estou com um fox aqui em minha oficina e esse carro ja veio de outras oficinas aqui em minha cidade ; oproblema e o seguinte luz de injeção acesa e codigo 17088 interuptor embreagem ok troquei o sensor mesmo o do carro funcionando bem apago as falhas blz luz se apaga mas ando no carro e volta a acender a luz de injeção somente e a luz epc fica apagada testo o sensor e esta trabalhando normalmente apago e ando de novo no carro e mesma coisa e sempre codigo 17088 se algum dos amigo mecanicos poderem mim ajudar com essa falha eu agradeço e amanha vou tentar colher mais algumas coisas pois o carro chegou agora a tarde so deu tempo para passar o scaner desde já obrigado a todos vcs .
Respostas:
boa noite
circuito do interruptor de embreagem e bem simples de testar, de preferencia instale interruptor original
agora seria interessante scaniar esse veiculo com o sistema VAG,pode ter outra falha e o seu scanner não está lendo ela.
corrigindo o colega
o VAG já saiu de linha agora é o VAS...
boa noite BB tech
o VAS 5051 5052 é utilizado nas revendas autorizadas
tem muita oficina que utiliza o VAG, por sinal uma bela prataforma de diagnostico,e no caso do fox, que a comunicação não é via REDE CAN, tira leituras normalmente
olá amigo tudo bem!
nao sei se posso te ajudar,
mas vai uma dica.
esse interruptor é alimentado com 12volts pelo fusivel f38 mas esse fusivel tambem serve para o pedal de freio.
o sinal é enviado à uce pelo pino 38 fio rx/vd. talvez um defeito no conector ou no fio.
boa sorte!
se o fox for 1.6 o sinal é enviado através do pino38
se for 1.0 é eviado através do pino 07 mr/az
agradeço mas ainda não solucionei vou postar mas algumas coisas aparece tbm a falha 17745 não consegui descobrir o que esta falha ok alguem souber mim diga por favor e o sensor ja coloquei outro original verifiquei ate a central de injeção esta chegando osinal do sensor ok pessoal eu não tenho duvida quanto ao teste do sensor vou fazer um teste com a central hoje amanha posto mais coisas ou hoje a noite se der certo digo ok .mas continuo agradeçendo a todos que mim ajudaram e ainda to prescisando de vcs amigos mecanicos ok .
Vc deve tomar cuidado na montagem, observe se depois de montado o interruptor, a haste retrátil ficou curta e esporadicamente pode gerar falha.
Da uma olhada se não tem nenhuma lus de freio queimada ou com falta de contato,ou fio terra da lus de freio.
pessoal vou explicar melhor todas essas dicas que vcs mim deram valeu a todos mas tudo isso eu já tinha feito e agora coloquei uma cetral de injeção a falha do interuptor sumiu so esta aparecendo uma falha generica que essa 17745 ok pessoal e a sonda so fica trabalhando em 950 milivolts ou seja mistura rica amanha vou verificar ponto correia etc e digo a vcs se alguem souber onde consigo saber que falha e essa diz ae por favor ok ate amanha valeu ae a todos ok.
colega
essa falha que você comentou é falha no sinal do G40(fase)teste a mesma,se tudo estiver ok , é ssó resetar
agora com relação ao sinal sonda, tem varios fatores que causam está pane no sinal de resposta do G39
amigo gaus a falha 17745 se refere a que ? vc sabe ? diz ae ok
VALE LEMBRAR QUE SE VOCE COLOCAR
LAMPADAS DE FREIO TABAJARA
DA CODIGO DE FALHA TAMBEM!!
MUITO COMUN NESSES CARROS!!
DTC 17.745 Falha elétrica no sensor de posição da árvore de manivelas (RPM).
De uma lida em Sesores de RPM e FASE
marcelo blz valeu pela dica mas foi verificado tbm ok e ao walter agradeço tbm e acho que faz sentido agora sabendo qual e o significado da falha pois esse motor foi feito em outra oficina e antes não tinha esse defeito mas foi colocado o flange completo do sensor de rotação original mas vou verificar o correto sincronismo e digo aqui ok . valeu ae pessoal mim aguardem e posto aqui ok .
Walter Schultt escreveu:
DTC 17.745 Falha elétrica no sensor de posição da árvore de manivelas (RPM).
De uma lida em Sesores de RPM e FASE
Walter,que show essa dica,parabéns.
walter valeu a dica conferir o ponto do flange e realmente estava no ponto errado ficou blz agora ok obrigado a todos vcs amigos
Walter, acredito muito em testes, e principalmente em relação ao ciclo otto, não que vá indicar a causa do problema, mas isso indica alguma coisa errada que possa indicar ao menos uma direção a ser investigada. O que eu não me canso de falar é que ciclo otto é algo básico, veja se um profissional conhece verdadeiramente o funcionamento deste, este saberá realizar testes corretamente. Para não estender muito, uma coisa a saber no ciclo otto é o tempo correto da centelha de ignição, como já disse algumas vezes no passado é um erro as pessoas aposentarem a lâmpada de ponto, já que a mesma serve para aferir justamente o ponto de ignição, sem falar no uso do vacuometro já que acredito, como não poderia deixar de ser, estar incorreta a pressão no coletor, isto porque se o ponto de ignição afeta a pressão no coletor, e olhando a tabela que acompanha o vacuometro isto esta lá. Então, carro com problemas é sempre ter em mente que deve-se se debruçar no mesmo com a calma necessária e sempre ter o ciclo otto em mente e realizar os testes básicos, com uso de vacuometro, medidor de pressão de cilindros, ar comprimido, lâmpada de ponto. Bem como interpretar sempre a informação dos sensores. É por conta das enormes possibilidades de coisas que podem ser a causa de um sintoma é que fica difícil o conserto sem os testes.