PESSOAL FOX 2010 ,SISTEMA MARELLI IAW 4GV -FLEX FUEL.
OCORRE QUE VEICULO NÃO PEGA JEITO E MANERIA,PASSEI o SCANNERS (SPCMAX ATUALIZADO )A 15 DIAS ATUALIZAÇÃO INSTALADA .
PELO SCANNERS INFORMA
CODIGO 28827> SAE PAINEL DE INSTRUMENTO NÃO HÁ COMUNICAÇÃO.
CODIGO > 17978 UNIDADE DE CONTROLE DE MOTOR BLOQUEADA .
MINHA DUVIDA É QUE; O PAINEL NORMALMENTE ACENDERIA LUZ INJEÇÃO /OLEO/BATERIA E FREIO DE MÃO . ESTAS LUZES NÃO ACENDEM .
POREM PISCAS FAROL ALTO /BAIXO E LUZ DE SINALEIRAS FUNCIONAM NORMAL .
SO QUE NÃO DEIXA O MOTOR FUNCIONAR,TODAS AS FUNCÕES PÓS CHAVE FUNCIONAM NORMALMENTE. PARA QUEM RECORRER CONCERTO CENTRAL OU UM CHAVEIRO PARA VERIFICAR IMOBILIZADOR POIS ISSO ATE AGORA NÃO TINHA PRESENCIADO.
Respostas:
>PESSOAL FOX 2010 ,SISTEMA MARELLI IAW 4GV -FLEX FUEL.
OCORRE QUE VEICULO NÃO PEGA JEITO E MANERIA,PASSEI o SCANNERS (SPCMAX ATUALIZADO )A 15 DIAS ATUALIZAÇÃO INSTALADA .
PELO SCANNERS INFORMA
CODIGO 28827> SAE PAINEL DE INSTRUMENTO NÃO HÁ COMUNICAÇÃO.
CODIGO > 17978 UNIDADE DE CONTROLE DE MOTOR BLOQUEADA .
MINHA DUVIDA É QUE; O PAINEL NORMALMENTE ACENDERIA LUZ INJEÇÃO /OLEO/BATERIA E FREIO DE MÃO . ESTAS LUZES NÃO ACENDEM .
POREM PISCAS FAROL ALTO /BAIXO E LUZ DE SINALEIRAS FUNCIONAM NORMAL .
SO QUE NÃO DEIXA O MOTOR FUNCIONAR,TODAS AS FUNCÕES PÓS CHAVE FUNCIONAM NORMALMENTE. PARA QUEM RECORRER CONCERTO CENTRAL OU UM CHAVEIRO PARA VERIFICAR IMOBILIZADOR POIS ISSO ATE AGORA NÃO TINHA PRESENCIADO.
analisando a logica do defeito eu diria q o painel não esta recebendo linha 15 c estiver pode ser defeito interno relacionado a essa linha apoiado, pela sua descrição de falta de luzes alimentado por esta linha e a comunicação do modulo tb depender dela, começaria identificando o fusível q faz alimentação do painel e pociveis rompimento da linha para o painel.
Amigo,
O Chico está corretíssimo. Isso é sintoma de não atuação da linha 15 no painel de Instrumentos.
Quanto à Unidade de Controle do Motor estar bloqueada, isso deve-se ao fato que, à exemplo do GOLF, JETTA, PASSAT, entre outros, nesses FOX o imobilizador faz parte do Painel de Instrumentos, ou seja, imobilizador sem alimentação não realiza a liberação da ECU, que permanece bloqueada.
Portanto vale verificar o fusível 38, de 5 Amperes. Tal alimentação vem direto do comutador, e passa somente pelo fusível antes de chegar ao Painel.
Att;