Bom dia a Todos, gostaria da ajuda do forum para resolver o seguinte problema :
Toyota Hilux Ano 2006 - 3.0 Turbo Diesel.
Veiculo apresenta código de Falha P0045 - CIRCUIRTO DO SOLENOIDE DE CONTROLE DE IMPULSO DO TURBO/SUPERCOMPRESSOR - ABERTO Intermitente.
Esse veiculo veio de outra oficina, e de acordo com o relato do proprietário foi reformada a turbina do veículo para resolução desse mesmo problema, o que não aconteceu.
Já fiz os seguintes passos :
O veiculo apresenta partida normal, aceleração normal, sem códigos de falha inicialmente, ao sair para um teste de condução, após algum tempo de funcionamento (esse tempo varia), o veículo perde força e apresenta código de falha, desligando o veiculo, aguardando certo tempo (esse tempo varia), consegue apagar o código de falha, e o veículo volta a funcionar normalmente, e o ciclo se repete.
Quando o veículo apresenta o código de falhas, a % do variador do turbo trava em 40%, e o pedal do acelerador trava em no máximo 11,7%......
Minha cidade é pequena muita dificuldade em conseguir testar essa central do motor, e tb do turbo, meio sem ideias de onde continuar....
Agradeço a atenção e o tempo de todos.
Respostas:
2.7 Ω ... 2.9 Ω e tensão entre 11 a 13,50V
Os colegas já deram ótimas dicas.
Das que peguei com essa falha, o defeito era turbo com a geometria emperrada, o que costuma avariar o atuador e por conseguinte o módulo do mesmo ( atrás do porta luvas ). Faça teste no sistema como um todo. Ah, me lembrei de um caso de uma Hilux que peguei com perca de potência e pasmem, o defeito era apenas filtro de ar tabajara. Esse carro é bem robusto e dá pouca manutenção. Mas têm que ter muita técnica e experiência pra resolver os defeitos comuns desses sistemas Denso...
Bom trabalho.
Boa noite a Todos, infelizmente passo pelo menos problema, coloquei uma válvula de vácuo nova, andei uns 15 km, achei que tinha resolvido, no final do percurso mesmo erro, mesmo defeito.
Desliguei a solenoide de vácuo, no lugar dos terminais coloquei uma lâmpada pingo para verificar se a central fazia o controle da mesma, verifiquei a lâmpada Acendendo e apagando ao efetuar o acionamento da válvula, andei uns 10 km´s e o mesmo erro, porém a lâmpada que estava ligada junto a válvula continuava apresentado o mesmo funcionamento, porém não ultrapassava 2,500 rpm´s.
Fiz o mesmo teste acima ligando a lâmpada junto a segunda válvula de apenas uma via, andei uns 10 km´s, mesmo defeito, e o acionamento da válvula continuou da mesma forma.
Desligo o carro, aguardo uns poucos minutos, ligo novamente, luz de injeção apaga, e o ciclo se repete !!!!!!
Estou pensando numa forma de conseguir uma central do turbo para testar, apesar da que esta no carro, eu já ter testado conforme pessoal me indicou.
Obs : Desliguei todas as solenoides do sistema...... Turbo, e tb Vácuo.... Ando uns 10 km´s, mesmo erro, com as solenoides ligadas ou desligadas !!!!!
Obs 2 : A carbonização do sistema EGR, e admissão, pode ocasionar esse tipo de falha ???? Hilux parece ter tido uma manutenção bem precária durante sua vida.....
Certamente.
Todo sistema de recirculação faz parte do de admissão como um todo. Verifique também o estado de carbonização nas condutas do cabeçote e aletas do coletor.
Analise com calma que você vai resolver.
![img=
![image
Pessoal, na mesma, resolvi tirar todo o chicote elétrico do carro, e revisar........
![image
Bom dia a todos Pessoal, enfim, resolvi mudar um pouco a abordagem do problema, e não me prender mais aquilo que o scanner estava me mostrando previamente, resolvi abordar o problema de forma ampla, (como sistemas integrados) retirei todo o chicote de motor e caixa, abri todos os pontos, de conectores de junção, pontos de aterramento, vim verificando fio por fio, e corrigindo tudo aquilo que para mim não estava perfeito, refazendo soldas, junções, fiz uma limpeza completa do chicote (Muito, muito oléo infiltrado), enfim, após verificar todos os detalhes dos sistemas elétricos, remontei tudo, fiz alguns testes mais em percursos mais curtos, e o problema parece ter sido resolvido........ Agradeço imensamente, a todos aqueles que se dispuseram a me ajudar !!!!!!!!!
Que Deus abençoe que tudo deu certo abraços tamos juntos meu irmão