Olá pessoal, estou com uma amarok na oficina e tenho que trocar o filtro do diesel! minha duvida é se pega ar no sistema e se posso ter algum problema com a injeção? se alguém poder me ajudar agradeço!
Respostas:
Se não me falha a memoria tem um procedimento. Vou verificar e te darei um retorno nenhum o fizer.
>Pega Ar sim! Aqui na concessionaria a gente passa o scanner e ele retira o ar automaticamente em 5 minutos.
Quando o equipamento está sendo usado damos algumas (umas 10) falsa partida que ai ela pega.
situação na autorizada que você trabalha esta meia pobre,kkk manda os caras comprar mais scanner,
brincadeira caro reparador
>Pega Ar sim! Aqui na concessionaria a gente passa o scanner e ele retira o ar automaticamente em 5 minutos.
Quando o equipamento está sendo usado damos algumas (umas 10) falsa partida que ai ela pega.
situação na autorizada que você trabalha esta meia pobre,kkk manda os caras comprar mais scanner,
brincadeira caro reparador
na concessionária que eu trabalhava era um scaner VAS 6150,para cada 5 mecânicos!!
Mas eramos em três kkkk,imagina o tamanho da concessionária kkkk...as vezes a gente disputava o aparelho
kkkkkk
não é facil não
é osso,
e eu quando assisto os videos do API, fico facinado com a quantidade de ferramentas que a vw tem para uma manutenção padrão
sonhando um dia possuir algumas ,
>kkkkkk
não é facil não
é osso,
e eu quando assisto os videos do API, fico facinado com a quantidade de ferramentas que a vw tem para uma manutenção padrão
sonhando um dia possuir algumas ,
...vc trabalha em alguma concessionária pra assistir API??....viu antes de sair de lá tinha chegado ferramentas para trocar correia dentada do UP! e do novo Golf,,nessa brincadera foi 30.000 dinheiro kk
ainda não tive oportunidade de trabalhar na rede não
mas compro muita peça na rede,principalmente as de promoções,kkk
e a gente acaba fazendo amizades
em particular gosto muito da marca, e a medida do possivel tento arrumar informações individuais ,
isso por um lado é bom, quando o carro chega na oficina, ja estamos preparados
hoje mesmo atendi uma saveiro 2014/2015, a nova injeção simos, ,
as ferramentas de fasagem do up,ainda não tenho, mas ja temos os paliativos,com base na literatura do elza
e assim vamos levando e salvando o leite das crianças kkk
Olá pessoal!, duvida resolvida enchi o filtro, liguei a chave varias vezes e por final dei partida, o veiculo pegou normalmente! Agradeço a todos pelas dicas.
Troquei vários filtros de amarok e nunca tive problema, entra um pouco de ar como todo veículo diesel. E nada de abrir canos de alta pressão pelo amor de Deus! È possível via scanner fazer a sangria do sistema de baixa pressão ( acionamento por 30 segundos) mas ligando a chave umas 4 vezes a esperar a bomba parar já é possível dar partida no motor, espera-se alguns segundos na marcha lenta sem acelerar e pronto.
Boa as suas dicas Biramotors, porém não mande somente para uma pessoa, coloque aqui no fórum para que todos possam usufruir ou mande direto para Oficinabrasil que tem muito ajudado aos reparadores em geral. Um abraço.
olá a AMAROK tem um procedimento na troca do filtro de combustível . que é de usar um escâner para retirada do ar após a troca do filtro no meu caso eu uso O VAS o homologado pela VW . mais tem um jeito muito pratico e simples de retirar o ar do sistema sem a ajuda do escâner que é, de encher o filtro com DIESEL novo com a ajuda de qualquer bomba manual ou elétrica. é encher sangrar o filtro e montar no lugar e dar a partida por umas duas ou três vezes , e quando o motor funcionar e so deixar o motor em lenta após um minuto e só acelerar e pronto manobra executada .espero ter ajudado a já estava me- esquecendo cuidado com JUMPS no sistema elétrico porque vc pode queimar a J 519 (central elétrica)
Boa dica Doriedson, mas esclareça por favor este "JUMPS" J519 por favor.
olá o jumper é feito em veículos antigos retirando o relé da bomba de combustível e fazendo uma ligação direta sem o chaveamento do sinal pós chave por exemplos ligando 30 com o 87 do relé. mais no caso da AMAROK ou de veículos que tem central elétrica esse jumper é muito perigoso eu recomendo o uso de um escâner apropriado. valeu um abraço espero ter esclarecido.
Valeu Doriedson, entendi perfeitamente que deve-se ter o devido cuidado eletrônico associado à mecânica.
Precisamos destes traquejos para minimizar o sofrimento dos mecânicos junto à eletrônica. Parabéns pela dica.
Pelo visto tem é dono de carro querendo trocar filtro em casa !