Respostas:
amigos estou com uma iveco 4013, que nao pega, nao sobe pressao de diesel na flauta só a pressao da bomba eletrica, acho que ja realizei todos testes possiveis, inclusive dicas de outros topicos aqui do site que fala sobre iveco, como comutator, troquei 3 vezes a bomba de alta inclusive uma nova com os sensores de pressao, engrenagen onde ela é encaixada revisada, bicos injetores novos, modulo testado em outra e o da outra nela, corrente eletrica, chicote, bateria, sensores de roataçao e faze, mas infelismente, nao encontro nada que inpediçe ou bloqueaçe ela de nao funcionar, ja estou ficando sem opcoes e peço ajuda a vcs, alguma dica sempre é valida.. Obrigado
Colega
Você entrou no tópico errado, tem que postar LINHA PESADA
att.
Diaz
Linha Iveco dá muito problema elétrico na caixa de fusíveis e uma simples queda de tensão na bateria abaixo do normal já basta para o sistema desligar os injetores. Veja se a luz laranja do EDC está ligando lá na caixa de fusíveis se ela não acende grandes chances de ser problema elétrico na caixa de fusíveis.
Outro detalhe.. como vc sabe que não tem pressão na linha de alta? mediu a tensão de resposta do sensor de pressão do rail se sim quantos volts? vc tem scanner? o regulador de pressão tá funcionando? Tem muito resultado de teste a apresentar pra gente poder dar palpite.
Amigo a tensão que chega no sensor de pressão da bomba é 0,5v no scaner não consta avaria, a não ser as de pedal da embreagem e do freio normal delas, e a pressão que eu digo q não vai, testei tirando um dos canos do injetor e comparei com a outra que tenho, aque esta normal alem da pressão da bomba elétrica ao dar partida pulsa diesel a que esta com problema não, e colocando desigripante na boca da admiçao ele funciona porem sò no desgripante. E quanto to ao lede laranja do edc ele acende mas confeço que ali não medi nada sò os positivos e negativos da entrada do modulo pelo diagrama que tenho chega normal.
Amigo a tensão que chega no sensor de pressão da bomba é 0,5v no scaner não consta avaria, a não ser as de pedal da embreagem e do freio normal delas, e a pressão que eu digo q não vai, testei tirando um dos canos do injetor e comparei com a outra que tenho, aque esta normal alem da pressão da bomba elétrica ao dar partida pulsa diesel a que esta com problema não, e colocando desigripante na boca da admiçao ele funciona porem sò no desgripante. E quanto to ao lede laranja do edc ele acende mas confeço que ali não medi nada sò os positivos e negativos da entrada do modulo pelo diagrama que tenho chega normal
Amigo a tensão que chega no sensor de pressão da bomba é 0,5v no scaner não consta avaria, a não ser as de pedal da embreagem e do freio normal delas, e a pressão que eu digo q não vai, testei tirando um dos canos do injetor e comparei com a outra que tenho, aque esta normal alem da pressão da bomba elétrica ao dar partida pulsa diesel a que esta com problema não, e colocando desigripante na boca da admiçao ele funciona porem sò no desgripante. E quanto to ao lede laranja do edc ele acende mas confeço que ali não medi nada sò os positivos e negativos da entrada do modulo pelo diagrama que tenho chega normal.
Fabiano nunca se deve soltar canos de alta pressao. Deve medir o sinal do common rail com multímetro durante a partida fica perto dos 1 volts quando pega 1.10 e acelerando sem carga passa de 2 volts. Essa tensão é proporcional a pressão na rampa se duranta a partida não muda o valor vc tem problemas e aí tem q se investigar se a bomba de alta está ok, se a DRV está em ordem, se os bicos estão com retorno ok. ou até mesmo o sensor de pressão pode estar ruim. Trabalho com muitos Ivecos e os meus problemas são mais elétricos a injeção em si raramente deram defeitos .
3 bombas de alta trocada 4 sensores de pressão e a ultima bomba era uma original zero com os dois sensores novos tbm tudo bosch, os bicos tbm foram substituídos completos originais, modulo trocado e o dela testado em outra funciono perfeito, a corrente que chega sò acionando a chave sem partida é 0,5v, chicote ja tirei fora e não tem nada, corrente de positivos e negativos chegam no modulo normal, sincronia de ponto revisada, e ela simplesmente não funciona, ja estou sem opções mais de testes pra fazer, to pensando em conversar com o dono e arrancar o cabeçote porque parte de injeção não acho defeito algum, se vc ou alguém tiver mais dicas alem dessas que eu ja fiz, pode falar serão muito bem vindas, e se tiver outro esquema eletrico que não seja o original da iveco, tente me mandar
a bomba de baixa atinge quantos bar?pra nao gerar pressao deve ter muita fuga no retorno?
Da saída da bomba na entrada do filtro da 2bar quando da partida cai para 1bar mais ou menos pra menos, esse é o problema q não to conseguindo acha o porque não da pressão suficiente pra nao sair nos bicos, sendo que ja troquei eles tbm, quanto ao retorno ja testei o caminho que vai pro motorzinho da partida friu ali não vaza nada, vazamentos não tem, é uma situação muito estranha que ja to ficando sem opções mais de testes.
Vc não disse se os bicos pulsam se não tiver sinal de rotação não pega vc testou isso? mesmo você aplicando spray e ele funcionando vc devia ter analisado esse detalhe. E cabeçote vc tira se o motor não alcançar a compressão pelo contrário é perca de tempo.
