Olá, sou reparador diesel. Minha montana (que uso para trabalho) vinha andando normalmente quando do nada ela desligou a injeção e não liga mais. Quando liga a chave a luz da injeção não acende, a bomba não aciona, não joga centelha, não dá sinal nos bicos... enfim, a injeção não liga. Já testei relé, aterramentos, bomba, O SCANNER NÃO ENTRA... Desconfio do chip code, mas perdi a chave reserva.
Alguém tem uma luz do que possa ser? É meu único carro, ajudem ae galera. Obrigado.
Respostas:
bom dia, e provável que seja mesmo o imo! voce precisa arrumar alguém que entre com o Scanner pra ve o que apresenta de erro! por acaso voce ja viu se o transpônder esta na chave
Olá Rodrigo. Quando disse que o scanner não entra quis dizer que ele não consegue acessar o carro. Eu já usei esse scanner no mesmo carro e leu tudo normalmente. A chave está ok, o chip está no lugar.
Sabe se tem algum teste que eu possa fazer na central e no imobilizador pra ter certeza que está com problema?
Ola bom dia , amigo o defeito pode estar nas alimentações da central, por isso não acende a luz de injeção no painel, isso não é defeito de imobilizador e essa falta de positivo ou negativo na central ,não acende a luz de injeção e não entra o scanner como o negativo é pra ser na carcaça da central posivel falta de ignição na central.
Mais um dia de luta. Conferi tudo o que os colegas acima pediram e nada.
Hoje consegui uma montana do mesmo ano e modelo emprestada de um amigo. Tirei a central, o imobilizador e a chave e coloquei na minha. Ainda não funcionou
Acho que vou pegar um pouco de gasolina, uns panos velhos e... Já sabem né...
Alguém tem um esquema elétrico dela ou o site onde possa encontrar? Vou fazer um minucioso teste de continuidade. Como disse o colega acima, pode ser falta de positivo.
Ola amigo o caso é o seguinte se na central estiver escrito nas tomadas k e m é outro esquema eletrico, agora se não tiver essas inscrição é tomada A e B , vou te passar a que tem tomada A B tomada A a12 e a19 corrente direto , pós ignição vai no pino a52 que vem do fuzivel f05. Se for tomada K e M dai tenho que procurar aqui nos meus esquemas . :
Ola boa tarde ,vou te passar as alimentações positivas ok , tomada M 64 vem positivo pós ignição tomada K 02 positivo vem do fuzivel 05 tem também as pontes tomada k k02 ponte com o k19 tomada M M64 ponte com o m48 m32 com m16 m31 com m15 m01 com m17 m47 com m64 m47 com m48 . :
RESOLVIDO GALERA!!!!
O problema era na caixa de fusíveis. Um fio se soltou do fusível da injeção. O fusível não estava queimado mas não chegava corrente nele, abri parte da caixa de fusíveis e achei o maldito solto.
Agradeço a todos que deram as dicas.
Ola bom dia , que bom que vc consegui funcionar tua Montana , parabéns e obrigado pela resposta