Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido

Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido

um VW Polo 1.6 2010 com dificuldade de partida e estouros na admissão. Mesmo após a troca de bobina

Da Redação
07 de agosto de 2025

Defeito

Vladimir Barreto recebeu um VW Polo 1.6 2010 com dificuldade de partida e estouros na admissão. Mesmo após a troca de bobina — que estava trincada — o defeito persistia. O cliente acreditava que o problema já havia sido resolvido com a substituição.

Diagnóstico

O pessoal do Fórum Oficina Brasil orientou a medir pressão e vazão da bomba, verificar ângulo de borboleta, sincronismo do motor e equalização dos bicos injetores. Também foi apontada a importância de avaliar amostras de combustível com bureta para descartar contaminação.

Solução

O defeito estava em um injetor gotejando combustível, provocando mistura rica e combustão irregular. Após a equalização dos injetores, o veículo voltou ao funcionamento normal. Dica importante: injetores com defeito sutil causam falhas severas. É essencial medir, comparar e testar um a um — e compartilhar esses aprendizados no Fórum pode encurtar o caminho para outros colegas

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força