Este veiculo chegou na oficina. o propietario ja passou que fazem alguns dias que a mesma encontra-se com a lampada de tração ou seja a ELD acessa, Via scanner nenhuma avaria, desliguei todos os sensores para verificar passei limpa contato em seus terminais, Mais permanece acesa. Alguns dos senhores tem mais algum procedimento para ser feito. aguardo retorno e agradeço desde ja a todos ja.
Respostas:
Jeronimo o sensor do locker fica na roda traseira esquerda, já verificou ele?
Prezados. Trocar o diferencial inteiro por causa de um sensor? Que é isso? Tal coisa não pode existir! Tem que ter algum jeito! Praticamente jogar um monte de peças perfeitas no lixo ou na sucata? Inaceitável!
Procede a informação. Estive hoje na concessionaria. daqui da região o conjunto custa R$3.500,00 - Isto ocorre devido ao sistema ser acionado no asfalto. O defeito geralmente é no sensor, mais a concessionaria so vende o conjunto. Não quero apagar o simbolo de anomalia. Mais sim ver a possibilidade de conseguir apenas este sensor e substituir o mesmo. o sensores foram verificados e colocado limpa contato no mesmo. foi passado para o cliente esta situação, mais fiquei de ver a possibilidade resolver esta situação a um custo menor.
Qual problema pode ocorrer se ficar do jeito que está com o sensor danificado? Pode quebrar a caixa de cambio? pode causar algum acidente?
Meu amigo,esse sistema trabalha com sensores de rotação do ABS da roda lado esquerdo para monitorar a velocidade do veiculo para o corte automático do locker acima de 20 km,sensor do freio,interruptor eld, bobina interna da caixa planetária para travar as planetárias,deve medir a resistência elétrica das bobinas da caixa planetária,central de comando do locker,der retorno
Pergunta de quem não entende nada desse sistema: Haveria algum macete provisório a ser feito para o dono do carro utilizar o carro enquanto a(s) peça(s) estaria(m) sendo providenciada(s)? Aí o carro poderia ser utilizado sem grandes problemas. Abraço e bom fim de semana.
Prezados. Este sistema não seria uma sofisticação cara perfeitamente desnecessária? Penso que não compraria um carro com esse dispositivo.
Prezados. O ponto mais importante para mim é que se esse dispositivo rarissimamente apresentasse defeito, ou seja, uma vez na vida e outra na morte, ou então depois de 200000 Km, tudo bem, vá lá....Mas de repente é um sistema que dá defeito a torto e a direito, não sei dizer precisamente. Quem pode dizer com mais certeza são os profissionais. Se essa trancalha dá muito defeito, já viram, né? Ninguém vai querer comprar esse brinquedinho. Caixas de cambio, acho que todos concordam, são, e sempre foram sistemas dos carros que duram uma eternidade. Se são bem tratadas, não apresentam defeito. Começam a dar problema quando os carro já estão velhos. Comprar um carro novo, com uma caixa sofisticada e em pouco tempo ela abrir o bico é uma história muito chata. Se o conserto é barato e simples, tudo bem, mas o que estamos vendo no presente caso é bem ao contrario....Por isso é que eu havia aventado a hipótese de o nosso amigo dar algum jeito de o carro funcionar com o diferencial, quem sabe, como o de um carro de passeio normal sem o tal recurso. Abraço.
Prezados. Assistindo o filminho acima me lembrei da década de 80 que mostra bem como é a cabeça do nosso povo. Os carros 0 Km eram vendidos com ágio, ou seja, as pessoas pagavam mais pelo carro que já era caro (sempre foi). As concessionarias diziam que não havia carros e as pessoas praticamente faziam fila e imploravam para comprar um 0 Km. Falo de camarote porque minha mãe comprou um Gol 85 á alcool nesse esquema. A concessionaria já tinha uma historinha pronta de um carro que tinha sido preparado para um juiz e ele havia desistido, mas esse carro na verdade era um modelo básico com uns equipamentos/acessórios fuleiros com preço superfaturado e aí as pessoas que podiam compravam o tal carro. A cabeça do nosso povo é esquisita mesmo. Se o carro está caro, as pessoas não deveriam comprar, mas acontece justamente o contrario...Elas ficam enlouquecidas e aí mesmo é que fazem qualquer coisa para realizar o negocio. Aí vemos que as montadoras fazem a festa. Abraço.
Boa noite. Ja tive a infelicidade de pegar 02 fiat loocker que soltou o pino da satelite, arrebentando a caixa de cambio. Nos dois casos, os clientes não usavam o sistema locker. Os 2 casos foram carros com quilometragem acima dos 100.000 Km. Quanto ao sensor, ele não funcionava e a luz ficava ascesa no painel
tive um caso recente que o fio da bobina soltou no diferencial ,fez aterramento e queimou o fusivel da bsm .Foi solucionado refazendo o chicote e a troca do fusivel,somente veja a resistência da bobina antes de abrir.
Boa noite pessoal, essa semana peguei um Palio Adventure Locker, chegou na minha oficina com a luz ELD ligada e a mensagem no computador de bordo. Além desses problemas, quando engatava e andava de ré fazia um barulho forte dentro da caixa. Tiramos e desmontamos a caixa, tinha quebrado 2 dentes da engrenagem do ré. Trocamos a engrenagem, testamos a bobina de acionamento do bloqueio, estava com 4 ohms de resistência, e alimentando ela, consumia 3,4 amperes. Me informei com um amigo meu, chefe de concessionária Fiat, e ele me informou que essa bobina estava boa. Montamos a caixa, mas a luz e o aviso continuaram acessos. Examinando o sensor de velocidade da roda traseira esquerda, esse estava com o chicote cortado. Como não consegui uma peça nova, somente encomendando de fábrica e demorava 10 dias para vir, resolvi abrir o chicote e soldar o fio quebrado. Quando montei o sensor e liguei a ignição, a lâmpada apagou e a mensagem sumiu. Fiz teste e funcionou tudo certo. Agora encomendei um sensor novo, para não ter problemas daqui uns dias. Detalhe, esse carro não tem ABS, só o sensor na roda traseira esquerda para o sistema Locker. Espero ter ajudado. Abraços a todos e boa semana de trabalho para nós.