Estou com um Peugeot 207 vazando óleo atras do motor, já foi trocado Retentor de mancal traseiro, 2 vezes da ultima vez original, parou o vazamento o carro foi entregue, faz uma semana, hoje voltou vazando muito muito óleo, será que pode ser novamente no Retentor? Pode ser do virabrequim? Não sei se desmonto o Cambio ou ja vou direto no motor!!! Alguem pode me dar uma dica!!!! Obrigado
Respostas:
Meu nobre se ja trocou retentor e nao para e oleo de motor mesmo?nao esta vazando naquele compartimento no cabeçote carcaça da valvula termostatica tem una parte ali que passa oleo,tambem no virabrequim ve se nao tem sinais de marcas na pista do retentor os respiros estao livres boa sorte retorne.
Vc conferiu antes de trocar o retentor se a pista onde ele passa nao esta com um rebaixo ou desgaste? se tiver com desgaste o retentor fica folgado e não retêm o oleo. Esse veiculo costuma vazar na carcaça plastica do lado do cabeçote e o oleo escorre passa entre o motor e cambio dando suspeita de vazamento no retentor do volante.
Outra coisa, esse peugeot é 1.4 ? Se for confira como esta a água, ele tem o típico problema crônico da junta deixar o ÓLEO vazar pra água e as vezes tbm vaza óleo pela junta do cabeçote.Detalhe, o óleo não contamina.