Diagnóstico: O reparador iniciou medindo a pressão da bomba de combustível, testando a bobina, cabos e velas, porém, nada fora dos padrões foi identificado.
Um defeito descoberto pelo reparador ao testar o veículo na rua foi que os bicos estavam perdendo pulso ao pressionar o pedal do acelerador até o final, a falha ocorre neste momento.
Conectando o scanner na entrada OBD, gerou a falha - interruptor da marcha lenta.
Alguns reparadores analisaram a situação relatada no Fórum e sugeriram que ele verificasse alguns componentes como atuador de injeção, sensor de rotação, chicote elétrico, verificação da roda fônica etc. Testes mais precisos, não somente no corpo de borboleta.
Solução: Após três dias com o carro na oficina, o reparador chegou ao componente responsável pelas falhas.
O problema estava no atuador de marcha lenta. Mesmo se tratando de um componente recém-trocado, estava com defeito. A peça paralela estava cortando o pulso dos bicos.
Após a substituição por um da marca Bosch original o veículo não apresentou mais defeitos.