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Eu tambem particularmente nao gosto desse tipo de situação, a gente acaba se sujeitando muito a se responsabilizar por uma obrigação da pessoa que vendeu a peça, que no caso de qualquer avaria sempre culpa o mecanico. É por isso que evito ao maximo trabalhar com peças que são compradas pelos clientes em autopeças, isso sem contar a qualidade duvidosa das peças, ja que esse tipo de perfil de cliente se preucupa basicamente com o criterio preço ao comprar as peças.
>quem gostar, agradeça lá embaixo.
procedenciadegarantiaepeas.JPG
Automotriz este tópico chegou numa hora boa , eu ja estava pensando nisso ,cara hoje em dia não esta fácil trabalhar com peças sem qualidade e o pior retentores , rolamentos de marcas famosas tudo falsificados , até para nós reparadores esta cada vez mais difícil identificar peças original e falsificadas , alguém ai tem uma ideia de sugestão ?:
Cada vez mais esta difícil dar uma garantia e principalmente quando é o cliente que traz as peças .
OLÁ AMIGOS EU NÃO COLOQUEI NEMHUM CARTAZ AQUI, MÁS SEMPRE QUE APARECE ESTAS PESSOAS AQUI EU TROCO AS PÇS E FAÇO O SERVIÇO MAIS NADA DE GARANTIA, E FALO ISSO PARA ELES...
Faz aproximadamente 1 mes que nossa empresa proibiu qualquer aplicação de peças das quais são trazidas pelo cliente, seja qual for. Já tivemos prejuízos que se somaram quase R$ 10.000,00 contando todos os veículos em que os problemas apareceram onde por coincidência dos clientes trazerem as peças de fora! Ou seja, a alegação deles foram as mesmas: - Porquê vocês não previram isso? e pra não chateá-los ou enfrentar um problema maior, nossa empresa arcava com as consequências e por esse motivo foi tomada tal decisão. Por mais que anotamos em documentos,OS, por vias orais,etc..., o fato de termos aplicado tal peça somos perante a justiça coniventes com isso.
Muito bom Auto Motriz. Isso é um ótimo jeito de pôr ordem na casa. Isso organização e evolução
>qual o argumento voce usa pra proibir?
não seria errado obrigar o cliente a comprar somente da oficina?
isso pode gerar um outro problema na justiça...
Faz aproximadamente 1 mes que nossa empresa proibiu qualquer aplicação de peças das quais são trazidas pelo cliente, seja qual for. Já tivemos prejuízos que se somaram quase R$ 10.000,00 contando todos os veículos em que os problemas apareceram onde por coincidência dos clientes trazerem as peças de fora! Ou seja, a alegação deles foram as mesmas: - Porquê vocês não previram isso? e pra não chateá-los ou enfrentar um problema maior, nossa empresa arcava com as consequências e por esse motivo foi tomada tal decisão. Por mais que anotamos em documentos,OS, por vias orais,etc..., o fato de termos aplicado tal peça somos perante a justiça coniventes com isso.
Boa colocação amigo AUTOMOTRIZ, mas errado não é porquê 'não' obrigamos o cliente a comprar na oficina, deixamos ele escolher por livre arbítrio e nos casos onde o cliente quer comprar as peças e trazer são a minoria, ou seja, aqueles clientes que compram "fiado" peças de segunda linha e temos o direito de escolher entre aplicá-las ou não. O argumento que usamos é bem simples, damos garantia total quando feito 100% em nossa oficina. Já aplicando peças de terceiros mesmo que dizemos que não damos garantia, temos que garantir "o serviço porque fizemos a aplicação" e muitas vezes onde ele comprou a peça "não quer pagar por essa garantia" gerando muita confusão e com toda essa situação acabamos por ceder e o prejuízo vem.Por isso nossa empresa tomou tal decisão e até agora está sendo aceita por alguns clientes. Abrçs.
Boa Noite
Acho que não se trata de venda casada amigo, os colegas acima só estão citando que não dão garantia por um defeito que possivelmente tenha vindo a ocorrer, devido a peças de má qualidade. Portanto quem deve se responsabilizar pela garantia seria a fornecedora da peça.
O que ocorre na realidade, é que as autopeças que não que tem integrado prestação de serviços mecânicos, dão garantia apenas das peças que vendem, e não reembolsam os prejuízos de mão-de-obra.
Acredito que a real intenção dos proprietários de oficina sejam alem de evitar o prejuízo certo, desviar-se de um mal estar futuro com o cliente.
Se alguém discordar, aceito criticas e sugestões a qual politica de vendas utilizar.
