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Respostas:
<t><p>peguei um gol uma vez desse tipo dava umas tremidas na lenta e depois de 3 mil rpm uma pequenas cortadas tipo bobina e cabo ruim com o tempo descobri que os cabecotes ao serem muito mandrilhados os alojamentos do comando e serem plainados a face diminui se a taxa de compressao e no alojamento tem uma tendência das valvulas trabalharem um pouco mais presas tenho percebido isso em cabecotes perto da altura minima e outra so utilize comando original qualquer outro é dor de cabeça observacao nao tenho respaldo tecnico para explicar esse tipo de problema só experiência com mais de 500 cabecotes ea 111 que ja montei de frotas quando muitos chegavam proximo da altura minima e nessa situação de falhas colocavamos um novo e resolviam 90% das falhas de ignicao e outros defeitos</p> </t>
<t><p>ja peguei vários casos que davam fahas de ignicao com todo sistema conferido e novo e mesmo assim dava dtc de falhas de ignição aleatórias ou em cilindros multiplos e por ai vai trocava se o cabecote por um novo e resolvia o problema principalmente nas injeções de 2010 pra frente iaw 9gv obdr <br/> me1.75.30 obdr e me 1.75.24 sao as piores</p> </t>
<t><p>Boa tarde.</p> <p>Primeiramente obrigado a todos pelas respostas.</p> <p>O cliente comprou o carro 0km e até então não tinha feito nenhum serviço no carro a não ser as revisões na concessionária.<br/> Apesar dos testes preliminares não terem apontado nada, decidi remover o cabeçote para avaliação. A retífica de confiança prestou o serviço de avaliação do mesmo porém não detectou nenhum problema. Portanto foi feito somente limpeza e assentamento das válvulas e o cabeçote foi remontado, obviamente com junta e parafusos novos.</p> <p>Sobre o corpo de borboleta que o Prof. Scopino pontuou: como disse, o carro é "lacrado", mas mesmo assim conferi a aplicação dele e está correta. Também fiz o teste com outro corpo de borboleta de mesma numeração, fornecido pelo próprio cliente que tem uma Saveiro com mesmo sistema de injeção.</p> <p>Por enquanto o caso continua sem um desfecho, o cliente esvaziou o tanque de gasolina e completou com etanol, está testando. Assim que tiver alguma atualização eu posto aqui.</p> <p>Mais uma vez obrigado a todos.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170385" id="211865" number="8" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#211865</POSTMENTION></p> <p>Sim também estou com essa ideia. Na verdade praticamente só resta ser isso. Vou aguardar o feedback do cliente sobre o teste com outro combustível e dependendo da resposta vou partir pra esse caminho. Obrigado.</p> </r>
<t><p>Boa tarde, amigo pelo que entendi já foi feito tudo resta (software) mais uma vez peguei um defeito desse tipo, e foi conferido tudo, cabeçote, colocou ate um novo, mais quando já estava desistindo resolvi fazer um TVC junto com ignição percebi que o problema não era na parte de cima como estava pensando, e sim era desgaste no vira que numa certa rotação ele vibrava como uma roda empenada. O problema era que o carro era novo e nunca pensei que poderia acontecer. Boa sorte</p></t>
<t><p>Será que este carro tem histórico de que mexeram em outras coisas como cabeçote ?</p></t>
<r><p>Segue as dicas dos amigos que tudo vai dá certo abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<t><p>Pode ser o software do módulo bugado</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170385" id="211867" number="9" username="jeanrdallmann">@jeanrdallmann#211867</POSTMENTION> leva pra quem mexe com módulos e diz o defeito e no simulador simula a rotação e temperatura que ocasiona o defeito.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170385" id="211868" number="10" username="jowseanthonyo">@jowseanthonyo#211868</POSTMENTION> interessante a sua experiência. Vou fazer esse teste quando o carro estiver na oficina novamente. Realmente o sintoma é como se fosse uma vibração, algo "desbalanceado" naquela faixa de rotação.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170385" id="211870" number="11" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#211870</POSTMENTION> sim, esse é um teste que estou considerando levar pra fazer</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170385" id="211902" number="12" username="reinaldo10">@reinaldo10#211902</POSTMENTION> quando o carro chegou tinha p0304 na memória de avarias. Apaguei as falhas e não gravou mais nenhum DTC desde então. De qualquer forma, mesmo já tendo testado os bicos, troquei a posição deles por desencargo.</p> </r>