O lançamento marca a estreia da marca Ram no país, representando um passo histórico para a indústria automotiva argentina e reforçando o compromisso do grupo com inovação, sustentabilidade e geração de empregos.
O projeto integra o plano industrial da Stellantis na Argentina, vinculado a um investimento de R$ 2 bilhões e à criação de 1.800 novos postos de trabalho, dos quais 50% serão ocupados por mulheres. Deste total, 400 vagas estão diretamente relacionadas à produção da Ram Dakota, reforçando o papel da empresa na diversidade e inclusão no setor automotivo.
Com a nova linha de montagem, a Ram Dakota torna-se o segundo modelo do Hub de Picapes, que também abrigará futuramente a produção do motor MultiJet 2.2 turbodiesel, desenvolvido localmente um avanço essencial para o crescimento sustentável e tecnológico da indústria automotiva argentina.
“O lançamento da Ram Dakota é um exemplo concreto de como a integração local impulsiona a competitividade regional. O projeto fortalece nossa rede de fornecedores, amplia a geração de empregos qualificados e nos permite fabricar veículos com padrões globais de qualidade”, destaca Herlander Zola, Presidente da Stellantis América do Sul.
Com foco em exportação e desenvolvimento industrial sustentável, a fábrica de Córdoba amplia seu protagonismo na produção de picapes médias e fortalece a cadeia automotiva regional, conectando fornecedores e incentivando o uso de tecnologia nacional.
“A nova picape Ram Dakota chega com 100% do DNA da marca RAM design robusto, interior sofisticado, tecnologia de ponta e desempenho superior no segmento”, afirma Martín Zuppi, Presidente da Stellantis Argentina.
A incorporação da Ram Dakota ao portfólio de produção local, ao lado da Fiat Titano e do Fiat Cronos, consolida a liderança industrial da Stellantis e demonstra a confiança da empresa no potencial produtivo e exportador da Argentina. Esse movimento reforça a meta do grupo de expandir a presença da marca Ram na América Latina e desenvolver projetos automotivos de classe mundial no continente.