: Ola boa tarde .. estou com um problema no pegeot 207 ano 2012 ... demora aquecer mais quando aquece,, vai a fervura.. ja tirei a valvula termostatica. mais continua o mesmo problema a cada 50 Km tenho que parar para esfriar-lo o poderei ter de problemas nele pois tenho pouco conhecimento neste tipo de carro.. conto com a colaboração de voces meus irmãos.. desde já muito obrigado...
Respostas:
Ola bom dia ... estou com um Pegeot.. o qual não tenho conhecimento.. e ele esquenta muito que chega ao ponto de parar esperar esfria para andar mais uns 50 quilometros ou menos pra esfriar,,, já tirei a vavula termostatica mais continua a mesma coisa estou a ponto de devolver o carro,, não consome agua este carro é o 207 passion 2011 x 2012
16 valvulas 1.6 pra fazer uma viagem de 250 kilometros gastei 6 horas
... Conto com a colaboração de todos os amigos , desde ja muito obrigado,,,
Ola boa tarde.. estou com pegeot 207 ano 2011 x 2012 .. ele esquenta de mais já tirei a valvula termstatica e não resolveu nada acada 50 kilometros tenho que parar pra esfriar o mesmo pra rodar mais um pouco e não consome agua.. a não ser quando ferve e vaza pela tampa do vidro de espanção já nem sei o que fazer,, desde ja agradeço uma sugestão....
Prezado Gildo. Conforme nosso amigo acima postou, pode ser uma porção de coisas. Você vai ter que realizar uma porção de testes e possivelmente vai ter que desmontar algumas partes para verificar. O defeito pode ser desde radiador parcialmente entupido até entupimento no próprio bloco por corrosão que pode ter formado carepas de ferrugem no bloco dificultando assim o fluxo do refrigerante. pode ser defeito na bomba d'agua, sensor de temperatura, etc, etc. Abraço e boa sorte.
boa tarde,tem que verificar d`água,radiador,sistema elétrico,preçao do radiador
Prezado Gildo,
Como é do seu conhecimento, este Fórum é dedicado aos reparadores profissionais, e ao que consta em nosso cadastro, você está ligado a uma oficina mecânica. Porém, a sua abordagem não é usual para um técnico experiente, e portanto confirme para os demais participantes em que estágio de experiência em reparação automotiva você se encontra (iniciante, intermediário, ou se atua em função diferente da mecânica de motores).
Sugerimos aqui duas providências:
1- Não fique abrindo um post atrás do outro com o mesmo assunto. Só neste aqui foram 3 com o mesmo problema. Além de atrapalhar o bom andamento do Fórum, só dispersa o foco dos que querem ajudá-lo. Novos posts do mesmo assunto serão removidos, portanto concentre as trocas de informações neste tópico.
2- Demonstre para os demais participantes que você está emprenhado em resolver o problema. Conforme sugerido, relate o estado dos componentes envolvidos como mangueiras, bomba, válvulas, teste de estanqueidade, etc. Apenas remover a válvula termostática e esperar um resultado positivo não é típico de um técnico experiente!
Caso você seja apenas o proprietário do veículo, nos confirme esta condição.
Atenciosamente,
Prezado Gildo,
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1- Não fique abrindo um post atrás do outro com o mesmo assunto. Só neste aqui foram 3 com o mesmo problema. Além de atrapalhar o bom andamento do Fórum, só dispersa o foco dos que querem ajudá-lo. Novos posts do mesmo assunto serão removidos, portanto concentre as trocas de informações neste tópico.
2- Demonstre para os demais participantes que você está emprenhado em resolver o problema. Conforme sugerido, relate o estado dos componentes envolvidos como mangueiras, bomba, válvulas, teste de estanqueidade, etc. Apenas remover a válvula termostática e esperar um resultado positivo não é típico de um técnico experiente!
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