Pessoal, estou com uma Palio Weekend, 1.6 16V, 2001/2002 aqui na Oficina e ela chegou falhando 1 cilindro, após alguns testes constatei que o problema era em um bico injetor, que esta trancado... Neste momento começaram as dúvidas... Ao verificar os injetores instalados nela, verifiquei que já haviam sido trocados, pois está com 2 injetores MP, 1 Magneti Marelli (novo) e 1 sem marca (que foi o que deu problema), todos com a referência IWP001...
Quando fui consultar o injetor para comprar e substituir, verifiquei que este motor utilizou Bicos IWP001 até 2001 e a partir de 2002 passou a utilizar os IWP064...
E agora, sendo ela ano 2001, modelo 2002, qual o bico correto??? Não teriam esses injetores sido substituídos pelos errados, já que todos foram trocados???
A proprietária reclama do alto consumo, o que pode estar atrelado a troca dos injetores...
Se alguém puder me ajudar nesta dúvida, ficarei muito grato!!!
Outra coisa, alguém já ouviu falar nestes novos Injetores da Magneti Marelli, da linha PICO ECO, o qual dizem ser um novo produto da Marelli, mais resistentes ao álcool entre outras coisas???
Pergunto pq o valor deles é muito mais em conta do que os "tradicionais" Marelli, como pode ser visto neste link do ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666402523-4-bicos-injetores-palio-siena-brava-16-16v-ate-2001-iwp001-_JM
Fico no aguardo dos amigos!!!
Respostas:
Flauta com retorno acredito ser o 001,mais antigo.O mais moderno 2002 em diante ja nao tem mais a linha de retorno utilizando o 064.
IWP 001 BICO INJETOR PALIO 1.6 – 16V. GASOLINA 13,5 a 16 ,IWP 064 BICO INJETOR PALIO 1.6 – 16V. GASOLINA 13,5 a 16,5 3,00 18,0 a 21,05 3,00 24,0 a 27,0
TEORICAMENTE O BICO IWP 001 E DO CARRO COM REGULADOR DE PRESSÃO NA FLAUTA EO BICO IWP064 E COM REGULADOR DE PRESSÃO NO TANQUE!!!!
Muito bom amigos, essa carro já não tem mais a linha de retorno na flauta, sendo assim o bico correto deve ser o IWP064 e não o 001, como está nele!!!
Agradeço muito as dicas!!!