>Boa Noite
Acho que não se trata de venda casada amigo, os colegas acima só estão citando que não dão garantia por um defeito que possivelmente tenha vindo a ocorrer, devido a peças de má qualidade. Portanto quem deve se responsabilizar pela garantia seria a fornecedora da peça.
O que ocorre na realidade, é que as autopeças que não que tem integrado prestação de serviços mecânicos, dão garantia apenas das peças que vendem, e não reembolsam os prejuízos de mão-de-obra.
Acredito que a real intenção dos proprietários de oficina sejam alem de evitar o prejuízo certo, desviar-se de um mal estar futuro com o cliente.
Se alguém discordar, aceito criticas e sugestões a qual politica de vendas utilizar.
É exatamente isto que nossa empresa está a evitar. 'prejuízo certo' , como eu disse o cliente não é obrigado a executar o serviço em nossa oficina com nossas próprias peças. Recebemos eles, atendemos com qualidade e informamos o caso, ele fica "totalmente" a vontade de fazer ou não o serviço.
Onde na lei "obriga" as oficinas a aplicarem peças trazidas pelos clientes? Se trata de venda casada ou não, explicamos de forma profissional que esse tipo de serviço 'não damos garantia' e se for pra trabalharmos sem garantia onde perante a lei "não existe" é preferível 'não' fazê-lo. Nosso trabalho é com qualidade, sendo assim a garantia está presente. Cabe a cada empresário gerir sua oficina da forma que lhe convém. O que todos sabemos, não há nada mais cansativo que refazer um trabalho complexo por qualquer defeito ou má aplicação. Quando uma empresa começa a sentir prejuízos, cabe aos admnistradores avaliarem o ponto que está acarretando tal fator e mudá-lo, senão a oficina fecha as portas. Hoje em dia os veículos estão mais complexos para manutenção,requerem mais tempo e mão de obra, com isso exigimos peças com qualidade mas o cliente compra e trás uma de segunda linha, temos o direito sim de não fazermos o serviço mas não quer dizer que ele ' é obrigado ' a executar em nossa oficina, é isso o que estou querendo dizer. A placa que nosso grande amigo citou é sim de grande valor, porém pra evitar transtornos e perda de dinheiro, evitamos seguir tal procedimento.
Com certeza amigo, sabes que até aprendi um pouco com essa sua colocação. Também concordo com você onde tem que estar por escrito, inclusive estamos providenciando placas informativas pra colocarmos em pontos estratégicos da oficina. Um dos filhos do dono daqui esteve em Salvador-BA e lá numa BOSCH CAR SERVICE tem uma dessas placas onde eles também não aplicam peças fornecidas por clientes e com base nesse modelo criaremos as nossas. O importante é que alguns clientes estão compreendendo nosso caso e aceitando o procedimento, ressalto que não obrigamos eles a fezerem com nós, mas o fato de receberem descontos especiais e a certeza de garantia e serviço correto os tranquiliza.Hoje por exemplo um cliente antigo decidiu por sí comprar 2 peças para seu C4 e expliquei a ele com detalhes a falta de garantia em caso de problemas, ele sentou com o responsável e chegaram num acordo de preços bom pra ambos resultando em trabalho perfeito e cliente satisfeito. Tudo vai do bom senso e uma boa conversa profissional e transparente, mas também por escrito em documento. Abrçs.
Gostei do cartaz.
Eu concordo com esse negocio de efetuar serviço apenas com peça
de nosso próprio fornecimento.
Levando em conta que é quase impossível uma oficina manter-se regularizada formalmente
e pagando todos os impostos existentes apenas com mão de obra.
Na minha opinião ganha-se na peça o valor para que possamos oferecer garantia sem que tenhamos prejuízo,
já que se algo der errado não cobraremos do cliente.
Geralmente os próprios fornecedores fazem pouco caso quando,pedimos garantia de algo, e quem
paga o guincho e etc e ainda terá que enfrentar o cliente chateado somos nós.
Em outros casos,como aqueles que o diagnóstico é demorado e a solução é simples,por exemplo,
a troca de algum sensor de fácil acesso,ganharemos na peça a maioria do tempo perdido no diagnóstico.
Após vc sofrer tanto o cara diz comprar a peça que em tal lugar é mais barato e depois só trago para vc colocar.
Por essas e outras....merecemos ter lucro nas peças.
Resumindo:
Ninguém abrira um negocio pensando em não obter lucro,mas isso não quer dizer que o comerciante esta sendo desonesto.
abraço a todos