Bom dia.Estou com um pepino na oficina.Trata-se de uma parati 1.6 flex,com sensor de fase no bloco,
Ela anda bem,marcha lenta boa,mas de repente ela embola até morrer,isso com o carro em movimento.
o scanner registrou 17746, SensorFase Sensor de posição do comando de vávulas circuito aberto.
Já testei o chicote,sensor,sincronismo de correia,e bateria.
Alguém pode me dar alguma sugestão?
Já está dando trabalho
Respostas:
Sincronismo verificado e corrigido,estava fora,porem a mesma coisa.
verifica aterramento, c não me engano neste modelo tem uma malha no cambio.
BOA NOITE DAMASCENO, OLHE EU VEJO COMO SINCLONISMO AINDA, VOCE FASOU O SENSOR DE FASE PORQUE JA PEGUEI MUITOS CARROS QUE O MECANICO ACHAVA QUE TINHA FASADO QUANDO NA REALIDADE COMPARAVA O COMANDO E VIRABREQUIM E SE ESQUECIA QUE NA POLIA DO SENSOR DE FASE TAMBEM TEM QUE FASAR.
apanhei em uma parati uma vez,acusava fase,verifiquei o sincronismo,tava errado na polia dianteira com seta,concertei com o pontinho.;mesma merda.acusava sensor.troca sensor,troca central,fiaçao boa.o bo tava na polia do comando auxiliar,algum infeliz montou ela sem a chaveta,a polia ficava sincronizada mas o comando auxiliar nao ficava:
Valeu pelas dicas pessoal.
Enfim,mais uma vez ja corri a fiação,testei outro sensor,chega alimentação e envia sinal.
Retirei a central para conferir,e ja vou testar o sincronismo novamente.
O sincronismo da fase está seta com seta em relação ao virabrequim,mas como alertou o miros,vou remover a polia para verificar chaveta.Posto mais evoluções.
>Valeu pelas dicas pessoal.
Enfim,mais uma vez ja corri a fiação,testei outro sensor,chega alimentação e envia sinal.
Retirei a central para conferir,e ja vou testar o sincronismo novamente.
O sincronismo da fase está seta com seta em relação ao virabrequim,mas como alertou o miros,vou remover a polia para verificar chaveta.Posto mais evoluções. lembrando q esta polia do eixo auxiliar serve para o comando de válvulas tb, onde a seta serve para o sincronismo apenas do comando de válvulas então no seu caso esta fora de sincronismo vc tem q alinhar a seta do vira. com o ponto do comando auxiliar.
Sistema - VW / Fox / 1.0 / Motor Flex / Marelli 4BV
Código de falha no sensor de fase
Problema: O veículo chegou na oficina apresentando falhas em acelerações e principalmente em marcha-lenta. O cliente nos informou que começou apresentar as falhas após a troca da correia dentada há alguns dias.
Diagnóstico: Supondo que seria um diagnóstico bem rápido, imediatamente foi conferido o sincronismo do motor, para surpresa estava correto. Como o código de falha apresentado no Rasther indicava falha no circuito do sensor de fase, substituimos a peça para teste e inspecionamos o chicote elétrico em busca de interrupções ou conexões com mau contato. Porém, nada foi encontrado de errado nos fios e o problema ainda persistia. As velas e os cabos também foram substituídos, sem sucesso. Resolvemos deixar o motor funcionando até estar em temperatura de trabalho, sempre conectado ao Rasther em modo contínuo, de forma que diversos parâmetros eram analisados em tempo real. Após apagar a memória de códigos de falha, percebemos que a leitura do sensor de rotação oscilava bastante, apesar da rotação ficar constante.
Solução: Com a ajuda de um osciloscópio, notamos que o sinal do sensor de rotação estava bastante irregular, como se houvesse diversas lacunas na roda fônica. Ao remover a roda fônica, constatamos que apresentava muitas trincas e o sensor de rotação estava mal fixado a carcaça. Imediatamente efetuamos a troca dos dois componentes, solucionando o problema.
entao colega nao sei se ajuda mais achei seu caso parecido
ID Enviado por
221 Fabiano Almeida
Então fiz uma confusão?Pelo que me lembro a seta do comando auxiliar é alinhada com a polia do virabrequim correto?
Bom pessoal,agradeço a todos pelas opniões,foram de grande importância quando estamos de cabeça quente.
Vamos la.
Peguei a central e montei no carro,sendo que ela nao tinha nada.Li a resposta do miros e fiquei com aquilo na cabeça,e em uma conversa rápida com o cliente,ele me falou que deu uma "leve" esbarrada na traseira de outro carro,e foi para lanternagem e lá trocaram apenas a polia externa do virabrequim,correia polly v,e correia dentada.
Desmontei novamente a correia dentada e desta vez removi a polia auxiliar,que para a surpresa estava quebrada na chaveta,me mandando para roça.
E o cliente falando que aconteceu isso do nada.Agora porque que eles não falam a verdade?Parecem que fcam com medo de aumentar a mao de obra,sei la.
Muito obrigado a todos mais uma vez.