Tô com um onix 3 cilindros no qual tive que trocar correia dentada, bomba de vácuo e fazer limpeza devido uso de óleo incorreto. Mas depois de montado ao ligar o ar condicionado a rotação cai ao ponto de quase morrer o motor. Não tem erro no scanner.
Respostas:
Olá meu nobre amigo isso tem cheiro ou de motor fora de ponto ou algum ajuste que tem que ser feito com o scanner pra central reconhecer a nova correia dentada abraços boa sorte e fica com Deus
Se o veículo não tinha esse defeito antes do serviço, você deve revalidar o que foi feito.
Você fez os resets necessários e andou com o veículo pra adaptação dos novos valores?
As ferramentas de fasagem que você utilizou são de qualidade?
Nós parâmetros dessa injeção, você consegue identificar o que está fora do normal como por exemplo tempo de injeção e pressão de admissão?
Se o veículo não tinha esse defeito antes do serviço, você deve revalidar o que foi feito.
Você fez os resets necessários e andou com o veículo pra adaptação dos novos valores?
As ferramentas de fasagem que você utilizou são de qualidade?
Nós parâmetros dessa injeção, você consegue identificar o que está fora do normal como por exemplo tempo de injeção e pressão de admissão?
Acredito que já tenha verificado ponto e polia, mesmo sem qualquer erro o comando deve ter torcido algum came.
Vi um colega torcer o came ao fazer a troca da correia sem retirar as velas e girar pelo parafuso da polia do comando .
Semana passada peguei um que não acusava qualquer DTC, não falhava e não mancava, só percebia algo diferente quando subia um morro e ora complicar era automático, que me levou a suspeitar do conversor de torque, mas era o comando.
Os comandos da Riosulense, Taranto, Sambel e CGD estão vindo maciços, usei o Riosulense
....fiz todos os testes, compressão, vazão dos cilindros, verificação de velas, cabos e bobinas, bicos injetores.
No motor 4cc e possível fazer a troca do comando sem tirar o cabeçote, mas precisa de ferramenta pra comprimir as molas das válvulas no lugar, sempre colocar o cilindro em PMS pra válvula não descer
este carro tem can fd !
Cara de carro fora de ponto, que scanner esta usando ?
Certamente deve ter vários ajustes via scanner que são necessarios apos mexer neste mecanismo !
( se não tiver fora de ponto tem que fazer os aprendizados porque os onix mais simples já precisavam imagina este que tem uma eletronica mais sofisticada - ainda não mexi nestes modelos )
Bom dia pessoal, desculpa demorar a dar uma resposta. Problema foi resolvido
Cliente após 3 dias informou que o carro já apresentava falhas e diante disso descobri 2 coisas.
1° minha ferramenta de ponto estava empenada, foi resolvido comprando uma da Raven
2° Após retirar e desmontar o motor foi verificado que os 3 pistões estavam quebrados entre os anéis de seguimento e que havia fuga de pressão nas sedes de válvulas. Após reparo no cabeçote e troca de pistões e todas as bronzinas o carro ficou perfeito.
Um adendo quanto a esse motor, já que ja estou montando o sexto e verifiquei 3 defeitos mais comuns entre eles.
Pistões quebrados
Fuga de pressão nas válvulas
Correia dentada se desfazendo devido uso de óleo não especificado, causando quebra da bomba de vácuo e erro de sincronismo por entupimento nas passagens de óleo das vvts.
Outra coisa é que vi vários vídeos no YouTube ensinando que as polias das vvts tem posição de montagem. Isso é informação incorreta, pode montar em qualquer posição que não dá problema nenhum, inclusive essa informação vem escrita nos manuais das ferramentas de ponto. Espero que essa minha experiência possa ajudar de alguma forma futuramente.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente,e no quesito ferramentas especiais tem que ser Raven no céu na terra e no inferno outras marcas não prestam abraços boa sorte e fica com Deus