Este carro chegou na minha oficina trazido no guincho de uma mecanica.Segundo proprieta rio o carro tava funcionando mais sem força.Foi feito uma revisao no cabeçote e depois o carro nao pego mais. Nos testes que eu fiz percebi que acentral nao aciona nem um rele(principal,bomba,bobinas) mesmo tando com todos aterramentos corretos e alimentaçao.Cheguei a conclusao que seria defeito na ecu. Mandei para verificar numa eletronica de confiança (que sempre resolveu problemas em modulos pra mim).Me passaram o diagnostico a central ta boa.Alguma dica dos colegas agradeço.
Respostas:
A Ecu não manda pulso para os relés, é isso?
Você checou o sinal de rotação? Nesse veículo parece que ele é alimentado pelo relé da bobina.
Cheque se tem o positivo linha 30 nos dois pinos 30 e 85 do relé, e se chega o pulso negativo da ecu no pino 86 e se tem saída positivo no pino 87 do relé.
Que injeção esse carro usa? Que motor é?
injeçao pgm-fi honda civic1.8 flex2008.Sim chequi todos os reles inclusive acinando a bomba e rele de bobina pela pinagem da central.Pelo diagrama eletrico ele tem que acionar pelo menos o rele principal e o rele das bobinas quando liga a igniçao.
Entao mesmo sem sinal de rotação ele tem que armar o rele principal que vai alimentar a propria uc e tambem o rele das bobinas.Sinal de igniçao no pino c36 = aciona rele principal e rele das bobinas
No diagrama que tenho aqui, o pino c/36 da central recebe +15 que vem do fusível F02(15A) caixa no interior do carro.
>No diagrama que tenho aqui, o pino c/36 da central recebe +15 que vem do fusível F02(15A) caixa no interior do carro.
Ok essa alimentaçao ta ok.Chegando +12 v quando ligo a igniçao.
Consegui funcionar colocando negativo no pino A6 .Minha conclusão e o modulo mesmo. Porem o profissional que diagnosticou a ecu pra mim argumentou se fosse problema no modulo nao ia funcionar.Entao minha duvida continua, ja que não tenho outro modulo pra testar..........
Bom Dia, caros colegas estou com um caso parecido desse colega mas aqui aciona bomba, sai sinal do sensor de rotação, tem alimentação na bobina de ignição, conferi alimentação da ECU esta OK, detalhe que não chega o sinal de pulso no terceiro pino da bobina de ignição. Caso aconteceu cliente estava andando estrada de terra na cabeceira da ponte deu uma pancada forte, e apagou o carro e não pegou mais. Aparentemente olhei no esquema elétrico pra verificar se tem interruptor inercial, mas não encontrei e geralmente esse interruptor corta a bomba, coloquei o Scanner nenhuma falha. É Honda News Civic 2008/09 1.8 LXS FLEX c/ ECU Keghin PGM 1. Alguém saberia me dizer se esse carro se sair fora do ponto também não pulsa o sinal pra bobina de ignição?