carro qdo esquenta muito ascende presso de óleo baixa eu já coloquei filtro de óleo original coloquei o óleo certo tirei o carter não tem nenhum sujeira abrir o suporte que vai o filtro de oleo e está TD limpo o carro anda bem 3 há 4 dias aí qdo está parado ou manobrando ascende a luz baixa pressão de oloe o motor funciona redondo
Respostas:
Olá meu nobre amigo se vc já trocou cebolinha filtro de óleo e óleo de motor o Idea é ligar um manômetro de Óleo neste veículo e monitorar a pressão de óleo deste motor dependendo a km deste motor ele já pode estar tendo fuga de óleo nas folgas do motor abraços boa sorte e fica com Deus
olá professor eu coloquei o manômetro hj e fica entre meio bar na marcha lenta e 4 bar acelerando
então coloquei hj o manômetro mas no dicatec não tem a pressão exata fica entre o 0 e o 1 no manômetro em marcha lenta e acelerando vai pra 4 bar
Olá meu nobre amigo o ideal de se medir a pressão de óleo do motor é com o carro bem aquecido de preferência após a ventoinha ligar umas 3x a grosso modo falando na marcha lenta teria que dar algo em torno de 0,8 a 1,2 bar.. abraços boa sorte e fica com Deus
Se for refil de filtro observa bem o encaixe do filtro e a válvula de retenção.
Se o básico já foi feito vai precisar ir pra itens mais complicados como:
Válvula de retenção do motor, bomba de óleo ou desgaste no comando ou eixo. Se imaginarmos que na cebolinha de em media 0,5bar é o mínimo de pressão vc já pode tirar uma ideia.
Até no manual do Interruptor de Óleo deste carro vão conter está informação. Boa sorte !