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Respostas:
<t><p>Se eu estiver falando besteira, por favor me corrijam</p></t>
<t><p>Mecham na foto, que ela vai pra baixo e da pra ver o grafico</p></t>
<t><p>De uma olhada neste vídeo que fiz, ele é de um fox 1.6.</p> <p>compare o seu sinal de comando com o que aparece no vídeo.</p> <p>O seu sincronismo da para ver que coincide com o dente 14,</p> <p>mas como não aparece o sinal do comando completo não</p> <p>dá para opinar se está correto ou não.<a class="postlink" href="https://www.youtube.com/watch?v=uwuLs3a55JU">https://www.youtube.com/watch?v=uwuLs3a55JU</a></p></t>
<t><p>Acabei de ver o vídeo! E é ai que tá o pulo do gato!</p> <p> Se reparar a duração do primeiro sinal do sensor de fase, ele dura no seu vídeo quase 6 dentes da roda fônica, ja no meu caso na foto acima, esse mesmo sinal do sensor de fase dura aproximadamente 3 dentes, o que me faz pensar que o comando do fox do meu cliente está errado, não é?</p> <p> Outra coisa, o comando do 1.6 é igual do 1.0? Ao menos os sinais pro sensor de fase são iguais?</p></t>
<t><p>Obrigado Edilson, vou tirar a tampa hoje para verificar, o ruim é que também ao sei qual é qual, ou como é o correto, mas vou comparar o part number pelo menos</p></t>
<t><p>O i Marcelo, obrigado pela resposta.</p> <p> A princípio é uma falha eletrônica sim.</p> <p> Não tem códigos no scanner.</p> <p> O carro nao falha, apenas esta muito fraco, demora subir giro.</p> <p> Ele estava dando uns Estouros na admissão de vez em quando mas solucionei com a troca da bomba de combustivel que nao estava com a vazao correta.</p> <p> Agora de vez em quando escuto Estouros no escape, pequenos estouros, mas o carro nao falha.</p> <p> Testei a sonda somente com o carro parado, e estava com a leitura boa variando em de 100 a 900mv.</p> <p> O histórico desse carro é o seguinte, o problema era que o carro apagava do nada e não pegava novamente, tinha vezes que vc ia dar partida e também não pegava, as vezes pegava numa 4° tentativa, as vezes demorava horas, acontecia com o carro quente ou frio.</p> <p> Eu testei de tudo no carro, no scanner aparecia apenas em falhas passadas cilindro 1 cilindro 2 e sensor de fase, tudo em falhas passadas, a luz da injeção ficava acesa e de acordo com o cliente que levou em vários mecânicos e ninguém consegui apagar, até lhe falaram que o problema era no painel.</p> <p> Ai então devido a falha de sensor de fase, fui testalo e vi que não tinha sinal, troquei e passou a ter sinal, porém a falha continuava e a luz da injeção permanecia acessa e agora dava no scanner falha cilindro 1 e 2.</p> <p> Ai chequei o sincronismo no osciloscopio e vi que tava fora quase dois dentes.</p> <p> Então tirei a caixa e fui verificar o pó to da roda fônica, e estava fora mesmo, ajustes de acordo e montei tudo.</p> <p> A luz da injeção apagou, os erros no scanner permaneciam e a falha do carro apagar tambem permanecia.</p> <p>Até que resolvi testar a bobina na hora que a falha aparecia e descobri que o problema era ela que não mandava centelha.</p> <p> Troquei a bobina e o problema do carro ao pegar e morrer foi corrigido.</p> <p> Agora pega em todas as partidas, e não morre mais, porém o carro está muito fraco,demora pra subir giro, e da uns estouros no escape em giro baixo, estouros pequenos, se subir o giro nao estoura, mas carro contjnua fraca.</p> <p> A embreagem foi trocada quando ajustei o ponto da roda fônica.</p> <p> Eu ia tirar a tampa do comando pra conferir os dentes pro sensor, mas como o Marcelo Perlin disse que é tudo igual os comandos,e vi que os mancal são junto na tampa, resolvi não mexer.</p> <p> Agoravou verificar o sensor amp e sonda com o carro andando.</p></t>
<t><p>Corrigi do, vou verificar sensor map e sonda lambda com o carro andando.</p> <p> E ha! Depois que troquei a bobina sumiram as duas últimas falhas de cilindro 1 e cilindro 2, agora não tem mais falhas no scanner.</p></t>
<t><p>Vou confirmar se a centelha está perfeita, e fazer ajustes se necessário.</p> <p> A pressão de combustível agora esta perfeita em 4,2bar e a vazao dentro dos 2litros por minuto. A pressão se mantém ao desligar o veículo.</p> <p> A parte de combustível está perfeita.</p> <p> Medi a compressão dos cilindros e todos estão acima de 14,5 bar.</p> <p> Eu tentei fazer teste tirando o escape porem o catalisador é soldado no coletor, então eu soltei depois do catalisador e pra garantir soltei a sonda, pra caso fosse catalizador entupido.</p> <p> Sai testar na rua e o carro continuava a mesma coisa, mesmo parado ele demora subir giro.</p> <p> Eu mexer no escape reparei que tinha um cano do primeiro cilindro amassado por cima e por baixo, mas aparentemente não estava comprometendo a passagem dos gases, acredito que foi amassado na retifica, e como o cliente falou que o carro andava muito bem mesmo depois da retifica, não suspeitei desse amassado.</p> <p> Eu fiz agora a pouco dois teste:</p> <p> Desconectei o sensormap e andei com o carro, resultado: mesma coisa, não mudou nada.</p> <p> Reconectei o map e desconectei o sensor de detonação, o carro ficou nitidamente PIOR.</p> <p> Agora vou sair novamente e ver os parâmetros no scanner.</p> <p> Todos os testes foram feitos sem a capa onde vai o filtro de ar, então o problema não provém dele.</p> <p> Eu escuto a borboleta abrir e o vácuo que o motor puxa, porém ele demora demais pra subir giro, parece que o motor não quer andar rsss....</p> <p> rsss central foi testado em 3 lugares, num dos 3 lugares ficou por 5 horas em testes, e todos os testes demonstraram que estava ok sem falhas.</p></t>
