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Respostas:
<t><p>Me esqueci de citar que já cheguei a colocar para efeito de teste bobina de ignição nova e outros cabos de velas, e mesmo assim o problema se manifestou.</p></t>
<t><p>Gustavo existe uma ferramenta que é usada para medir vazão do cilindro, quando o motor estiver frio vc coloca ela no orifício da vela e com a pressão de ar comprimido é injetado ar no cilindro, na ferramenta tem dois relógios que vc terá referencia de vazão de ar, deve ser feita com o pistão em pms e com as válvulas fechadas, se a válvula de admissão estiver com deficiência de vedação irá soprar no coletor e vc consegue ouvir um ruído de ar, o teste vale para a válvula de escape e se não tiver vedação se ouvirá pelo escapamento, se os anéis tbm estiver com desgaste tbm da pra notar tirando a tampa de óleo ( vale lembrar que existe uma porcentagem de perca e tolerância).</p> <p>Isto é apenas um teste, mas fundamental para diagnóstico.</p></t>
<t><p>Olá, peguei um problema parecido com este.</p> <p>O defeito era um bico injetor com a resistencia alterada, pude ver o sinal no Osciloscopio.</p> <p>Troquei 1 bico e resolveu o defeito, mas cada caso é um caso, deve ser feita uma analize antes de tudo.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Gustavo existe uma ferramenta que é usada para medir vazão do cilindro, quando o motor estiver frio vc coloca ela no orifício da vela e com a pressão de ar comprimido é injetado ar no cilindro, na ferramenta tem dois relógios que vc terá referencia de vazão de ar, deve ser feita com o pistão em pms e com as válvulas fechadas, se a válvula de admissão estiver com deficiência de vedação irá soprar no coletor e vc consegue ouvir um ruído de ar, o teste vale para a válvula de escape e se não tiver vedação se ouvirá pelo escapamento, se os anéis tbm estiver com desgaste tbm da pra notar tirando a tampa de óleo ( vale lembrar que existe uma porcentagem de perca e tolerância).</p> <p>Isto é apenas um teste, mas fundamental para diagnóstico.</QUOTE></p> <p>Boa noite Tiago, muito obrigado pela atenção meu amigo!</p> <p>Tiago eu conheço esse teste, tenho o equipamento de teste de vazão de cilindro, mas o problema é que não possuo o adaptador zetec para testar esse motor sigma. Acredito que não seja o problema aqui relacionado a estanqueidade dos cilindros do motor, pois o mesmo apresenta o problema apenas frio, e a pressão do coletor não toma patamares altos</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá, peguei um problema parecido com este.</p> <p>O defeito era um bico injetor com a resistencia alterada, pude ver o sinal no Osciloscopio.</p> <p>Troquei 1 bico e resolveu o defeito, mas cada caso é um caso, deve ser feita uma analize antes de tudo.</QUOTE></p> <p>Boa noite João, obrigado pela ajuda !</p> <p>É interessante sua linha de raciocínio, defeitos intermitentes em eletroinjetores são difíceis de serem diagnosticados. Eu tenho o osciloscópio dso 3064, uso pouco ele, não tenho muito domínio, mas nesse caso pode ser muito interessantes eu medir a corrente com o clamper e o sinal de acionamento do eletroinjetor, um por um. Eu até usei osciloscópio testando a corrente da bobina e o secundário da ignição nesse carro, onde o tempo da permanência da centelha da ignição está bom, em aproximadamente 1,8 ms.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá, peguei um problema parecido com este.</p> <p>O defeito era um bico injetor com a resistencia alterada, pude ver o sinal no Osciloscopio.</p> <p>Troquei 1 bico e resolveu o defeito, mas cada caso é um caso, deve ser feita uma analize antes de tudo.</QUOTE></p> <p>Boa noite João, obrigado pela ajuda !</p> <p>É interessante sua linha de raciocínio, defeitos intermitentes em eletroinjetores são difíceis de serem diagnosticados. Eu tenho o osciloscópio dso 3064, uso pouco ele, não tenho muito domínio, mas nesse caso pode ser muito interessantes eu medir a corrente com o clamper e o sinal de acionamento do eletroinjetor, um por um. Eu até usei osciloscópio testando a corrente da bobina e o secundário da ignição nesse carro, onde o tempo da permanência da centelha da ignição está bom, em aproximadamente 1,8 ms.Ola amigo, você diz medir um por um com o clamper ?</p> <p>Facilite o trabalho, pegue simplismente o fio positivo que alimenta a rede dos bicos e terá a corrente de todos os bicos em tempo real, esta é a minha maneira.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá, peguei um problema parecido com este.