bom dia, estou com um peugeot 307 2.0 16v 2007 iaw 6kpb, ele nao desengata as marchas nao sai do p, estou em buritis -ro, nao temos muitos recursos aqui, gostaria da ajuda dos calegas
se bater na alavanca sai do p, a luz de re nao acende
quando engata do draive parece que o carro esta em 2 ou 3 marcha, a re esta normal
no kaptor v3 aparece as falhas u1109 codigo reservado, tbem aparece no painel defeito anti poluição,
o carro esta normal nao falha, nao esta ruim para partida, funcionamento normal
velas, bobina, bomba combustivel, sensor nivel, bateria, aterramento, tbi, bicos, fusiveis, sonda, catalizador, alternador tudo ok
Respostas:
Amigo,de uma olhada no jornal do mês de julho após a página 17 vai encontrar o "boletim técnico peugeot" tem uma dica sobre como regular o sensor de posição da alavanca de marcha dessa transmissão AL4 e também a dica de como destravar o "shift-lock" e possíveis causas de anomalia...confere lá talvez possa te ajudar ai...
com auxilio do scaner aparece o cod. u1109 avaria ausencia de comunicação com cx. v. a.
amigo esse carro da muito defeito na seletora, ela fica por cima do cambio, logo abaixo da bateria, costuma empossar agua ali e enferrujala, eu tiraria ela para conferir, e para destravar a manopla, tem q conferir a cebolinha de freio e a valvula na alavanca, o sistema de fusiveis da parte de freio é invertido, eu tiraria um por um com um alicate de bico e conferia todos
Eu to com o audi. Antes de qualquer coisa confere os fusíveis e interruptor do pedal do freio
boa tard! colegas
o scaner tanto kaptor v3 quanto napro nao conseguem comunicação com o cambio, ja desliguei a seletora de marchas pra ver se conseguia comunicação e nada, to pensando em trocar a central do cambio para teste, outra coisa no painel de instrumentos nao aparece as marchas no local ficou apenas varios quadrinhos, a luz de re tambem nao acende
to p ficar doido
amigo voce tem o manual dessa central? ja conseguiu testa a alimentação da central do cambio?
nao tenho o manual, tentei mas ainda nao consegui
fiz a troca da central e nada o veiculo ficou do mesmo jeito
porem com a outra central o scaner se comunicou com o cambio onde apareceu as falhas:
multifunçoes (cmf) contato park/neutro
ooc3 codigo reservado
tem o modelo dela ai? as vezes tenho aqui o esquema, me passa os dados do carro
https://www.youtube.com/watch?v=pFmhngAecWI
Ja fiz reparo em alguns e deu certo.
Esses carros costumam dar mal contato na placa da chave seletora do cambio ai vc coloca a alavanca em varias posiçoes e nao engata e em seguida aparece no painel a mensagem defeito no cambio. Reparar essa chave nao é o certo mas por aqui nao encontrei e foi o modo que resolvi.
Abraço.