Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Vladimir Barreto recebeu um VW Polo 1.6 2010 com dificuldade de partida e estouros na admissão. Mesmo após a troca de bobina — que estava trincada — o defeito persistia. O cliente acreditava que o problema já havia sido resolvido com a substituição. O pessoal do Fórum Oficina Brasil orientou a medir pressão e vazão da bomba, verificar ângulo de borboleta, sincronismo do motor e equalização dos bicos injetores. Também foi apontada a importância de avaliar amostras de combustível com bureta para descartar contaminação. O defeito estava em um injetor gotejando combustível, provocando mistura rica e combustão irregular. Após a equalização dos injetores, o veículo voltou ao funcionamento normal. Dica importante: injetores com defeito sutil causam falhas severas. É essencial medir, comparar e testar um a um — e compartilhar esses aprendizados no Fórum pode encurtar o caminho para outros colegasDefeito
Diagnóstico
Solução