Bom dia amigos , to com um prisma 2014 1.4 o carro perde aceleração ao trocar de macha mais logo em seguida volta e em macha lenta fica contando normal uma 10 minutos depois quer morre mais logo volta o normal , quando paro no sinal q vo sair tem vez q ele que morrer ai contolo a aceleração no pedal ai ele vai embora , já coloquei velas originais e cabos , limpei bicos examinei bobinas ,sensor de rotação, substitui catalizador, sub sensor de temperatura , sub pedal do acelerador e não resolve e no raster marca tudo normal .
Respostas:
boa tarde amigo vc ja verificou o ponto e se a polia do motor pode estar com folga na chaveta
Sistema de ignição está bom??? Pode ter interferência eletromagnética,confere o aterramento do motor e central,der retorno
1.4.2.3 Na Bobina mas você pode colocar. 1,4,3,2 e Funciona. Mas haverá sempre 2 faíscas invertidas.
Muito obrigado pelas dicas mais hj convesando com um amigo ele pediu p mim examinar a polia do comando se era o lado A ou B quando desmontei notei q a polia da roda fonica tinha um enpeno substitui e o carro melhorou 90 % mais ainda ocila um pouco a aceleração
Sim ja sub a sonda do catalizador q antes estava de um carro 1.0 troquei pela original do 1.4 só não sub a sonda de baixo e vi q a referência é de um carro 1.0 mais no raster ela marca normal ja fiz teste de bomba, bobina, nos parametos do raste o map fica alterado no vermelho mais ja sub e não deu certo,
Só lembrando este carro foi batido e pasou quase 1 ano parado o motivo.Do enpeno na roda fonica foi da.batida mais ainda permanece falhando
>boa tarde amigo vc ja verificou o ponto e se a polia do motor pode estar com folga na chaveta
Sim tudo ok
já testou bateria,sistema de carga.aterramento ? sim bateria da 15 ap limpei todos os terras mais ele ainda não desenvolve direito
:
Já limpei todos os terras , no raster só acusa sensor map mais substitui mais não resolve o carro melhorou muito mais qundo troco da primeira p segunda ela não que desenvolver bem, tipo ele perde força ,ai tenho q aliviar o pé p ele poder desenvolver melhor .
Bateria Nova e sicronismo da correia verificado tudo ok apenas a roda fonica foi substituída pois estava um pouco empenada, coloquei um aditivo para gasolina no tanque mais não resolveu também já acabou a gasolina e nada .
ja examinei mais uma vez o sincronismo da correia e se tem folga na engrenagem mais tudo esta normal , fiz o reconhecimento do corpo de borboleta substitui bicos injetores ,fiz o aprendizado do sensor de rotação o de combustível, no escanner senpre da alterado o sensor maf, tenperatura ar admiçao, carga do motor e o tempo de injeção, mais o carro não desenvolve direito . falha quando aperto o pe , : : : : : : : : : : quando venho em uma terceira macha e debreio a aceleração cai q quase se apaga mais retorna na aceleração normal .
no escanner senpre da alterado o sensor maf, tenperatura ar admiçao, carga do motor e o tempo de injeção.
Isso ai tudo vem de um só lugar. Multímetro na tensão de entrada e Retorno, tem que estar ai o Gato. mas acredito n'um pino aberto.
Bem so mais umas dicas, ver sincronismo se estar correto e com relação a polia Letra A ou B, dificil mais não irmpossivel, sensor de rotação. Lambda, sensor maf.
>no escanner senpre da alterado o sensor maf, tenperatura ar admiçao, carga do motor e o tempo de injeção.
Isso ai tudo vem de um só lugar. Multímetro na tensão de entrada e Retorno, tem que estar ai o Gato. mas acredito n'um pino aberto. ok vo testar p mim v , obrigado pela dica . :)
>Bem so mais umas dicas, ver sincronismo se estar correto e com relação a polia Letra A ou B, dificil mais não irmpossivel, sensor de rotação. Lambda, sensor maf.
ok o sincronismo da correia já retirei ela umas 3 vezes para olhar se encontrava defeito mais tudo ok ,questão de letra ''A e B ''eu olhei nas duas posições mais todas duais marca o ponto no mesmo lugar sem alteração de nada, como ela estava na letra ''B'' eu resolvi deixar na letra'' A'' mais não mudou em nada ,no escanne a sonda mostra q trabalha bem mais mesmo assim troquei a do coletor so não troquei a inferior por q não consegui uma p teste e o sensor de rotação retirei um de um outro carro p teste mais permanece o defeito ,o sensor maf também substitui ,ontem coloquei outro fio terra da bateria p motor e da bateria p carroceria p teste mais ainda falha ,mesmo assim fico agradecido pelas dicas com certeza chegaremos neste defeito danado . :)
>O amigo Jorge já deu a dica. Eu peguei um Agile bem assim e também era a primeira sonda. Do nada ela marcava mistura muito rica e a central cortava o combustível para compensar, em seguida voltava ao normal.