<t><p>Outro detalhe, a luz do óleo acende com o veículo quente em marcha lenta, se subir giro ela apaga, e com o motor frio não acende em nenhuma condição.o interruptor do óleo foi trocado.</p></t>
<t><p>Parâmetros da injeção </p> <p>MAP wot plena carga 907</p> <p> Desaceleracoes 187</p> <p> Marcha lenta 550 ~10</p> <p>Tempo inj. Wot plena carga 6ms as vezes 7 raramente IMs</p> <p> Desaceleracoes 1ms </p> <p> Marcha lenta mês</p> <p>Avanço ignição wot de 0° a 12° conforme sobe giro</p> <p> Marcha lenta -12°</p> <p>Sensor detonação 0.4v a 1.0v conforme sobe giro</p> <p> Temperatura do ar fica em torno de 30 a 36° e água de 86 a 98°~</p> <p> Reparei agora que aparece em falhas passadas Cód 17746 sensor de fase. Luz da injeção não acende. Ao apagar memória a falha do sensor de fase volta em falhas passadas.</p> <p> O sensor de fase é nova e manda sinal corretamente, verifiquei com osciloscopio.</p> <p> Agora vou ver se o sistema de ignição está perfeito.</p> <p> Aguardo sugestões dos amigos.</p> <p> Ao meu ver parece que o sincronismo eletrônico do carro nao esta certo deixando ele fora do ponto, fazendo o carro ficar fraco...</p> <p> E o que poderia causar isso seria o comando errado, mas o Marcelo diz que não ha diferença, Então não sei o que pode ser...</p></t>
<t><p>Corretor ortográfico mudou algumas coisas, segue denovo:</p> <p> Parâmetros da injeção </p> <p>MAP wot plena carga 907</p> <p>Desaceleracoes 187</p> <p>Marcha lenta 550 ~10</p> <p>Tempo inj. Wot plena carga 6ms as vezes 7 raramente 8ms </p> <p>Desaceleracoes 1ms </p> <p>Marcha lenta 3ms</p> <p>Avanço ignição wot de 0° a 12° conforme sobe giro</p> <p>Marcha lenta -12°</p> <p>Sensor detonação 0.4v a 1.0v conforme sobe giro</p> <p>Temperatura do ar fica em torno de 30 a 36° e água de 86 a 98°~</p></t>
<t><p>esse codigo e falta de sincronismo,tire a polia inferior e superior e veja se tem desgastes nas chavetas,se nao for isso entao so resta o comando.passou um fox por aqui com esse mesmo codigo,tambem estava sem potencia,como o carro era de revendedora e nao queria gastar muita coisa,fiz o seguinte 1 dente no comando,girei o motor sem velas pra ver se ia atropelar valvulas,funcionei o motor e continuava a gerar o codigo,adiantei mais um dente,girando o motor antes de funcionar,ai resolveu,a potencia voltou e o codigo sumiu,o correto era fazer o serviço como manda o figurino,mas foi opçao do cliente deixar dessa maneira.Outro caso foi de um polo,teve que preencher a ponta do virabrequim por folga excessiva na chaveta da polia ...</p></t>
<t><p>Boa noite! Amigo vc verificou a vazão dos bicos injetores, e a compressão dos cilindros? Esse problema da luz do óleo é complicado. Pegamos aqui vários motores com desalinhamento do virabrequim ou comando muito desgastado nos mancais que faz a pressão do óleo cair à zero depois de quente.</p></t>
<t><p>Problema resolvido.</p> <p> Solução: ajuste do ponto da roda fônica colocando o motor em PMS com relógio comparador, pois quando havia colocado em PMS pelas marcas nas polias o ponto ficava fora 1 dente e meio.</p> <p> Porém a luz da injeção voltou a acender, mas agora o no tenho certeza que o ponto da roda fônica esta no 14° dente como manda o figurino, então significa que o comando que instalaram não é o correto, visto que o sinal do sensor de fase é diferente comparando com o de outro fox com mesmo motor.</p> <p> Ou seja agora o carro está puxando bem, subindo giro normal, mas a luz da injeção fica acessa dando no scanner em falhas passadas sensor de fase.</p></t>
<t><p>Corrigindo o que disse acima:</p> <p> Como agora eu TENHO CERTEZA que o ponto da roda fônica esta no 14° dente como manda o figurino, então significa que o comando que instalaram não é o correto, visto que o sinal do sensor de fase é diferente comparando com o de outro fox com mesmo motor.</p> <p> Então a central entende que tem algo errado com o comando (e tem mesmo) e corta seu sinal.</p></t>
<t><p>Na verdade meu erro foi não colocar o motor em PMS corretamente, eu havia colocado me baseando nas marcas da polia e engrenagem do virabrequim, mas como havia folgas, ficou fora.</p> <p>Depois que coloquei no PMS com relógio comparador consegui colocar perfeitamente o ponto da roda fônica, e não precisei de posicionador da roda fônica.</p></t>