</p> <p>O defeito era um bico injetor com a resistencia alterada, pude ver o sinal no Osciloscopio.</p> <p>Troquei 1 bico e resolveu o defeito, mas cada caso é um caso, deve ser feita uma analize antes de tudo.</QUOTE></p> <p>Boa noite João, obrigado pela ajuda !</p> <p>É interessante sua linha de raciocínio, defeitos intermitentes em eletroinjetores são difíceis de serem diagnosticados. Eu tenho o osciloscópio dso 3064, uso pouco ele, não tenho muito domínio, mas nesse caso pode ser muito interessantes eu medir a corrente com o clamper e o sinal de acionamento do eletroinjetor, um por um. Eu até usei osciloscópio testando a corrente da bobina e o secundário da ignição nesse carro, onde o tempo da permanência da centelha da ignição está bom, em aproximadamente 1,8 ms.Ola amigo, você diz medir um por um com o clamper ?</p> <p>Facilite o trabalho, pegue simplismente o fio positivo que alimenta a rede dos bicos e terá a corrente de todos os bicos em tempo real, esta é a minha maneira.</p> <p> Bom dia João, obrigado novamente pela atenção!</p> <p> Eu entreguei o carro ao cliente pouco tempo após a postagem, ele deve trazer ele hoje para avaliarmos novamente o problema como ficou combinado entre nós. Nesse caso aqui, para testar os bicos com osciloscópio só mesmo fazendo isso, pois os conectores não não acesso para plugar as agulhas nele, é tão chato que se precisa abir o chicote e procurar a alimentação positiva geral dos bicos para posicionar o clamper e sincronizar o triger com o sinal de ignição do primeiro cilindro, se esse carro for sistema de injeção sequencial kkkkk. Vou esperar o cliente retornar e lhe passo o resultado ou posto as imagens.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>ola </p> <p>uma pergunta bem besta! rsss</p> <p>temperatura lida no Scanner esta ok</p> <p>ja peguei uma eco assim e era o modulo com problema ela começava a temperatura </p> <p>com 40 graus! mas o disparo de ventoinha era ok </p> <p>vai saber rsss</QUOTE></p> <p> Bom dia Sergio, obrigado pela ajuda!</p> <p> Já chequei isso, com ele frio na primeira partida da manhã, a temperatura do ect mostrada pelo scanner era de 21°c. O interessante é que com o motor mais frio ele já não costuma não falhar e na maioria das vezes nem falhar, ele funciona estando mais frio com a marcha lenta a 1600rpm e com o funcionamento bem mais estável. Agora funcionando ele a 32°c por exemplo, aí ele já funciona mais irregular, você acelera um pouquinho ele rateia e dar uns pipocos no coletor</p></r>
<t><p>Meu amigo, essa MOTORIZAÇÃO se não me engano, tem os SOLENÓIDES DE CONTROLE DE AR PARA ADMISSAO, onde que o coletor tem no seu interior borboletas para controlar o fluxo de ar para o seu interior de acordo com a rotacao do mesmo, já conferiu ????</p></t>
<t><p>Sinal injetor do cilindro 1</p></t>
<t><p>sinal injetor cilindro 2</p></t>
<t><p>injetor cilindro 3</p></t>
<t><p>injetor cilindro 4</p></t>
<t><p>primario cilindro 1 e 4</p></t>
<t><p>primario cilindro 2 e 3</p></t>
<t><p>Prezado Gustavo. No primeiro post o amigo comentou que existem na internet comentários de várias pessoas sobre esse comportamento desses motores e também comentou que poderia ser erro de projeto, etc. Se o motor assim que esquenta um pouco fica normal e o amigo já testou "n" componentes e não achou nada, eu começo a crer em problema de projeto ou mapeamento da central mesmo. Não sei qual a Kilometragem dele, mas pergunto: ele tinha esse comportamento quando era novo? O combustível que está no tanque não estaria adulterado? Abraço e boa sorte. Coloque o andamento do serviço.</p></t>
<t><p>Prezados. Se depois que funciona e esquenta fica normal, aí fica dificil, né? colocar a culpa em quem? Abraço.</p></t>
<t><p>também pode ser o próprio combustível de ma qualidade! aqui na minha região da muito sintoma de pequenas falhas que acorrem por combustível ruim!</p></t>
<t><p>Prezado Gustavo. Sugiro que, uma vez que nada de anormal foi encontrado, o carro seja entregue ao dono para uso para ver se o defeito piora ou fica a mesma coisa. Abraço.</p></t>
<t><p>e ai alguma novidade sobre o carro...</p></t>
<t><p>Prezado Gustavo Henrique!</p> <p>Alguma novidade sobre o caso ? Por gentileza poste a solução neste mesmo tópico, pois será um bom ensinamento para os demais.</p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Já peguei veiculo com óleo errado, e tinha sintomas parecidos, já fez todos estes testes, não custa verificar se esta usando o correto.</p></t>