Boa tarde pessoal, estou com uma montana 1.4 2008 na oficina que não dá embreagem, já foi trocado 2 vezes o cilindro do pedal (SKF), o caninho com o flexível, 2 vezes o atuador da embreagem (SKF), a embreagem (LUK), e mesmo com todas essas trocas, várias sangrias efetuadas o pedal fica mole e não engata as marchas, já não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato
Respostas:
Boa tarde sr. joao, defeito tipico de o pistao do cilindro mestre, estar ficando ligeiramente acionado pelo pedal da embreagem. Verifique, tem que ter uma pequena folga com o pedal suspenso, pode ser ate causado pelo interruptor da embreagem, ou por algum empeno. Boa sorte. paulo
Boa tarde amigo!
Quando você pisa com a sangra aberta, sai fluído normalmente?
Se tampar o caninho aberto com o dedo, ao pisar, sai fluido com pressão?
De que forma sangrou? Foi pisando ou com aparelho sob pressão?
Se foi pisando, tente efetuar a sangria com aparelho. É raro mas, às vezes pisando não fica 100%. Tampe a ponta ou do flexível ou do caninho com alguma coisa resistente e pise no pedal (não muito forte) pra ver se encontra resistência no pedal. Se encontrar, então o problema não é do cilindro do pedal e nem da tubulação. Tampando desse forma o pedal se comportaria como o do freio.
Se estiver com o câmbio fora, retire o atuador e ligue no caninho. Encolha um pouco o cilindro com alguma morsa pequena, sargento ou coisa assim, sangre e veja fora do câmbio, se o sistema hidráulico está funcionando corretamente.
Veja e dá um toque depois...
Abraço!
Prezado JosÃo. Já postei varias vezes: Se o cilindro mestre (pedal) for do tipo dos usados nos Palios, o amigo terá que tirar a travinha que tem nele em forma de U na parte de dentro do carro, que aí o pistão sai mais uns milímetros e aí sim, passa a admitir fluido para o sistema. Aí sangria pode ser feita da forma simples e usual (melhor duas pessoas). Se não tirar a travinha, NÃO consegue sangrar e fica apanhando o dia inteiro. Tem no Youtube um vídeo ensinando esse macete. Espero ter ajudado. Abraço.
:) Meu nobre depois de tudo que fez conferindo todos os pontos que outros colegas disserao sangre novamente o sistema de embreagem depois sangre o freio roda dianteira le nos retorne rente pelomenos .
Caso resolvido, fiz como o Tuck disse, era só o pistão retornar um pouco mais para ter um maior enchimento do cilindro, foi dito e feito
Prezado JosÃo. Que bom que o amigo conseguiu resolver o serviço da embreagem com a dica. Eu acho que esses cilindros mestres deviam vir com um folhetinho ensinando esse macete BOBO, mas que sem ele o reparador seja ele amador ou profissional APANHA. Levei uma coça para aprender já quase jogando a toalha e descobri pesquisando vários videos no Youtube. Já ensinei esse macete para outros mecânicos que não tinham a menor ideia dele. Abraço para todos.