boa noite galera. estou com gol g4 na minha oficina com perda de aceleração.
1 nao apresenta erro no escaner
2 veiculo fica com a pressao do coletor com 520a 630, cliente me informou que ja colocou 2 tbi/ corpo de borboletas
coloquei um aqui para teste e continuou a perder a acelreração.
subst bobina,cabos evelas, mas não resolveu.a e outra coisa a sonda na trabalha nao varia a tensão de sonda chega alimentação 12v na resistencia de aquecimento. mas a mesma não funciona. e quando apresenta o defeito o scaner so apresenta defeito de diferença barometrica e pressão fora da FAIXA. ALGUEM JA SOFREU COM ESSE PROBLEMA.
SOU ESPECIALIZADO EM FIAT MAS A NECESSIDADE NOS OBRIGA A ENTRAR EM OUTRAS MONTADORAS. SE AGUEM TIVER ALGUMA DICA ME AJUDE. A INJEÇÃO E LBV 1.0 8V MARELLI
Respostas:
JA CONFERI A FASAGEM DO MOTOR ESTA OK
PRESSAO DA BOMBA 3.0 BAR EM MARCHA LENTA E O MOTOR DESPARA BEM ELE ACENDE O EPC NAO DA ERRO DE CORPO
DE BORBOLETA MAS VC ACELERA E NÃO MUDA NADA. VOU RETIRAR O COLETOR PARA DA UMA ANALISADA.
MAS COMO ASSIM LAMPADAS QUEIMADAS OU AMPERAGEM FORA DO ESPECIFICADO
DESCULPE EU DISSE NADA VER PARA OS VIDEOS MAS O DO FREIO FAZ SENTIDO.
BATERIA mano, juro q ja foi mais de cinco. Boa sorte!
Cara, em nossa oficina ja pegamos alguns G4 que em certa rodando perdia a aceleração e motor apagava, todos com a injeção marelli, e na maioria dos casos a solução foi a troca do MAP.
E uma dica e consultar algum catalogo pois ja pegamos muitos destes com aplicação errada,
amigo e o seguinte, verifique novamente o sincronismo da correia dentada, voce conferiu pela engrenagem ou pelo volante, verifique se no volante fica em 0º, e na chaveta deve estar alinhado aquele dente chanfrado com o primeiro ressalto da bomba de oleo, confere o ponto da polia do comando, qualquer duvida retire as polias fora e confere a integridade das chavetas, outro detalhe interessante em que ja apanhei bastante, quando a sonda esta travado ocorre o aumento do tempo de injeção e valores do map, o ideal seria voce colocar outra sonda pra teste, verifique quanto a aplicação correta da sonda, provavelmente resolvera o problema, boa sorte.
valeu pela dica conferi o sicronismo. esta como vc postou. eu achei o inconveniente. o coletor estava com um trincado muito pegueno.
so consegui detectar. depois do veiculo muito quente. a ai o coletor delatava. mas valeu pela dica. e teve um colega que tambem deu uma dica muito boa que é tapar o corpo de borboleta. com o carro frio o mesmo morria na hora. mas quando aquecia não morria.
obrigado a todos. resolvido.
foi isso ai mesmo coletor com trincado muito pequeno. grato pela dica se precisar estamos juntos.