Olá pessoal, estou com dificuldade na resolução de um problema em um Ford Ka 1.0, ano 2008 Flex, sistema EEC-VI. Ele quando frio fica com dificuldade de pegar, já substituí sonda lambda, sensor de temperatura da água e até colocado quatro bicos novos para teste, porém o defeito persiste. Ao analisar o sistema de injeçâo notei que o ajuste de combustível está 9.0 sendo que o carro está com gasolina no tanque. Tentei realizar a adaptação do combustível, mas se desligar e ligar o carro novamente ele teima em voltar pra 9.0. Se alguém tiver alguma dica fico agradecido, pois estou quase ficando louco com esse carro rsrs
Respostas:
Caso tenha feito o reconhecimento de combustível e trocou estas series de peças.
Infelizmente a central está com defeito.
amigo tente algo mais simples, eu tentei e deu certo, retire toda gasolina do tanque e coloque alcool, rode por uns dois dias e depois recoloque novamente o combustivel gasolina e faça o teste de pista com a carro para reconhecer o combustivel.
Estou com mesmo problema, carro fica ruim pra pegar na primeira partida, lenta ruim, não responde a aceleração, porém quando motor aquece ele fica normal. Foi trocado os cabos de velas, sensor de temperatura e velas de ignição, pressão da bomba ok. Se desligar o motor depois de algum tempo o motor parado a falha volta a ocorrer. Vc encontrou a solução do problema?
Sistema EEC VI? Os flex que eu vi até hoje eram Fomoco ou Marelli 4CFR, no napro nem aparece na lista de sistemas...
Sandro
Veja TABELA da Napro, o FOmoco me parece ser o EEC-VI
Está assim lá:
Ka 1.0 8V Flex FoMoCo EEC-VI 08> CAN
Sandro
Veja TABELA da Napro, o FOmoco me parece ser o EEC-VI
Está assim lá:
Ka 1.0 8V Flex FoMoCo EEC-VI 08> CAN[/quote
Vou verificar, aparece poucos carros com esse sistema aqui, a maioria é 4 CFR, vlw
bom dia amigo;ja peguei caso parecido com o seu, e a sluçao foi a troca da bateria e reset dos parametros e ajuste af.
pois a bateria estava pifada e na hora da partida caia a tençao para menos de 8v; boa sorte e abraços.