boa noite,esse carro fizemos a troca do retentor do votante (com ferramenta)após funcionar o carro e acelerar a 4 mil giros a lâmpada da injeção ficou piscando e no scaner apresentou as falhas p0300,p0302,p0303, acredito que pode ter sido apenas uma coincidência essa falha após a troca do retentor,porém já testei os bicos,mudei de posição as bobinas e verifiquei as velas,testei a compressão do motor onde todos os cilindros estão com 12 bar,antes disso coloquei o teste de vazão de cilindro e notei que as válvulas de admissão dos cilindros com defeitos não estavam vedando direito,fiz a retifica e mesmo assim o defeito continua,o interessante é que o carro não falha,no scaner na opção de falhas detectadas por cilindro ao acelerar o segundo e terceiro chega até 80 o número de falhas detectadas,porém o carro continua sempre redondo.
Respostas:
Olá,
Mas depois do trabalho de assentamento das válvulas você fez o teste de vedação novamente?
Consegue dizer se o comando foi trocado e é de correta aplicação pra esse modelo?
Entendido.
Então será preciso testar ignição e injetores.
Como está o tempo de injeção e pressão do coletor?
tudo ok,tempo de injeção 2,00ms,mesmo desligando o sensor de detonação e map ele registra a falha,e esses motores deveriam corta giro aos 3 a 4 mil rpm com ele em marcha lenta,aqui ele da todo rpm.
o cliente disse que não,o retentor foi colocado 2 original vw e o defeito continuou,o câmbio foi removido pela terceira vez e colocado um retentor sabó,as vezes tem aqueles clientes de má fé,por que acredito depois de 3 retentores e apresentando falha de ignição seja defeito mecânico pelo qual já revisei e substitui as 4 bubinas para teste e está do mesmo jeito.
sim,ele acende a luz da injeção mais não apresenta nada de falha,a luz acende também aos 80/100km,mais nem sempre,alguém sabe me informar se esse carro em marcha lenta ao acelerar ele corta giro aos 4000rpm?
Já que testou no scope, veja se tá dando 14 dente, tem ferramenta que coloca fora de posição, espeta no fase e rotação. Outra coisa tem ver se a distância entre a fônica e sensor está correto.
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
boa tarde, consegui solucionar através do chefe dos mecânicos da Volkswagen da PB,onde na verdade as falhas relacionadas a combustão era devido ao aprendizado da roda fônica,onde fui orientado a deixar o carro em marcha lenta e ficar apagando as falhas sem parar por 30 segundos mesmo não existindo falhas,como se fosse um reset forçado no módulo.
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Muito bom.
Que bom que você resolveu.
Abraço.
Positivo e operante,( consegui solucionar através do chefe dos mecânicos da Volkswagen da PB,onde na verdade as falhas relacionadas a combustão era devido ao aprendizado da roda fônica,onde fui orientado a deixar o carro em marcha lenta e ficar apagando as falhas sem parar por 30 segundos mesmo não existindo falhas,como se fosse um reset forçado no módulo.)ajuste basico do G28, como sitei no outro Topico.