Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>boa noite </p> <p>circuito do interruptor de embreagem e bem simples de testar, de preferencia instale interruptor original </p> <p>agora seria interessante scaniar esse veiculo com o sistema VAG,pode ter outra falha e o seu scanner não está lendo ela.</p></t>
<t><p>corrigindo o colega </p> <p>o VAG já saiu de linha agora é o VAS...</p></t>
<t><p>boa noite BB tech </p> <p>o VAS 5051 5052 é utilizado nas revendas autorizadas </p> <p>tem muita oficina que utiliza o VAG, por sinal uma bela prataforma de diagnostico,e no caso do fox, que a comunicação não é via REDE CAN, tira leituras normalmente</p></t>
<t><p>olá amigo tudo bem! </p> <p>nao sei se posso te ajudar, </p> <p> mas vai uma dica. </p> <p>esse interruptor é alimentado com 12volts pelo fusivel f38 mas esse fusivel tambem serve para o pedal de freio. </p> <p>o sinal é enviado à uce pelo pino 38 fio rx/vd. talvez um defeito no conector ou no fio. </p> <p>boa sorte!</p></t>
<t><p>se o fox for 1.6 o sinal é enviado através do pino38 </p> <p>se for 1.0 é eviado através do pino 07 mr/az</p></t>
<t><p>agradeço mas ainda não solucionei vou postar mas algumas coisas aparece tbm a falha 17745 não consegui descobrir o que esta falha ok alguem souber mim diga por favor e o sensor ja coloquei outro original verifiquei ate a central de injeção esta chegando osinal do sensor ok pessoal eu não tenho duvida quanto ao teste do sensor vou fazer um teste com a central hoje amanha posto mais coisas ou hoje a noite se der certo digo ok .mas continuo agradeçendo a todos que mim ajudaram e ainda to prescisando de vcs amigos mecanicos ok .</p></t>
<t><p>Vc deve tomar cuidado na montagem, observe se depois de montado o interruptor, a haste retrátil ficou curta e esporadicamente pode gerar falha.</p></t>
<t><p>Da uma olhada se não tem nenhuma lus de freio queimada ou com falta de contato,ou fio terra da lus de freio.</p></t>
<t><p>pessoal vou explicar melhor todas essas dicas que vcs mim deram valeu a todos mas tudo isso eu já tinha feito e agora coloquei uma cetral de injeção a falha do interuptor sumiu so esta aparecendo uma falha generica que essa 17745 ok pessoal e a sonda so fica trabalhando em 950 milivolts ou seja mistura rica amanha vou verificar ponto correia etc e digo a vcs se alguem souber onde consigo saber que falha e essa diz ae por favor ok ate amanha valeu ae a todos ok.</p></t>
<t><p>colega </p> <p>essa falha que você comentou é falha no sinal do G40(fase)teste a mesma,se tudo estiver ok , é ssó resetar </p> <p>agora com relação ao sinal sonda, tem varios fatores que causam está pane no sinal de resposta do G39</p></t>
<t><p>amigo gaus a falha 17745 se refere a que ? vc sabe ? diz ae ok</p></t>
<t><p>VALE LEMBRAR QUE SE VOCE COLOCAR </p> <p>LAMPADAS DE FREIO TABAJARA </p> <p>DA CODIGO DE FALHA TAMBEM!! </p> <p>MUITO COMUN NESSES CARROS!!</p></t>
<t><p>DTC 17.745 Falha elétrica no sensor de posição da árvore de manivelas (RPM). </p> <p>De uma lida em <a href='http://oficina-automotiva.forums-free.com/sensores-de-rpm-e-fase-importancia-e-defeitos-t392.html'><b>Sesores de RPM e FASE</b></a></p></t>
<t><p>marcelo blz valeu pela dica mas foi verificado tbm ok e ao walter agradeço tbm e acho que faz sentido agora sabendo qual e o significado da falha pois esse motor foi feito em outra oficina e antes não tinha esse defeito mas foi colocado o flange completo do sensor de rotação original mas vou verificar o correto sincronismo e digo aqui ok . valeu ae pessoal mim aguardem e posto aqui ok .</p></t>
<t><p><b>Walter Schultt escreveu:</b> </p> <p>DTC 17.745 Falha elétrica no sensor de posição da árvore de manivelas (RPM). </p> <p>De uma lida em <a href='http://oficina-automotiva.forums-free.com/sensores-de-rpm-e-fase-importancia-e-defeitos-t392.html'><b>Sesores de RPM e FASE</b></a> </p> <p>Walter,que show essa dica,parabéns.</p></t>
<t><p>walter valeu a dica conferir o ponto do flange e realmente estava no ponto errado ficou blz agora ok obrigado a todos vcs amigos</p></t>
<t><p>Walter, acredito muito em testes, e principalmente em relação ao ciclo otto, não que vá indicar a causa do problema, mas isso indica alguma coisa errada que possa indicar ao menos uma direção a ser investigada. O que eu não me canso de falar é que ciclo otto é algo básico, veja se um profissional conhece verdadeiramente o funcionamento deste, este saberá realizar testes corretamente. Para não estender muito, uma coisa a saber no ciclo otto é o tempo correto da centelha de ignição, como já disse algumas vezes no passado é um erro as pessoas aposentarem a lâmpada de ponto, já que a mesma serve para aferir justamente o ponto de ignição, sem falar no uso do vacuometro já que acredito, como não poderia deixar de ser, estar incorreta a pressão no coletor, isto porque se o ponto de ignição afeta a pressão no coletor, e olhando a tabela que acompanha o vacuometro isto esta lá. Então, carro com problemas é sempre ter em mente que deve-se se debruçar no mesmo com a calma necessária e sempre ter o ciclo otto em mente e realizar os testes básicos, com uso de vacuometro, medidor de pressão de cilindros, ar comprimido, lâmpada de ponto. Bem como interpretar sempre a informação dos sensores. É por conta das enormes possibilidades de coisas que podem ser a causa de um sintoma é que fica difícil o conserto sem os testes. </p></t>