BOA NOITE PESSOAL!
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME DISPONIBILIZAR O DIAGRAMA ELÉTRICO DO GOL G6 ME17.5.20...
DESDE JA AGRADEÇO.
whatts (62)8208-7855
Respostas:
boa noite pessoal!
o problema e o seguinte .
o veiculo estava apresentando fallha no cilindro 2 entao passei o scaner e acusou a bobina, o meu funcionario fez o serviço e o veiculo funcionou perfeito so que em vez dele apagar a luza de anomalias com o scaner ele desligou a bateria, quando ligou novamente a bateria ele sentiu um cheiro de queimado e fumaça e desde entao o veiculo nao funciona! nao tem pulso na bobina e bicos injetores! estou em duvida com a central , mas queria o diagrama para testar amanha se esta chegando corrente e aterramento!
Desde ja agradeço.
o veiculo e 1.0.
infelizmente tambem acho que o funcionario fechou curto na central.
mas com medo nao fala a verdade e nao explica realmente oq aconteceu .
amanha faço alguns testes e se nao de certo vo ter que comprar uma central,painel e chave...
agradeço a todos que contribuiram...
uma boa noite e fiquem com deus.
amanha posto o resultado!
Colega
Depois que aconteceu este fato, você consegue instalar o scanner e verificar ?
Cheiro que queimado forte como você relata . se fosse a central você removia a central, era só sentir o cheiro dos componentes interno próximo ao conector.
Verifique o chicote principalmente o fios que liga a bobina
Sensor de fase e rotação
OBS: Atenção com a bobina nova que você colocou. Pode estar em curto dando retorno, Coloque a bobina antiga e tente dar a partida.
Att.
Diaz
.ja testei a bobina antiga e a central nao esta com cheiro de queimada!
ja abri a mesma e esta sem nada que comprometa, infelizmente nao fui quem mecheu no carro e sim o mecanico agora que estou verificando algumas coisas no veiculo..
em relação a compra da central na autorizada eles so querem vender ela nova e custa mais caro do que comprar uma usada completa! moro em Goiânia-go
Bem amigo você não falou se tem fusível queimando em curto circuito?
EU, peguei um GOL, com o mesmo defeito porem o fusível queimava, o defeito estava na sonda lambda, em curto , substitui a peça e o problema fui resolvido! só mais um detalhe se o negativo da bobina vem da UC, faça um teste corta o fio e liga direto na massa (negativo).
BOA TARDE PESSOAL!
QUERO AGRADECER A TODOS QUE COLABORARAM.
REALMENTE O PROBLEMA FOI CENTRAL, JA SOLUCIONEI O MESMO!
MUITO OBRIGADO A TODOS....
Coloca resolvido lá no primeiro post e conta ai o q tu fez pra chegar nessa conclusão.