Boa noite, estou com dois modelos fiat em minha oficina, um Siena 1.0 fire 2013 e um Novo Uno 1,0 fire evo, todos dois com os mesmos sintomas, chegaram em suas garagens e não pegaram mais, o Siena com 7000 km e o Uno com 4000 km rodados, no scanner não acusa nada, parâmetros tufos normais, já fiz ajuste de combustível, corpo motorizado, roda fônica todo tipo de teste foi realizado mas não funcionam. E agora o que fazer?
Respostas:
Este Fórum está ficando díficil de entender.
1° Você disse que verificou parametros, mas o veículo nem funcionou e como vc faz um confronto de dadas de parametros o do carro que vc esta fazendo a leitura com qual parametro??????
2° Diz todos os testes realizado , que testes ( tem centelha e o combustível tem pressão na linha ) ..
3° Estes carros com baixas quilometragem e periodo são de garantia tão recente que se entrar em contato com a fabrica eles fariam serviço em cortezia ainda mais a Fabrica Fiat automoveis, que conheço bem)
4° Você diz o que fazer ????? ISTO EU DIGO :
Procure em sua região uma oficina boa e mande arrumar o seu carro.....
Caros colegas tudo o que pode verificar sem funcionamento foi feito o carro tem centelha, pressão de bomba de 4 bar os bicos pulsam compressão de motor 16 bar, mesmo desligando o corpo de borboleta abrindo ele totalmente, não funciona, sincronismo conferido, relação a/f configurada para o.combustível que está dentro do tanque, Siena gasolina e Uno com álcool. E o carro só gera erros quando desligou algum sensor ou atuador
Caro colega o carro não é meu, sou o mecânico que está trabalhando nesses veículos. Quando disse que realizei teste já era de se entender que todos os testes básicos já foram realizados.
Bom Dia se realmente vc ja fez todos os testes sincronismo pressão compressão ignição sensores experimenta da um tranquinho se pega de primeira coloca outro motor de arrangue pra teste vlw
O carro tem giro, motor de partida está fazendo o motor girar
>O carro tem giro, motor de partida está fazendo o motor girar
magao81 tem motor de partida q guera interferência atrapalhando o funcionam então ao der um tranco vc evita q isso ocorra c o veiculo funcionar pôde sim ser o arranque embora c tem faísca e pulsa bico creio seu problema esteja na injeção incorreta de combustível. faça o teste q o colegá acima falou c não funcionar, remova as velas e use outras nova para colocar em funcionamento mas ates sem vela ainda e com sensores de faze e rotação desligado acione o arranque parra expelir excessos da camará monte velas boa e tente novamente.
quanto ao af
leve em consideração possível distração do atendente do posto, pois dois casso com sintoma de af errado, pode ter uma diferença entre o combustível q ta no tanque, e o q, cliente pensa estar no tanque.
o que ele quis dizer que tem uma leva de motores de partida que gera interferencia magnetica no sistema,impedindo a partida e sem gerar erros....
Bom testes básicos de ignição seria só centelhamento e injeção de combustível, tendo os dois o motor tem pegar.
Já tive um caso aqui onde o modulo ao invés de pulsar os bicos ele mandava um pulso negativo direto, ou seja, o modulo enviava sinal positivo e também negativo direto e o bico ficava aberto direto deixando sair toda a pressão de combustivel e molhava as velas ai o motor não pegava mesmo de jeito nenhum.
Um teste que faço para saber se realmente no carro o modulo esta injetando eu retiro os bicos com a flauta e dou partida se realmente estiver batendo certinho vc verá o bicos sendo pulsando e injetando, por que não possivel ter centelha e combutivel e o motor não pegar.
O carro tem nos bicos com chave aberta dois positivos ao dar partida um fica pulsando + e -, já dei tranco e o carro insiste em não pegar, já tentei com car80 mas nada. como meu amigo falou acima tem centelha e tem combustivel mas não pega.
Será que realmente a centelha está saindo das velas, será que não estão molhadas ou queimadas, tirou alguma delas para ver se realmente sai centelha da vela as vezes faço esse teste tiro uma vela e deixo o cabo nela fora para saber se realmente esta passando a centelha ou faz a medição de resistência da vela com o multímetro.
Já tirei as quatro velas e fiz teste tanto via scanner como na partida e todas centelham, coloquei novas velas e depois de algumas partidas voltam a ficarem molhadas
com uma lampada estrobo, verifica o angulo de centelha coloca o 1 em pms e faça uma marca bem visível de referencia, ois a centelha tem q sair no cilindro certo na hora certa. do mais deligue os bicos e por vez ou outra um pouco de espray, mais uma pergunta, qual o valor da compressão?
meu deus do céu amigo, que encrenca você arrumou então! tenta ai analisar os( imo )podem te entrado em conflito e perdendo memoria!
ola amigo vc ja verificou se os veículos tem algum tipo do famoso "pega ladrão"?já teve caso em minha oficina de chegar um uno evo com 5400 rodados e ele nao pegar,o motivo foi uma instalação desse porqueira que com pouco tempo o dono retirou mas mesmo assim tinha uma interferência com a bomba de gasolina...
uma puta encrenca dupla nenhum dos dois tem corta corrente os dois funciona tudo menos o carro kkk fiz um teste agora tirei a roda fônica de um uno um pouco mais antigo, o UNO evo funcionou mas ruim já o siena nao. em todos dois foram gerados devido essa outra roda fônica erro de sincronismo.
>uma puta encrenca dupla nenhum dos dois tem corta corrente os dois funciona tudo menos o carro kkk fiz um teste agora tirei a roda fônica de um uno um pouco mais antigo, o UNO evo funcionou mas ruim já o siena nao. em todos dois foram gerados devido essa outra roda fônica erro de sincronismo.
esse q pegou pode ter imantado a roda fônica de pequenas descargas curto circuito na mesma c for isso deve resolver, numca vi acontecer em carro novo mas não custa tentar.