amigos estou com um problema , um automóvel palio 1.0 8v injeção magneti marele IAW 1G7 entrou em minha oficina com o problema de não pegar( vira arranque e não pega) fiz todos os testes ok, passei scamer sensores ok ,linha de combustível ok,pr ultimo troquei o sensor rotação.
obs: carro deu este defeito apos lavagem motor
pode ser modulo?: : : :
Respostas:
desliga os sensores um a um pode ter um em curto verificar chicote.
Colega catuipe:
A pergunta que vou fazer e importante:
1° Nas bobinas de ignição tem centelha ?
2° A linha de combustível tem pressão ( Bomba de gasolina ).
Obs: Sabemos que no sistema IAW 1G7 temos um relé retangular do sistema, caso haja danos o veículo não vai pegar e também pode ser visto o Map ( Pressão absoluta )
Ou da piores das situação, levando em consideração que lavou motor queimou a central.
Então vai a dica e boa sorte,
att. Diaz
nas bobinas vem centelhas e quando ele vai pegar elas cortam;;;
linha de combustível ok
map no scaner ok
sensores no scaner lendo todos normais
caros amigos fiz todas os testes aqui colocados como sugestão e o defeito persiste tem um a desconfiança de pode ser modulo um imobilizador mas o scaner não mostra nada neles .........
ate o sincronismo da correia dentada foi visto......
velas trocadas por resistiva....
ja troquei ate o modulo
não tenho mais ideia o que pode ser feito
: : : : : :
ele tem imobilizador amigo sanvito
só que o scaner ele esta tudo certo
Colega:
Avalie bem o massa ( Aterramento ) principalmente o da tampa de válvulas remova e limpe e monte.
Diaz
ola bom dia, o seguinte quando a central ativa o code imobilizador ,ao vc ligar a chave de ignição, vc não vai ouvir a bomba de combustivel funcionar . se éla não funcionar ao ligar a chave pode ser o imo.
outra coisa teste as alimentações da central pino 35 da central vem corrente do rele retangular que esta do lado da central este mesmo rele tambem aciona a bomba ou seja ele é duplo, ao ligar a chave de ignição ele envia corrente para o pino 35 da central e temporiza a bomba de combustivel
já visto mesma coisa
: : : : :
:( :( :( :( :( :( :( :( :(
amigo se vc tiver conhecido para gravar um chip ferramenta para reset e decode da central, compre um tem muita utilidade para esse modelo de central, onde vc pode estar sanando varios defeitos de marcha lenta e decode da central.
>nas bobinas vem centelhas e quando ele vai pegar elas cortam;;;
linha de combustível ok
map no scaner ok
sensores no scaner lendo todos normais
Colega catuipe,
Sabendo que corta somente a centelha, vamos tentar fazer um teste,
Digamos que a bobina de ignição perde tensão ou seja alimentação próximo de 12V para elas , esta alimentação para as bobinas são proveniente do relé duplo, então no pino 13 do relé sai alimentação de tensão para as bobinas.
Para tirar dúvidas, faça uma ligação de um fio no borne + da bateria e faça a ligação dele ao fio marrom do conector da bobina.
caso o veículo funcione normal, então me diga que vamos para outro passo a ser feito.
Caso fot falta de pulso então aproveite e veja o sensor de rotação e roda fônica, e os massas. ( aterramentos )
att> Diaz
amigos sou grato por todas as sugestões pois com elas tirei todas as opções de defeitos, com ajuda de vçs
tirei o sensor de rotação novo que tinha comprado e coloquei um usado de outro carro que estava na oficina e o carro
PEGOU,PEGOU...........
: : : : :
QUE MER...
PEÇA NOVA DANDO PROBLEMA........
O defeito era só o sensor
Grato
Problema resorvido
Caro catuipe, parabéns pelo trabalho em equipe, resolução do problema e compartilhamento da solução!
Para este caso aqui, nós já editamos como "RESOLVIDO".
Nos próximos casos resolvidos, siga 100% as instruções que o rlmac postou acima.
Att
Caro catuipe, parabéns pelo trabalho em equipe, resolução do problema e compartilhamento da solução!
Para este caso aqui, nós já editamos como "RESOLVIDO".
Nos próximos casos resolvidos, siga 100% as instruções que o rlmac postou acima.
Att