Boa tarde galera, fico feliz em poder falar com todos novamente, galera ha 15 dias atras fiz um motor at 1.0 8v o carro ficou redondinho, so que ontem o cliente me ligou dizendo que deixou o carro no estacionamento da empresa onde ele trabalha e o carro nao quiz pegar mais, fui ate o local e constatei que o problema era falta de centelha, trouxe o carro para a oficina, e ai começa o pau, ja verifiquei alimentaçao da bobina alimentaçao do distribuidor velas e cabos sao novos a flange do distribuidor nao esta quebrada colocamos uma bobina nova original bosch,aterramento ok, ainda falta olhar a continuidade do chicote, sera que pode ser distribuidor? So vou poder olhar esse carro amanha, mais diante do que relatei alguem tem uma sugestao? Nao sou especialista em eletrica mais confesso que gosto do desafio de encarar problemas diferentes dos que estamos acostumador a lidar, problemas novos, nova oportunidade de apredizado, forte abraço a todos valeeuuu
RESOLVIDO; Agradeço aos amigos jose, cristiano jose, audi performace, e Uelington pela força, realmente era o sensor hall, peguei o distribuidor de outro carro e instalei no carro que deu problema e o mesmo voltou a funcionar normalmente, ja providenciei as peças para o reparo do outro distribuidor defeituoso agradeço aos amigos e ao jornal veluuu.
Respostas:
geralmente esse carro da defeito no distribuidor mesmo, teste com a caneta de polaridade se tem sinal
>Que ano e o carro?
Prezado cristiano o carro e um gol 97 at 1.0 8valvulas
>geralmente esse carro da defeito no distribuidor mesmo, teste com a caneta de polaridade se tem sinal
E amigao AUDI PERFORMACE no chicote ha spoaitivo negativo e sinal variando a.arelo e verde
Tem faisca na bobina direto? sem ligar ela no distribuidor coloque uma vela na ponta do cabo da bobina e veja se tem faisca .Confira se a tampa do distribuidor nao esta trincada ou umida , verifique o rotor tb se nao esta com muita resistencia. Verifique se o carvao da tampa nao esta curto pra alcançar o rotor.
Veja tb se o rotor ta em perfeito estado se gira normalmente sem enpeno. E tb de uma atenção no conector do distribuidor se esta bobo (mole) com mal contato interno.
Abraço!
>Pode ser distribuidor da muito problema
Pois e amigo jose, tambem to achando que e ele, to pensando em ligar para um outro cliente meu que tem um gol equipado com esse mesmo motor e fazer o teste com o distribuidor do dele, com o carro funcionando eu faço o reparo do distribuidor defeituoso mais tranquilo, valeuuu
Caro amigo!
também estou achando que e distribuidor.
Mas tem centelha na Bobina?
Vc já efetuou todos os teste na tampa do distribuidor, caximbo, cabos e na própria bobina?
Posta o resultado aqui para nos.
>Pode ser distribuidor da muito problema
Amigo jose, tambem estou achando que e ele, liguei para um cliente meu que tem um gol equipado com esse mesmo motor para que ele me emprestar o distribuidor do carro dele para teste, com o carro funciibando faço o reparo do distribuidor mais socegado valeu abraço