Notícias
Vídeos

Classe C da Mercedes-Benz tem nova frente e câmbio de sete marchas


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 23 de agosto de 2011

 

Com mudanças tanto no exterior como no interor, a Mercedes-Benz lançou no mercado o novo face-lift do Classe C. Mesmo com as mudanças, a montadora tomou cuidado para que o veículo não perdesse a identidade e suas principais característica, que são o ótimo conjunto de motor e câmbio e a qualidade do acabamento interior. 
Entre as alterações externas está a nova estrutura dos faróis e lanternas, que envolve o novo design e a utilização inédita de LED’s. O modelo também ganhou novos modelos de rodas de liga leve e para-choques com entradas de ar  de linhas mais arredondadas. Na traseira, a principal novidade é o desenho da tampa do porta-malas, que agora incorpora um pequeno aerofólio.
Por dentro, as modificações foram mais profundas, atingindo todo o console. O conjunto de relógios apresenta detalhes em prata, assim como o volante, dando ares mais esportivos.

Mas a grande novidade dessa nova versão do Classe C é o novo câmbio de sete marchas 7G-Tronic Plus. Segundo a Mercedes-Benz, apesar da motorização ser a mesma, ganhou-se na economia de combustível e no desempenho do carro, graças a um melhor escalonamento entre as marchas. Os modelos Classe C com novo face-lift vêm também equipados com o sistema Attention Assist, que alerta o motorista em caso de sonolência no volante. O motor que equipa as três versões disponíveis no Brasil (C 180, C 200 e C 250) é um 1.8 16V, capaz de gerar entre 156 cv e 204 cv, graças ao duplo comando variável no cabeçote, a injeção direta de combustível e ao turbo compressor.
Como parte da estratégia para alcançar a marca de 10 mil carros vendidos em 2011, a versão de entrada do modelo, a C 180, já está disponível, custando a partir de R$ 117.900,00, enquanto que versão topo de linha, a C 250, é vendida por R$ 191.900,00.