Boa noite pessoal,
Estou com um Peugeot 206 1.4 8v 2006 Flex com o pedal da embreagem la em baixo e não engata.
Eu tirei o Cabo e pedal com o suporte do Cabo e testei e chequei tudo fora, o Cabo não está rompido, não apresenta desgaste parece perfeito.
Tirei o câmbio,e vi que a membrana do platô tinha desgastado, o rolamento roçou e comeu alguns milimetros da menbrana.E o disco estava quase sem estrias.
Então troquei o kit, inspecionei o garfo lubrifiquei com graxa e montei.
Agora deu embreagem, com o pedal super leve, mas voltava normal, entreguei o carro pro cliente hoje a tarde.
Ai agora ele me avisa que o pedal afundou denovo e mesmo voltando com a mão não engata.
Amanhã cedo vou ver o carro o que os amigos sugerem?
Respostas:
Jà desmontou um Cabo desses p/ ver como Funciona sua Base ?
Entâo, Troca o Cabo !
Prezado Ernani. Pelo que entendi o carro rodou um pouco e a embreagem desceu. Acho pouco provável a membrana da embreagem ter desgastado como a anterior. Melhor tirar o cabo e dar uma olhada nele. Quem sabe até ele partiu. Boa sorte e coloque o andamento do serviço. Abraço.
Boa noite Aldemilon, nunca desmontei, como é? Fiquei curioso.
Tuck, vou fazer isso amanhã já vou levar um Cabo novo.
Prezado Ernani. O cabo certamente aciona uma alavanca que aciona o mancal axial (colar) que empurra a membrana do platô para ele desacoplar o motor do cambio. Tente acionar essa alavanca de alguma maneira para ver se a membrana do platô está sendo acionada. Se o amigo sentir que não está acionando o platô, aí infelizmente a caixa vai ter que ser retirada novamente porque tem alguma zebra lá. Quem sabe algum "artista" adaptou alguma peça lá e daí em diante a zebra começou. Abraço e boa sorte.
Meu amigo primeiramente confere o cabo de embreagem, MAS TIVE UM PROBLEMA PARECIDO COM O SEU, NO MEU CASO FIZ A MANUTENÇÃO DA TROCA DO KIT DE EMBREAGEM, MONTEI TUDO CERTINHO E QUANDO FUI FAZER O TESTE DE RODAGEM RECEBIR UMA SURPRESA, A EMBREAGEM SE ENCONTRAVA MUITO BAIXA,AS MARCHAS ESTAVA COM DIFICULDADE DE ENGATE, ENTAO CONFERIR O CABO E ESTAVA OK, ENTAO DIANTE DISSO CONDENEI O KIT DE EMBREAGEM NOVO QUE FOI COLOCADO E FOI AÍ QUE ESTAVA O PROBLEMA, A EMBREAGEM NOVA ESTAVA COM PLATO EMPENADO,FAZENDO QUE , QUANDO PISAVA NA EMBREAGEM O DISCO NAO FICAVA LIVRE, ISSO É MUITO COMPLICADO, PORQUE NAO TEMOS COMO VER ESSE EMPENO ANTES, A EMBREAGEM ERA DA MARCA SACHS, PODE SER UM DEFEITO DE EMPENO DE FABRICA OU ATÉ MESMO NO TRANSPORTE ( QUEDA DA PEÇA) ,FICA A DICA E ESTAMOS A DISPOSIÇÃO.
Obrigado Tuck e Daniel pelas excelentes dicas, amanhã cedo vou ver esse carro e logo após posto a solução aqui.
Valeu amigo, estamos sempre a disposição, para fortalecimento do NOSSO FÓRUM.
Colega:
Alguns destes modelo de veículos quebram o pino trava do garfo ou acontece o desgaste ande e alojado o pino.
Então o ideal e substituir o Kit ...
Peça Cod. de Fabrica: 211756
att Diaz
outro detalhe nesse modelo que a folga no sistema ou a regulagem e feita pelo proprio cabo,sendo assim recomenda-se trocar o cabo junto com o kit.
Fui ver o carro hoje é tudo indica que é o Cabo, eu retirei ele novamente e percebi que a base de plástico dele que vai no pé do pedal fica entrando dentro do Cabo, diminuindo o curso.
Acredito que isso é assim por causa da regulagem automática, que nesse caso está com defeito.
Vou trocar o Cabo segunda, hoje não encontrei o Cabo com regulagem automática, só manual, é os vendedor insistem, querem empurrar de qualquer jeito falando que dá certo....certo deve dar, mas por quanto tempo é a questão rsss.
Segundo coloco a solução definitivo.
E não há folgas no garfo, esse modelo não tem pino de trava.
Instalei um Cabo desses ai de Regulagem Tradicional jà bem de uns 3 a 4 anos e esta la, Firme. ( Cabo antigo aliaz que Desmontei p/ analizar e estudar seu funcionamento ) que no Caso tinha corrido na base e como tudo, Cabo Tambem tem Marca.
Aldemilton, você esta a certo, o problema era a base do Cabo, que corria pra dentro fazendo perder o curso, troquei o Cabo e pronto, resolvido.