Quando resolver bota o resultado aqui para nós. obrigado pela dica assim q resolver o problema eu posto aki . :) : :)
>nenhuma falha passada?
sensor deixam código de falha, alguns atuadores não... sugestão de verificar a pressão de combustível com carro rodando. Instala o manômetro e analisa oscilação de pressão.
boa sorte
ok já substitui foi a bomba por completo mais permaneceu ,muito obrigado pela dica assim q descobrir posto o defeito aki :)
>Marcelo, já peguei defeito similar a esse e era a primeira sonda lambda.
obrigado pela dica já substitui a sonda do coletor so não a inferior mais permanece o defeito ,quando eu descobrir o defeito posto p vcs : :)
>boa tarde amigo vc ja verificou o ponto e se a polia do motor pode estar com folga na chaveta
já prestei atenção na chaveta mais esta tudo ok ,contando os tente da roda fônica vi q os dente 12 e o 13 ficam em cima do sensor de rotação e vi q em outras postagem falaram nos dentes 14 e 15 sabe dizer qual dente tem q parar em frente do sensor ????????? já coloquei duas polias p teste e todas so para em cima do 12 e 13 ,.
>O amigo Jorge já deu a dica. Eu peguei um Agile bem assim e também era a primeira sonda. Do nada ela marcava mistura muito rica e a central cortava o combustível para compensar, em seguida voltava ao normal.
Quando resolver bota o resultado aqui para nós. ok amigo ainda estou na luta atrás deste defeito mais assim q eu tiver um resultado posto sim ,obrigado pela dica . :)
>Sistema de ignição está bom??? Pode ter interferência eletromagnética,confere o aterramento do motor e central,der retorno
coloquei um terra da bateria p motor e outro da bateria p carroceria mais permanece ,não intendi o q vc falou central de retorno ???? mais obrigado pela dica :) sim e retirei todos os terras e limpei .
>Já resolveu o B.O. ai amigo??
Concordo com amigos ai de cima.
Se concentra na bomba de combustível e sonda, aliás as duas sondas.
Boa sorte.. ok amigo a sonda do coletor substitui mais a inferior não conseguir aranja p testa ,mais no escane mostra q todas duas marcam normal ., obrigado pela dica :)
>1.4.2.3 Na Bobina mas você pode colocar. 1,4,3,2 e Funciona. Mas haverá sempre 2 faíscas invertidas.
obrigado amigo mais as bobinas do novo prisma são individuais não tem com trocar os cabos ,mais muito obrigado pela dica ,quando eu resolver o problema mando aki p vcs . :)
>Demorei pra entender o que é "sub"
Mas descobri agora que significa "troquei as respectivas peças"
Desculpa ai meu irmão. : : : kkkkk foi mal não ter interpretado direito mais muito obrigado assim q descobrir mando p vcs
>Troca essa sonda de baixo meu amigo!!!!!
Só falta ela.
O problema só pode estar nela, tenha fé meu irmão; Persistência e AÇÂO..
ok meu amigo vou tentar conseguir outra sonda p testar :)
>Por acaso seu carro apresenta código P0315
Se não apresenta, esquece problemas do sensor de rotação e roda fônica
ele não apresenta nei um codgo de falha :)
Bom dia colega!
De uma olhada na mangueira de fluxo de ar do motor, ela pode estar partida em algum ponto, alterando a referencia do maf.
Fico no aguardo de seu retorno.
Sotto reparos automotivos
Rafael-98451-2806
Boa noite amigos ! E mangueira do flux de ar está ok , notei q qundo ele está frio ele funciona normal mais a aceleração fica querendo morar mais quando esquenta um pouco desenvolve melhor mais ainda não desenvolve direito p chegar em 100 da trabalho