BOM DIA AMIGOS!!!
ESTOU COM UMA VOLKS 25390 QUE MORREU E NAO PEGOU MAIS
DETALHES
1- RASTER NAO COMUNICA COM A CENTRAL
2- NO PAINEL APARECE CODIGO O DE FALHA 2000 REFERENTE REDE CAN
3- PELO TESTE DA REDE CAN, NOS FIOS QUE VAO NA LU SINAL DE 1.36 VOLTS.
INDICANDO REALMENTE FALHA NA REDE CAN
4- PELO MANUAL DIZ QUE QDO FALHA REDE CAN, O CARRO NAO DA PARTIDA. MAS O CARRO DÁ PARTIDA SÓ NAO PEGA
5- TEM PRESSAO DE ALTA NO TUBO RIALL
6- NAO SINAL NO BICO INJETORES
PERGUNTA SE É REDE CAN, QUEM CONTROLA ELA?
SE NAO CHEGA SINAL CORRETO DA REDE NA LU,QUEM É O RESPONSAVEL.
OBRIGADO
LUIZ ANTONIO
DESCULPA A DEMORA AMIGOS,MAS COMO DIZ O DITADO ANTES TARDE DO QUE NUNCA.
RESPOSTA A PERGUNA 1 RASTER NAO COMUNICA COM CENTRAL:
-O JAMPER RESISTENCIA DA REDE CAN PERTO DA CENTRAL ESTAVA INVERTIDA E AÍ O PORQUE RASTER NAO COMUNICAVA.
-QTO O CARRO DAR PARTIDA E NAO PEGAR, ERA PROBLEMA INTERNO NA CENTRAL VOLKSNET, DESLIGUEI A FUNCAO DE CORTE DOS BICOS INJETORES E PROBLEMA RESOLVIDO.
-QTO AO CODIGO 2000 FALHA REDE CAN, REALMENTE A CENTRAL LU (UNIDADE LOGICA) ESTAVA COM DEFEITO INTERNO NA REDE CAN, INCLUSIVE TAMBEM APRESENTAVA UM DEFEITO QUE NAO HAVIA RELATADO AQUI, (O PAINEL DE INSTRUMENTO ESTAVA LIGANDO E DESLIGANDO SOZINHO GUASE QUE DE MINUTO EM MINUTO.)A
ESTOU SURPRESO COM SOLUÇAO QUE ENCONTREI.
VEJA SÓ O QUE ACONTECEU, UTILIZANDO A CANETA DE POLARIDADE OBSERVEI QUE GDO APLICAVA A CANETA DE POLARIDADE NA REDE CAN O DEFEITO DESAPARECIA, E AI VEIO A IDEIA DE COLACAR 02 RESTISTORES EM SERIE ALIMENTADOS COM CORRETE POSITIVA NA ENTRADA DA REDE CAN DA UNIDADE LOGICA E PROBLEMA TAMBEM RESOLVIDO.
SE ALGUMA TECNICO PODER ME EXPLICAR A LOGICA, VOU FICAR MUITO FELIZ, POIS RESOLVI O PROBLEMA MAS NAO SEI PORQUE LOGICA, GOSTARIA QUE ALGUM ESPECIALISTA EM REDE CAN POSSA DIZER O PORQUE.
Respostas:
Ola amigo Luiz Antonio,verifica a continuidade da rede can pra ver se não tem algum ponto com os fios quebrados ou até mesmo algum conector isolando a passagem do sinal,mais verifica todo o chicote que você vai acha a encrenca.Peguei um 24.250 com o mesmo defeito aqui na oficina algum tempo atras e haviam vários fios quase quebrados dentro do chicote em vários pontos do mesmo,não sei se este caminhão continua com o mesmo defeito de isolação de chicote que os mais antigos tinham ou a VW resolveu este abacaxi fazendo uma isolação mais adequada do chicote,pois o tubo corrugado que seria para proteger os fios é que detona com o chicote. Já peguei vários com o mesmo tipo de defeito .
casa do diesel central diesel
tenho o manual do vw
casa do diesel central diesel
Desculpa a demora o dia foi cheio hj!
casa do diesel central diesel
Com certeza é o relé do pisca alerta!
casa do diesel central diesel
Caro colega o melhor é abrir um topico sobre esse ford!
boa noite amigos, o caminhão funcionou, hoje qdo dei a primeira partida ele pegou.
não gostei porque não sei que foi a solução.
simplesmente funcionou.
agora sobre a rede can e rasther não funcionar fica uma dica.
no chicote perto da central do motor fica um jamper tipo resistência da rede can ele estava invertido.
depois de coloca-lo na posição correta o rasther funcionou direitinho. mas lembrando essa não foi a causa do caminhão não funcionar pois ele já tinha funcionado mais cedo e só descobri o jumper mais tarde.
TENHO UM SUSPEITA DO QUE PODE TER ACONTECIDO, VEJAM SE TEM ALGUMA LOGICA.
LOCALIZEI A CENTRAL VOLKSNET E DESCONECTEI O SEU CHICOTE E CAMINHAO MORREU EM SEGUIDA,
QDO DOU PARTIDA O MOTOR NAO PEGA.
DETALHE TAMBEM FALTA PULSOS NOS BICOS COM A VOLKS NET DESLIGADA, ESTOU SUSPEITADO DE PROBLEMA COM ELA, MAS PRECISO DE MAIS DETALHES DO SEU FUNCIONAMENTO PORQUE SINCERAMENTE NAO SEI A FUNCAO DESTA TAL VOLKSNET.
casa do diesel central diesel
Ele voltou a falhar? ou ainda estáok?