Boa tarde amigos , estou com um fiesta Zetec Rocam flex na minha oficina a duas semanas e este carro está me deixando doido chegou na oficina no reboque veio de outra oficina funcionei o carro e fui testar no teste notei o carro fraco e apresentando estouros na admissão parti para o passo a passo de um diagnóstico testei bomba ( pressão e vazão ) ok velas cabos bobina além de testar fiz a substituição testei os bicos injetores todos ok. Sinal de pulso dos bicos ok daí então parti pra parte de cabeçote fiz a remoção enviei a uma retifica fizeram os reparos necessários montei porém o problema persiste o carro não queima o quarto cilindro e num certo passou a queimar o 4 porém o 3 parou momento já fiz ajuste de combustível com o aparelho conferi manguei e vauvula do hidrovacuo substitui combustível medi a compressão dos cilindros e tudo está certo minhas opções estão acabando me ajudem por favor
Respostas:
primeiro precisa sabe o motivo da falha, comum nesses modelos pifar o drive que chaveia a bobina...testa com uma caneta de polaridade na bobina, um fio é + outro 1 e 4 e outro 2 e 3, tem que piscar, coloca outra bobina pra testes, cabos. da mais detalhes
OLÁ MEU NOBRE AMIGO ANTES DE VC RETIRAR O CABEÇOTE VC FEZ TODOS OS TESTES POSSÍVEIS PRA VER SE O B.O ESTAVA REALMENTE NO CABEÇOTE???AS VELAS,CABOS E BOBINA QUE VC INSTALOU NESTE CARRO SÃO DE QUALIDADE???PELO QUE VC RELATOU AQUI PRA GENTE ESTE DEFEITO TEM XEIRO DE CHICOTE OU MÓDULO..ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Olá,
Os colegas já deram boas dicas sobre o defeito recorrente nesses modelos. Porém, pelo seu relato esse veículo tinha ou ainda pode ter um defeito mecânico. Nesses casos, sempre é imprescindível observar parâmetros e leituras de funcionamento (pressão de coletor, tempo de injeção, contador de falhas da ignição... ) Assim você consegue determinar se a causa é de origem mecânica ou eletrônica. Evitando assim percas com mão de obra e peças.
Bom trabalho.
Estranho que este carro a princípio antes de tudo após eu testar parei ele na oficina desliguei a chave porém o motor contínuou em funcionamento desliguei os quatro injetores e a bobina de ignição e bateria e ainda assim continuou funcionando por mais 8 minutos foi essa situação que me levou a retirada do cabeçote pois pensei na possibilidade de estar muito carbonizado o pistão e o motor muito taxado com cabeçote abaixo da medida ou algo do tipo
Vou fazer os testes conforme os colegas indicaram aqui e dou um retorno vou retirar a central pra teste em bancada tbm
8 minutos?
Que coisa hein!!!
amigo esse carro tem gás se tiver verifica o colotor d admissão sofri MT com isso tava empenado e não dava entrada de ar eo cilindro falhava MT
bom dia amigo, pelo que já relatou acima provavelmente a central eletrônica, é muito comum ela apresentar esse tipo de falha!!!