Não, não sai diesel, eu liguei um bico fora do cabeçote na flauta para ver se esguichava diesel, não sai nada, ja testei e troquei todos os sensores, eu falo em tira o cabeçote pq tem alguma coisa errada que eu acho q não é de injeção, alguma coisa que montada não to achando.
Com 0,5 volts vc tem 0 de pressão no rail se vc não tiver sinal de rotação e fase o motor não pulsa bicos ok. Vc trocou já trocou toda a parte que gera pressão de alta mas pra isso tudo funcionar o módulo precisa saber a posição dos pistões em relação ao cabeçote se vc tiver um jeito de conectar um osciloscópio no sensor de fase e rotação seria interessante verificar os sinais via multímetro vc testar se os sensores não estão mortos mas não verifica a qualidade do sinal.
Sim, concordo com vc, mas osciloscópio eu não tenho, mas testado o chicote e colocado um novo oque poderia impedir o sinal dele?
nao sei se vai ajudar .consertei uma aki que o problema era o seguinte.na realidade tinha 2 problemas .1 aonde e fixado osensor de rotacao tem uma base e a mesma estava muito afastada da cremalheira.entao regulei a mesma deixando ela proxima da cemalheira e a cremalheira tava enferrujada e simplesmente nao fazia o sensor de rotacao funcionar espero ter ajudado.peguei uma lixa de ferro e dei partida com a mesma encostada nos dentes da cremalheira para retirar a ferrugem .espero ter ajudado
Pode ser sim, isso eu não fiz, e ta bem sujo ali, sò tirei um sensor e coloquei outro, vo tenta fazer isso.
PERGUNTAR
vc mencionou q em diesel tem pouca pratica coreto!!!!
sabe a principio como funciona o sistema comorail?
vejo q vc ta perdidinho pelo q já fez e esta querendo fazer!!!!!
primeiro o veiculo funciona no spray então mecânico fica reduzido a quase 0.
na bomba de alta tem uma válvula meca tenção nos dois terminal acompanhando o q ocorre durante a partida, a tenção coméça com um valor alto c não me engano e vai baixando conforme a pressão sobe.já o fez? o q aconteceu?
na flauta tem o sensor da rampa, com o multímetro meça a tenção e acompanhe o q ocorre durante a partida coméça em 0,5 e déve subir. já o fez? qual o resultado?
caso isto esteja certo o sincronismo dos sinais de fase e rotação pode ser seu problema ai recomendo q providencie um oscilo.
já peguei ducato com menos de 30.000 com defeito na central na linha da válvula q atua e regula a pressão do rail aquela da bomba.
só acho q desmontar cabeçote no seu caso é perder tempo.
no sensor de pressao da rampa, no sinal dele ao ligar a chave tem 0,5v mas ao dar partida muda pra no maximo 0,58, sei que esta errado, e é esse o problema a falta de pressao.
no sensor de pressao da bomba de alta, nos fios que liga ele, ao ligar a chave tem uma tensao de 0,4 mais ou menos, ao dar a partida nao muda.
sensores de rotaçao e faze foram trocados , e no teste de sinal deles no lugar oscilam normal, porem esse teste fiz com multimetro.
central nao é, coloquei em outra 4013 e funcionou perfeito.
sincronismo de ponto revisado correto.
retornos ja testei tbm achando que podia ser o motorzinho da partida a frio trancado, mas nao é.
COM ESCÂNER EM MODO DE ATUADORES COLOCA A VÁLVULA DA BOMBA PARA TRABALHAR CASO NÃO OCORRA REVISE OS TERRA DA CENTRAL E TB A ALIMENTAÇÃO , ONDE FICA LOCALIZADO O SENSOR DE FAZE DESTE VEICULO? MESMO Q JÁ TENHA FEITO OS TESTE Q LHE PROPUS DE UM TEMPO RESPIRA E COM CALMA OS REFAÇA POIS PODE TER PASSADO ALGO,
APARENTEMENTE VC TEM ALIMENTAÇÃO 15 CHEGANDO MAS O IMOBILIZADOR ESTA LIBERANDO?
DEPOIS CHECA C POR VENTURA NÃO ESTA INVERTIDO ENTRADA E SAÍDA DAS LINHA NA BOMBA D ALTA E C É POSSÍVEL OCORRER APARENTEMENTE A VÁLVULA ATUADOR NÃO ESTA RECEBENDO TENÇÃO DE COMANDO COM O TESTE DE ATUADOR TEM Q ATUAR C NÃO O PORQUE NÃO O FAZ É A SUA PERGUNTA E RESPONDE-LA PODE SER A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA.
Sim amigo so muito grato pela sua ajuda, e peço que me questione mais, muna dessas o cara mata a charada, ja faz duas semanas que estou envolvido com ela, mas não me estresso muito, se não é pior.
A alimentação ja chequei chega normal positivos e negativos, e o DRV (sensor de pressão da bomba de alta) ja troquei 4vezes de outras 4013 que estão funcionando sò não funciona nela.
E o sensor de faze fica em cima da tampa de válvulas.
faz o seguinte mede na outra a tenção nesta válvula já q ela funciona vc vai ter uma referencia, pois para min a um fator q passou despercebido já via disso qualquer coisa manda no meu email q vou t passar umas informação sobre diesel.
ja fiz tbm, ai tem um detalhe interessante, a que esta funcionando normal nao tem corrente no sensor de pressao, mas ao dar partida, sobe um valor de 1,3v pra mais um poquinho, e aque esta com problema nao muda.
vou lhe passar meu email para vc me mandar mais coisas: [email protected]
depois da temporizaçao da bomba de baixa ela volta a acionar na partida?se nao conflito entre sensor rotaçao =fase....
sim funciona o tempo todo, que se esta dando partida.