Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nakata alerta para os cuidados na hora de instalar as juntas homocinéticas

Nakata alerta para os cuidados na hora de instalar as juntas homocinéticas

O reparador deve utilizar as ferramentas adequadas como, por exemplo, torquímetro e alicate especial

Da redação
05 de dezembro de 2018

As juntas homocinéticas, responsáveis por transmitir de forma constante a força (torque) do motor e movimento às rodas, requerem atenção e alguns cuidados por parte dos reparadores na hora da instalação. “Excesso de torque pode comprometer a peça na região da rosca ou do entalhado. Por isso, é fundamental que o profissional da reparação utilize o torquímetro para colocar a porca de fixação”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata. Ele explica que a peça sempre acompanha uma tabela com os torques que devem ser aplicados.

Também é preciso ter atenção especial ao instalar as coifas, que são utilizadas como proteção da graxa que envolve as juntas homocinéticas. “É importante usar alicate especial para aplicar as abraçadeiras. Nunca utilize turquesa, pois a abraçadeira pode ficar folgada, possibilitando a entrada de resíduos ou soltura, ou ficar apertada demais e, assim, cortar a coifa”, adverte.

Silva lembra ainda que, além das ferramentas adequadas, para garantir a vida útil da peça, o reparador não deve descuidar da lubrificação, que deve ser feita com a graxa que acompanha o kit Nakata.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Mercado Livre Convida: Fundamentos da Oficina Lucrativa
Pitstop
Pitstop
GPS Gueparts lança novo site.
Pitstop
Pitstop
Fras-le explica como ocorre a vitrificação das pastilhas de freio