Boa noite, Pessoal
Estou com uma Space Fox c/ atualmente 137.000 km o mesmo já realizo reparo no cabeçote pois estourou a correia dentada, neste reparo foi substituído o cabeçote (cabeçote novo) e as bronzinas de biela e Bba de óleo nova. O dono se queixa c/ o motor esta quente apresente luz de pressao de oleo lubrificante acessa somente em marcha lenta. Foi instrumentado a pressão de óleo lubrif. na região do cabeçote (cebolinha de óleo) e realmente apresenta pressão > 0,2 Bar, ou seja pressão baixa de fato.
Pessoal estou colocando minhas fichas na válvula reguladora de pressão de óleo lubrificante, porem neste motor não sei realmente aonde fica esta válvula no bloco. Alguém já se deparou com tal situação ?
Abraco !!!
Respostas:
boa noite meu amigo,nessas motorizacoes ja peguei muitos defeitos na mancalizacao do eixo comando de valvula do cabecote,onde que a bomba fornece a vazao de oleo e a pressao do sistema de oleo se dar ao ajuste de mancalizacao do motor,fica ai a dica valeu
>boa noite meu amigo,nessas motorizacoes ja peguei muitos defeitos na mancalizacao do eixo comando de valvula do cabecote,onde que a bomba fornece a vazao de oleo e a pressao do sistema de oleo se dar ao ajuste de mancalizacao do motor,fica ai a dica valeu
Daniel preciso falar com você, priciso localizar um carro e possivel que este carro esteja em sua região.
Att< Diaz
ontem (23-06) teve uma palestra nas concess, volks falando exatamente disto a bomba manda pressão e ela se perde nas folgas do motor .....
BoA noite se a pressão começou a cair após a troca do cabeçote pode sim estar sofrendo hemorragia no mancal do comando..Deus Abençoe.
BoA noite se a pressão começou a cair após a troca do cabeçote pode sim estar sofrendo hemorragia no mancal do comando..Deus Abençoe.
Pessoal, Boa noite,
Irei verificarobrigado.
Wkvg, o que a VW fala sobre este problema, estava analisando no fórum existe varias ocorrências, de modo de falha , isto e preocupante.
Bem, na VW não falam nada, (foi vídeo) não deu para perguntar, me fale qual a pressão que da frio vc sabe ? e a junta de cabeçote é de metal ? vc sabe o que aconteceu antes para trocarem as bronzinas de biela e a bomba ?
Ja verificou o filtro de óleo se não está obstruído? Foram substituidos os tuchos na troca do cabeçote? e que marca usou?
pois os tuchos tem que ser originais volksvagem, ja peguei casos que eram tuchos "capeta" e foi resolvido com um jogo original
Caros amigos,
ja peguei alguns desses motores com o mesmo defeito, o diagnostico e dificil, sempre messo a pressão, se der baixa, vejo se não tem carbonização e possivel interrupção do pescador, troco filtro de oleo e testo novamente.
se o defeito continua, troco a bomba de oleo. mas se continuar a pressão baixa e bem complicado, por que pode ser folga no bronzinamento, folga no comando ou tuchos estragados. e tudo e caro e demanda tempo. em questão de diagnostico e orçamento e bem dificil passar pro cliente.
como vcs fazem nesses casos com os clientes? sempre querem orçamento.
Ja trabalhei em uma concessionaria VW, e por tudo que vi la e por tudo que ja vi na minha oficina, quando se trata de motor EA111 eu ja passo orçamento pra abrir o motor completo, pois depois que vc troca uma bomba ou troca tuchos e não resolve, o cliente não quer saber se o diagnóstico é complicado, ele quer resultado.
por isso eu sempre passo orçamento completo, retifica cabeçote, tuchos, retifica virabrequim, bronzinamento, bomba de oleo, e pra finalizar uma troca de oleo com oleo homologado pela montadora, não tem como não resolver.
Boa tarde, amigo aqui quando pego um caso assim eu coloco toda minha atenção no cabeçote, quase sempre ta ali no alojamento do comando ou no próprio comando gasto, com um pincel atomico marque o alojamento no cabeçote e na tampa de valvulas, coloque o comando sem os tuchos, aperte a tampa de válvulas normalmente, gire o comando algumas vezes, retire a tampa e veja se ficou marcado por igual onde pegou, se não pegou em toda a volta esta ai sua perca de pressão, já vi gente só lixar a tampa de válvulas e ir testando até ajustar e resolver, tenta ai.
>Boa noite, Pessoal
Estou com uma Space Fox c/ atualmente 137.000 km o mesmo já realizo reparo no cabeçote pois estourou a correia dentada, neste reparo foi substituído o cabeçote (cabeçote novo) e as bronzinas de biela e Bba de óleo nova. O dono se queixa c/ o motor esta quente apresente luz de pressao de oleo lubrificante acessa somente em marcha lenta. Foi instrumentado a pressão de óleo lubrif. na região do cabeçote (cebolinha de óleo) e realmente apresenta pressão > 0,2 Bar, ou seja pressão baixa de fato.
Pessoal estou colocando minhas fichas na válvula reguladora de pressão de óleo lubrificante, porem neste motor não sei realmente aonde fica esta válvula no bloco. Alguém já se deparou com tal situação ?
Abraco !!!
Email.
Boa tarde .
Olha , esses motores precisam estar exatamente dentro das folgas especificadas e com o oleo correto .
Nao arrisque usando peças nao originais ou usadas .
O comando de valvulas , o virabrequim , as buchas de bielas e as bronzinas nao podem ter nenhum tipo de desgaste ou riscos .
Se trocar cabeçote use original e completo com comando novo .
Se voce trocou bronzinas acredito que estavam com desgaste , portanto verifique o virabrequim .
Verifique os injetores do bloco ( jetcoolers) .
Com essa Km é melhor abrir , limpar e fazer todas as mediçoes .
Fazendo corretamente e seguindo os padroes nao tem erro .