Senhores boa noite!
reconheço que tenho estado pouco aqui no forum, utimamente, mais necessito da ajuda dos senhores.
O veículo acima encontra-se na minha oficina, este veiculo chegou batendo valvulas. Foi trocado todos os balancis e permanece. Tirei a tampa de valvula, estar tudo limpo. Folga nas valvulas dentro do que foi é dos valores que é dado. Retiramos também o carter. O pescador e o mesmo estao totalmente limpo. Observamos alguns pedaços como se fosse daquele selo que fica na tampa de oleo. pois pedaço de limalha do tamanho que estão no pode ser. Obseravmos que o oleo existente no motor e em torno de 2.5 a 3.0lts de oleo, chegamos a imaginar que poderia ser o mesmo devido estar baixo. Mais fica esta duvida, amanha vou examinar os bronzes fixos e moveis, como também o eixo de comando. Se alguns dos senhores puder deixar alguma dica desde ja agradeço. Sim e se possivel o aperto do bronzes de biela e central. Como também do exio de comando.
OBS.; A SEGUNDA PARTE O NAO FUNCIONAMENTO DO VEICULO - OBRIGADO DE CORAÇÃO PESSOAL, UM TERRA SOLTO ESTAVA OCASIONANDO ISTO. PAINEL ACESSO E TUDO MAIS MAIS NÃO PASSA CORRENTE PARA O MOTOR FUNCIONAR. ABAIXO EXPLICAÇÃO.
Respostas:
:( GERONIMO MEU NOBRE,TA CERTICIMO VER COMA NDO VAL,FIXOS MOVEIS,MAS DE ATNÇAO,AOS PISTOES,DESTE MOTOR.
nO MES 3 TIVE,1 LOGAN 1.6 8V 0.11,BATIA DEMAIS,COMFERI FOLGA VALVULAS,O BARULHO PERSISTIL,EU SEI BARUHLO,DE .
VALVULAS E UM POUCO MAIS DIFERENCIADO NO MEU CASO,O PINO DOPISTAO,3 CILINDRO,FOLGOU,AI MEU NOBRE ,VEICULO,COM 92,346KM,VALE PENA CONFERIR BOA SORTE.
2009/2010. Os Srs. sabem do aperto ou torque dos bronzes Fixos e Moveis, como também do eixo de comando.
Senhores fiquei de um retorno aos senhores. Mais ao desmontar os bronzes moveis ou bronzina de biela, o pistao do terceiro cilindro, estava com o bronze danificado.O mesmo soltou parte da parte interna. Mandamos o pistao com a biela para retifica para ser analisada. Os outros cilindros estão todos ok, inclusive o virabreque não chegou nem a arranhar. Amanha informarei de novo. gostaria de expor a foto aqui, mais não estou conseguindo.
Mais uma vez obrigado. Agora mecanica 2000 da como aperto no cabecote, se não me falha a memoria. 1 etapa - 20Nm, 2 etpa - 100° e 3 etapa 100°. O que seguir Rlmac. Estou achando o seu mais confiavel.
Srs. recebido as peças, montadas e o motor fechado. Veiculo não funciona, não tem corrente, vou analisar amanha, tentei colocar o scanner tanto o rasther II, como o III e não entra. Coloquei ate no fluence e não entra. Se tiver alguma orientação desde ja agradeço.
Colega Jeronimo
Verifique na caixa de fusíveis interna pode ser que esteja queimado o que alimenta o conector de diagnose este mesmo fusível faz a alimentação do imobilizador.
Então se ele queima você não consegue fazer verificações com o scanner e nem funciona o veículo.
E na caixa de fusíveis no vão motor. Temos um fusível para alimentação de tensão para caixa interna.
No conector de diagnose pinos:
Pino 1 do conector de diagnose deve ter tensão pós chave.
Pino 16 do conector de diagnose deve ter tensão constante mesmo com a chave desligada
Caso tenha dúvida estarei pronto para explicar com mais detalhes.
att. Diaz
Diaz e rlmac. Obrigado amanha estarei verficando e darei retorno.
A todos muito obrigado. Depois de examinar tudo encontrei um terra do motor solto. Foi so fixar o TERRA, Veiculo funcionou normalmente. Obrigado de coração gente.