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É verdade que as pinças de freio flutuantes possuem apenas um êmbolo, que empurra uma das pastilhas, enquanto a própria pinça se movimenta para pressionar a outra — ao contrário das pinças fixas, que contam com êmbolos dos dois lados?
se pisar fundo ele corta aceleração, se pisar 20% do acelerador ele tem resposta,passou de 50% da aceleração ele perde o sinal e fica neutro,ja testamos ´pedal,corpo de borboleta , chicote... alguem me dar uma dica
qual a melhor aplicação.....montar com a base plástica ou de aluminio ??? VT421100
Até hoje nunca tive a oportunidade de escutar dos fabricantes o porque alguns motores a diesel sede o freio parado. Porém em pesquisas I.A aço teve algumas explicações. E vc amigo já teve esta experiência?
"Olá meus nobres amigos e amigas do fórum oficina brasil depois de alguns anos afastado do fórum eu estou voltando, passei um período de depressão tentando me encontrar dentro do mundo da mecânica automotiva agora estou bem e estou me reencontrando dentro do universo do diagnóstico automotivo 🧑🔧🧑🔧🧑🔧 tamos juntos e misturados 🫡🫡🫡
Funcionamento da bomba hidráulica e regulagem da tampa
Esse novo equipamento acoplado ao equipamento de calibrar o sistema ADAS. Vem tornar mais eficiente esse processo. Já que ainda são poucas as oficinas que possuem esse equipamento para fazer esse ajuste eletrônico dos faróis.
Olá pessoal, tudo certo? Estou com um Jeep Renegade que apresentou o DTC C101A-54 depois da troca da coluna de direção. ✅ Procedimentos já realizados: - Alinhamento de direção mecânico concluído ✔ - Alinhamento de PROXI realizado com sucesso ✔ - Tentativa de reset do ângulo de direção via scanner (Launch e Autel) ✔ - Veículo liga normalmente, mas não reconhece o reset do sensor de ângulo de direção O código C101A-54 permanece ativo com a descrição: "Steering Angle Sensor - Missing Calibration / Not Learned" ❓ Alguém já pegou esse problema? - Será que o sensor precisa ser substituído? - Existe algum procedimento específico que deve ser feito após a troca da coluna? - Pode estar relacionado à falha na leitura do clock spring ou chicote? Agradeço se alguém puder compartilhar uma experiência ou caminho para solução. Obrigado desde já! 👊
Em toda região do país, temos casos de capilaridade, falha em sensores, que apresentam vazamentos de arrefecimento e por capilaridade, não vaza para o lado externo, segue pelo chicote e chega muitas vezes a danificar até a ECU. O original apresenta problemas, e o de reposição fabricado aqui no Brasil, não tem essa falha. Comente aqui se já sabia ou se já teve casos assim.
"Considerando o crescimento da frota de veículos elétricos no Brasil, a nossa matriz energética atual — em termos de capacidade de geração, distribuição e fontes renováveis — está preparada para suportar essa demanda sem comprometer a confiabilidade e o custo da energia elétrica? Quais seriam os principais desafios e soluções para integrar os EVs de forma sustentável à rede elétrica nacional?"
Durante a manutenção preventiva de um EV de médio porte, observei que ao acessar o módulo de controle da bateria de tração, os parâmetros de tensão de célula e balanceamento apresentam pequenas flutuações mesmo com carga mínima. Qual é o procedimento correto de segurança para realizar medições diretas em módulos de alta tensão sem interferir no BMS? Existe alguma técnica recomendada para calibrar ou verificar o balanceamento das células individualmente sem precisar desmontar todo o pack? Quais erros comuns de diagnóstico ocorrem devido a leituras intermitentes de tensão/corrente em veículos elétricos modernos? Gostaria de ouvir a experiência de profissionais que já realizaram manutenção e diagnóstico em sistemas de alta tensão EV, para evitar riscos e otimizar o procedimento.
No Nivus 2025, alguém já pegou defeito direto no módulo ABS (Bosch ou Continental)? Tenho um caso em que o ABS funciona por alguns minutos, mas após aquecimento o módulo perde comunicação no scanner e retorna apenas depois de desligar e ligar a ignição.
Sincronismo geometrico com osciloscópio para conferência de ponto. - Ferramentas mecânicas ou Eletrônicas. Qual método você utiliza ?
Com os avanços da tecnologia dos automóveis hoje em dia cada vez mais é exigida da bateria do automóvel e por isso os equipamentos devem obedecer às normas estabelecidas pelos fabricantes de bateria para testes eficaz. No meu caso eu tenho 4 testadores de bateria, cada um testa a bateria de um jeito. Testes diferentes e resultados imprecisos - Fique atento porque às vezes você tem um equipamento que ele não supre a sua necessidade e vai te dar um diagnóstico errado. Segue um relatório de um dos meus preferidos ! Neste teste tem coisas interessantes como Resistência interna, saúde e quanto tem aproximadamente de corrente de partida em relação do valor nominal.
Esta semana pegamos alguns carros com o Módulo de ABS estragado. Eu tiro do carro e mando reparar. Alguns casos da certo e outros não. Um conserto pode custar 7.000 ou 1.500. Ai que pergunto .. Quanto custaia este módulo se a fábrica vendessem para os distribuidores ou divesse uma livre comercialização. Vou postar um orçamento de um módulo do HR V 2017. Custa15.000 Reais, inviabiliza um reparo correto.
Este Jetta não funciona, o cliente relatou que ele desligou o carro e ele parou de funcionar, após 2 dias ele voltou a funcionar, foi passado o scanner e acusou sensor de rotação, o cliente levou embora e guardou na garagem, novamente ele parou de funcionar e agora não pega mais, já foi trocado o sensor de rotação