Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Prisma 2014 não desliga após remover a chave da ignição

Prisma 2014 não desliga após remover a chave da ignição

Saiba como foi resolvido o problema do modelo

Da Redação
18 de agosto de 2018

Defeito: O cliente levou seu veículo para a oficina e explicou que estava apresentando um defeito muito estranho. “Depois que eu retiro a chave da ignição o motor continua ligado, após alguns segundos ele começa a falhar e apaga”. 

Diagnóstico: O reparador constatou que após deligar a chave, a bomba de combustível continua sendo alimentada, mesmo depois de remover o relê e o fusível da bomba. Interessante que sem o fusível a bomba diminui a pressão para 1,5 bar. 

No Fórum, o reparador foi orientado a verificar o bloco do motor, em específico a cabeça do pistão, que geralmente nesses defeitos está carbonizada. E também aplicar testes na sonda lambda.  

O reparador primeiramente verificou as sondas, no scanner a leitura da primeira estava em 935 a 980 millivolts, que na verdade teria que ser em 10,5 e 13,5 Volts. Mesmo acelerando continuava neste parâmetro. 

Para complementar a informação, outro reparador relatou que já pegou um caso semelhante em sua oficina, e o problema consistia no painel defeituoso. Havia queimado o transistor, desta forma a alimentação dos fusíveis chegava pela metade. Com isso, não chegava à informação completa para o sistema desligar o motor.  

O reparador achou interessante a experiência compartilhada, mas, sua suspeita principal era do módulo estar com avarias. Como o cliente estava com um orçamento limitado, antes de encaminhar o módulo para o diagnóstico, ele resolveu mais uma vez fazer uma análise detalhada em toda a ignição do veículo.  

Ao realizar um teste no rele de ignição com o multímetro, comprovou que estava com os valores distorcidos, decidiu então encomendar um novo e substituir. 

Solução: Após a troca do relé de ignição, o veículo respondeu aos testes de partida e desligamentos, mas, ao acionar a ignição a bomba de combustível estava demonstrando demora no acionamento. Portanto, achou melhor substituir este componente também. Após reparo o veículo não demonstrou mais defeitos. Problema resolvido. 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força