BOA NOITE
SENHORES ESTE CARRO VEIO DE OUTRA OFICINA, DEPOIS DE TROCAR OS INJETORES NÃO FUNCIONOU MAIS.
LIGA A CHAVE NÃO ACIONA A BBA, VERIFIQUEI SENSOR DE ROTAÇÃO O FIO DE SINAL QUEBRADO, ACHEI QUE TINHA MATADO A CHARADA, NADA TROQUEI O SENSOR E NADA SÓ QUE QUANDO LIGA A CHAVE TERIA QUE ACIONAR A BOMBA POR ALGUNS SEGUNDOS MAS O MODULO NÃO MANDA 86 PARA O RELÉ QUE SERIA POSITIVO,JÁ QUE O 85 É NEGATIVO MEDINDO O SINAL DO SENSOR DO RAILL TEM 4.9 VOLTS ONDE TERIA QUE TER 0,5 OU MENOS PENSEI QUE SERIA O SENSOR ABERTO E ESTARIA DANDO RETORNO, COL0QUEI OUTRO PARA TESTE E A MESMA COISA, COLOQUEI O MODULO EM OUTRA CAMIONETE E ACIONA A BOMBA E O SINAL DO RAIL FICA NORMAL EM 0,5 OU SEJA MEIO VOLTS, COM UM SIMULADOR DE VOLTAGEM BAIXEI ESTE SINAL PARA 0,5 DAI ACIONOU A BOMBA, JÁ VERIFIQUEI TODO O CHICOTE,DELIGUEI OS SENSORES QUE USAM O MESMO TERRA E OS MESMOS 5V E NADA TA FÁCIL???????? POR FAVOR DE TIVEREM ALGUMA IDEIA NÃO EXITE EM COMENTAR.
OBS: TEM SINAL DE ROTAÇÃO E SINAL DE FASE!
Respostas:
Prezado Sidélio. Essa historia que trocaram os injetores e não ligou mais está meio estranha. O amigo pensava que o modulo estava pifado e instalou em outra camionete e funcionou bem...Aí a suspeita cai na fiação do veiculo em questão. Essa camionete tem algum sistema antifurto, talvez até algum aparelho feito por algum técnico, ou seja alguém bolou e instalou algum antifurto? Outra sugestão seria esmagamento ou queima do chicote em algum ponto colocando em curto vários fios. Pergunto ao amigo: O chicote tem marcas de que foi fuxicado ou trocado? Estou acompanhando. poste os resultados. Abraço e boa sorte.
Olá colegas,
Seguindo a dica do colega Tuck,
Verifique a condição geral do chicote dos sensores e atuadores. Dê extrema atenção às tomadas e plugs. Nesse modelo é muito comum apresentar " folga " nos terminais no chicote de injeção. Em especial os dos injetores.
Boa sorte.
por tras da central tem um conector grande branco no canto do paralama retira ele e verifica se o nao tem terminal recuado esse conector tem dado muito problema, verifica tambem se esta chegando corrente no conector da bomba.
amigo verifica aí se o sensor do rail não esta alterado com este sinal do modo como está o carro não aciona a bomba.
Meu querido, nos informar qual codigo de defeito aparece no scaner. e esse chicote tá ruim pois parece que está em curto com os 5 volts.mede no pé do sensor e depois mede no pé da central o sinal do rail. fala pra nós.
MEUS CAROS OBRIGADO POR QUEM INTERAGIU COM ESTE TÓPICO,DESCULPEM A DEMORA MAS É QUE TA MUITO CORRIDO AQUI, MAS VAMOS LÁ O DEFEITO ERA TÃO SIMPLES DEPOIS DE RESOLVIDO QUE DA ATE VERGONHA DE DIZER KKKK, APOS TROCAR PARA TESTE DOIS SENSORES DO RAILL, JA QUE A FALHA DIRECIONAVA A ELE, DESCOBRI QUE O CONECTOR DE SINAL DO RAILL ESTA MUITO ABERTO E NÃO ENTRAVA EM CONTATO COM O PINO DO RAILL. SÓ DESCOBRI APOS INTRODUZIR UMA AGULHA ATRAS DO FIO PARA EFEITO DE TESTE E ELA ULTRAPASSOU O PINO DO CHICOTE CHEGANDO ATE O PINO DO RAILL FAZENDO A LIGAÇÃO ENTRE ELES.
Prezado Sidélio. Manutenção é assim mesmo. Dá coça no peão. Em elétrica/eletrônica, as vezes um pequeno mal contacto derruba uma maquina inteira. Não é mole...Que bom que o amigo conseguiu. Abraço.