Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Caderno Premium
  4. /
  5. Classe C da Mercedes-Benz tem nova frente e câmbio de sete marchas

Classe C da Mercedes-Benz tem nova frente e câmbio de sete marchas


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
23 de agosto de 2011

 

Com mudanças tanto no exterior como no interor, a Mercedes-Benz lançou no mercado o novo face-lift do Classe C. Mesmo com as mudanças, a montadora tomou cuidado para que o veículo não perdesse a identidade e suas principais característica, que são o ótimo conjunto de motor e câmbio e a qualidade do acabamento interior. 
Entre as alterações externas está a nova estrutura dos faróis e lanternas, que envolve o novo design e a utilização inédita de LED’s. O modelo também ganhou novos modelos de rodas de liga leve e para-choques com entradas de ar  de linhas mais arredondadas. Na traseira, a principal novidade é o desenho da tampa do porta-malas, que agora incorpora um pequeno aerofólio.
Por dentro, as modificações foram mais profundas, atingindo todo o console. O conjunto de relógios apresenta detalhes em prata, assim como o volante, dando ares mais esportivos.

Mas a grande novidade dessa nova versão do Classe C é o novo câmbio de sete marchas 7G-Tronic Plus. Segundo a Mercedes-Benz, apesar da motorização ser a mesma, ganhou-se na economia de combustível e no desempenho do carro, graças a um melhor escalonamento entre as marchas. Os modelos Classe C com novo face-lift vêm também equipados com o sistema Attention Assist, que alerta o motorista em caso de sonolência no volante. O motor que equipa as três versões disponíveis no Brasil (C 180, C 200 e C 250) é um 1.8 16V, capaz de gerar entre 156 cv e 204 cv, graças ao duplo comando variável no cabeçote, a injeção direta de combustível e ao turbo compressor.
Como parte da estratégia para alcançar a marca de 10 mil carros vendidos em 2011, a versão de entrada do modelo, a C 180, já está disponível, custando a partir de R$ 117.900,00, enquanto que versão topo de linha, a C 250, é vendida por R$ 191.900,00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Caderno Premium
Caderno Premium
VW Tiguan Allspace Comfortline 1.4 TSi exibe motor e transmissão de lobo sob uma carroceria de cordeiro
Caderno Premium
Caderno Premium
Toyota Corolla XEi 2.0 AT mantém prestígio entre reparadores apesar de seu preço além da conta
Caderno Premium
Caderno Premium
Jeep Compass Limited 2.0 Turbo mostra qualidade, mas ressonância da suspensão preocupa reparadores