Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Stellantis inicia a produção da picape Ram Dakota no Polo Automotivo de Córdoba, fortalecendo a indústria de picapes na América do Sul

Stellantis inicia a produção da picape Ram Dakota no Polo Automotivo de Córdoba, fortalecendo a indústria de picapes na América do Sul

A Stellantis iniciou oficialmente a produção da nova picape Ram Dakota no Polo Automotivo de Córdoba, na Argentina, consolidando o complexo industrial como hub estratégico de produção de picapes na América do Sul

Da Redação
13 de outubro de 2025
Imagem sem descrição

O lançamento marca a estreia da marca Ram no país, representando um passo histórico para a indústria automotiva argentina e reforçando o compromisso do grupo com inovação, sustentabilidade e geração de empregos.

O projeto integra o plano industrial da Stellantis na Argentina, vinculado a um investimento de R$ 2 bilhões e à criação de 1.800 novos postos de trabalho, dos quais 50% serão ocupados por mulheres. Deste total, 400 vagas estão diretamente relacionadas à produção da Ram Dakota, reforçando o papel da empresa na diversidade e inclusão no setor automotivo.

Com a nova linha de montagem, a Ram Dakota torna-se o segundo modelo do Hub de Picapes, que também abrigará futuramente a produção do motor MultiJet 2.2 turbodiesel, desenvolvido localmente um avanço essencial para o crescimento sustentável e tecnológico da indústria automotiva argentina.

“O lançamento da Ram Dakota é um exemplo concreto de como a integração local impulsiona a competitividade regional. O projeto fortalece nossa rede de fornecedores, amplia a geração de empregos qualificados e nos permite fabricar veículos com padrões globais de qualidade”, destaca Herlander Zola, Presidente da Stellantis América do Sul.

Com foco em exportação e desenvolvimento industrial sustentável, a fábrica de Córdoba amplia seu protagonismo na produção de picapes médias e fortalece a cadeia automotiva regional, conectando fornecedores e incentivando o uso de tecnologia nacional.

“A nova picape Ram Dakota chega com 100% do DNA da marca RAM design robusto, interior sofisticado, tecnologia de ponta e desempenho superior no segmento”, afirma Martín Zuppi, Presidente da Stellantis Argentina.

A incorporação da Ram Dakota ao portfólio de produção local, ao lado da Fiat Titano e do Fiat Cronos, consolida a liderança industrial da Stellantis e demonstra a confiança da empresa no potencial produtivo e exportador da Argentina. Esse movimento reforça a meta do grupo de expandir a presença da marca Ram na América Latina e desenvolver projetos automotivos de classe mundial no continente.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Toyota GAZOO Racing confirma novo GR Yaris com 300cv, baseado em Pentacampeão Mundial de Rali, para o Brasil
Pitstop
Pitstop
Salão do Automóvel 2025 reúne eletrificação, clássicos raros e supermáquinas em edição histórica
Pitstop
Pitstop
Freios Ferodo: nova cobertura para a frota brasileira