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Respostas:
<t><p>350 a 450 mmhg ,com motor aquecido.VHCE usa acelerador eletrônico ...isso ta com cara de corpo de borboleta, se caso a borboleta estiver tremendo na marcha lenta ,provavelmente é o dito cujo!</p></t>
<t><p>joe7, obrigado, irei testar. Não reparei se a borboleta oscila em marcha-lenta, mas ontem a tarde borrifamos um pouco de descarbonizante no tbi e melhorou, mas continua falhando bastante. Testando com o multímetro, o sinal de alimentação de borboleta não apresenta falhas. </p> <p>Passamos o scanner novamente, e fizemos a análise do sinal do TPS, que antes parecia normal, mas quase sempre mostra borboleta fechada, mesmo acelerando. </p> <p>Novidades eu aviso. </p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>Amigos, depois de quebrar bastante a cabeça, finalmente encontramos o problema deste Celta. </p> <p>Na 6ª feira passei o scanner, e a leitura do tps estava muito estranha, pois você acelerava e não havia alteração na tensão, apesar do MAP marcar certo. A borboleta não ficava oscilando em marcha-lenta, mas você pisava e ela demorava bastante para abrir. </p> <p>Usando um equipamento de teste de corpo de borboleta, identificamos que havia alum mal contado na ligação elétrica do motor, pois você acionava e hora a borboleta abria e hora não. </p> <p>Conclusão: tivemos que trocar o corpo de borboleta inteiro (apesar de ser um carro com 35 mil Km) e efetuar a limpeza do motor, pois o coletor de admissão já apresentava muita sujeira (culpa do combustível ruim aqui no oeste do paraná). </p> <p>Joe, obrigado pela ajuda, a leitura do vácuo estava um pouco acima (500mmHg em média em marcha-lenta). </p> <p>Um bom dia de trabalho a todos.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigos, depois de quebrar bastante a cabeça, finalmente encontramos o problema deste Celta. </p> <p>Na 6ª feira passei o scanner, e a leitura do tps estava muito estranha, pois você acelerava e não havia alteração na tensão, apesar do MAP marcar certo. A borboleta não ficava oscilando em marcha-lenta, mas você pisava e ela demorava bastante para abrir. </p> <p>Usando um equipamento de teste de corpo de borboleta, identificamos que havia alum mal contado na ligação elétrica do motor, pois você acionava e hora a borboleta abria e hora não. </p> <p>Conclusão: tivemos que trocar o corpo de borboleta inteiro (apesar de ser um carro com 35 mil Km) e efetuar a limpeza do motor, pois o coletor de admissão já apresentava muita sujeira (culpa do combustível ruim aqui no oeste do paraná). </p> <p>Joe, obrigado pela ajuda, a leitura do vácuo estava um pouco acima (500mmHg em média em marcha-lenta). </p> <p>Um bom dia de trabalho a todos.</QUOTE> </p> <p>Boa Andrade, agradecemos seu retorno, vc sempre é parceiro por aqui, abraço.</p></r>
<t><p>Obrigado pelo retorno Andrade!!!</p></t>