Bom dia amigos
estou com jetta 2.0 TSI com dtc permanente p2014 relacionado ao variante de ar no coletor de admissão
no ociloscopio funciona perfeitamente tanto o solenoide acionador na valvula pneumática como sensor que lê sua posição porém a falha nao sai
já desmontar e descarbonizei
já medi continuidade esta ok
porém nada
queria saber se algum amigo teve essa experiência em sua oficina e já resolveu?
obrigado
Respostas:
Que coisa hein!
Você confirmou se essas peças são de correta aplicação para o VIN desse modelo?
na realidade são pecas originais nao foram trocadas
Mas isso precisa ser confirmado por você.
Pode ser que o veículo já teve passagens em outras oficinas antes de chegar até aí.
Bom dia amigo, além do que já foi dito, verifique novamente se as aletas estão fechando corretamente, veja se a haste não está torta/trincada/emperrada , se ela está indo até o fim do curso e retornando até a posição de descanso, faça uma leve lubrificação. Verifique se as peças estão bem colocadas, vedadas, parafusos torqueados corretamente.
Ainda não consegui enxergar aqui no meu scanner onde anda a leitura deste componente e saber seus valores reais. De uma olhada e se tiver use máquina de fumaça - verifique em seu scanner os valores reais e veja se ela movimenta normal a haste ao acelerar ...
De uma olhada no esquema elétrico, parece q este 5v vai para mais dois sensores. Um Sensor de Pressão Comb/ Sensor Super Alimentação ou melhor o Map q pede pressão do Turbo.
![image
b4.10 sensor variador coletor os outros são os que falei.
Cuidado com escalas automáticas de multímetro, as vezes mostra a tensão e as vezes é uma leitura falsa.
Bom dia amigo leonardoj
obrigado pelas dicas
já desmontar o coledor pra verificar empeno ou algum mao funcionamento das astes esta tudo ok e aproveitei limpei e lubrifiquei
já fiz teste com ociloscopio em dois canais um na aste pneumática que tem 12v constate e central manda negativo e sensor do outro lado chega negativo um 5v e sinal pra central
funciona tudo perfeito
agora pode ser que tenha uma entrada de ar
vo fazer o teste de fumaça pra verificar
Blow Bay ja verificou? a bendita da valvula membrana.
Tivemos um caso recente de GOLF GTI com oscilaçao de marcha lenta,cliente comprou somente a membrana.
Resultado,somente sanou com a troca do Blow Bay completamente.
Acusava varias avarias relacionadas a coletor de admissao, corpo de borboletas etc....