bom dia estou com uma blazer 4.3 que so pega se jogar um pouco de gasolina no tbi ai funciona redondo so que se desligar ela so pega de novo jogando gasolina no tbi já troquei bomba estava com pressão baixa troquei sonda lambda não estava pulsando e não localizei o conector de diagnostico que fica no painel .já ate desmontei ele mas não encontrei, pressão dos cilindros ok velas e cabos novos ela tinha gás mas foi retirado vou ficar muito agradecido se alguém me dar uma ajuda obrigado.
Respostas:
vc ja esperimentou fazer uma limpesa dos bicos dela amigo???carros que andam muito tempo com gnv costumam engripar os bicos faça uma boa limpeza e teste n
eles e num se esqueça de trocar o filtro de combustivel!!boa sorte!!
parece ser bomba a pressão de trabalho 4,15 a 4,55
Boa tarde já revisei os bicos e troquei bomba e como eu disse ela funciona redonda quando pingo gasolina no tbi fica ligada pelo tempo que eu quiser funcionando sozinha ai quando desligou ela ma chave ela só volta a ligar quando jogo um pouco de gasolina no tbi ai ela funciona dem precisar ficar jogando gasolina.
voce trocou bomba mas qual a pressao na linha na hora da partida:??
vc ja viu se não esta travando a esfera na ponta da mangueira dos bicos , vc ja verificou na hora q vai dar partida esta pulsando o bico e sendo alimentado
Boa noite já foi conferido os bicos eles estão pulsando e o jato de gasolina esta OK conferido o ponto OK pressão da linha 4.2estrangulado a bomba esta dando 7bar centelha OK vela e cabo de vela novos ela só não tem o plug de diagnostico o chicote foi cortado então não tem como conferir com o scaner.esta blazer e um verdadeiro carma rsrsrs.
boa noite liguei com o manômetro na mangueira e após desligar a pressão se manteve em 3 bar
durante a partida ela esta pulsando os bicos, não na bleizer mas este tipo de falha eu vi em algumas situações,
interferencia en sensor de rotação ou pms, falha na alimentação dos bicos durante a partida, valvulas enforcadas.
talvez nada te ajude mas esto tentando lhe dar opições.
Bom dia retirei a aranha sem desconectar a linha de combustível desliguei a bobina e liguei na chave olhando o jato na aranha todos ok
Solucionou?, ao dar a partida o motor da o sinal que vai pegar e depois gira como estivesse sem combustível?
Bom dia exatamente o motor gira mas não pega , tem centelha os bico esta injetado noa tem estouro no coletor então esta no ponto só que não pega.
ola bom dia , amigo quando vc testou os bicos vc pedio pra alguem bater na partida ou vc de um toque direto no arranque? oque pode estar dando problema pode ser o cumutator de ignição que no ato da partida corta corrente de alimentação da central, e devido a gasolina que vc coloca no tbi vc não observou se é quando vc solta da partida que o motor entra em funcionamento?
Bom dia LIGO direto no arranque, a blazer ligava normalmente na chave e permanecia ligada direto era só adicionar a gasolina no tbi noomento de liga depois que ela pegava não precisava mais jogar gasolina no tbi
Bom dia! dá uma verificada no relé da bomba ela fica dentro do porta luvas, e se está chegando os 12volts na bomba na hora da partida, pois o sintoma e de falta de combustível, a pressão de 7bar estrangulado e ante da aranha?, checou o regulador de pressão que fica no conjunto da aranha?, pois o mesmo pode estar com defeito e a pressão na aranha fique baixa.
desculpa se estamos batendo na mesma tecla mas concordo com chipreset, vc tentou dar partida como vc testou no motor de partida com o sistema montado, pois vc pode estar maquiando o defeito, deixa a chave na posição ligado e acione a partida diréto para ver oque acontece.
Boa noite ainda não solucionei o problema da blazer trabalho sozinho e to sempre parando para atender outro carro.desmontei a aranha e levei para teste na maquina e estão todos limpos e equalizador o chicote dela esta muito fussado estou testendo tudo de novo fiz o que falaram deixei o painel ligado e dei a partida no arranque verifiquei se tem positivo no rele da bomba esta tudo OK esta esta me dando dor de cabeça mas estes e que desafia a gente vou tentando aqui e seguindo as dicas obrigado pela força assim que solucionar posto aqui OK .
esse sitoma de falta de combustivel , 1º verifique a qualidade do combustivel,2ª vazao e pressao esse motor precisa de 4 bar na partida e + ou - 120 ltro H 2 ltros mn eu sempre usei a bosch 0 580 453 481,instale o manometro na entrada da aranha ,retire o rele liga a igniçao jampeie os terminais 3 e 5 ,verifique a pressao tem q ser no minimo 4 bar a 4,5 bar ,desligue a igniçao deve ter 3 a 3.5 bar de estanquiedade apos meia hr ou +; 3ºverifique os sensores de temperatura agua e ar ; essa e a minha dica
Bom dia amigo! Troca o sensor de posição da borboleta, ou testa bem ele. Provavelmente é ele. Entra no youtube e olha os videos do victor martinez automotriz no video que tem o titulo CLEAR FLOOD MODE. um abraço e boa sorte!
Galera muito obrigado pela atenção de todos venho agradescer o apoio dos amigos mecânicos andei meio sumido mas finalmente resolvi o problema da blazer após seguir todas as dicas e fazer muitos teste mandei a central da blazer para revisão e possível reparação e foi constatado que a mesma entrava em curto e aquecia após dar partida foi feito o reparo e após retirar um alarme que também estava em curto a blazer funcionou redondo.mais uma vez obrigado pela força galera.