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Alan Correa Quintas lidou com um GM Corsa Classic 1.0 VHC que não funcionava após retífica do cabeçote e troca do virabrequim. O motor apresentava centelha, combustível, sincronismo e peças novas, mas mesmo assim, não dava partida. No Fórum Oficina Brasil, foi sugerido verificar a compressão — que estava em apenas 5,5 bar, muito abaixo do mínimo funcional. Foram levantadas hipóteses como assentamento incorreto das válvulas, falha nos anéis, ou ovalização do cilindro. Também foi indicado o teste de vácuo no coletor e análise da vedação das válvulas por boroscópio ou teste com óleo. A causa foi confirmada como ovalização da camisa do cilindro, com desgaste na cabeça dos pistões. Após nova retífica completa e revisão do cabeçote, a compressão voltou ao normal. Esse caso mostra que retífica mal feita ou incompleta compromete todo o funcionamento. Antes de culpar sensores, vá direto à base: compressão e estanqueidade.Defeito
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