Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Do Alfa Romeo a Yamaha, Guia de Peças disponibiliza 500 mil itens

Do Alfa Romeo a Yamaha, Guia de Peças disponibiliza 500 mil itens


Portal conta com dados de 700 fábricas e cerca de 20 milhões de aplicações

Da Redação
25 de julho de 2014

Desde peças para o clássico italiano Alfa Romeo e até para a japonesa de motos Yamaha, é possível encontrar no Guia de Peças (www.guiadepecas.com), portal que contempla dados de 700 fabricantes, 500 mil peças cadastradas e cerca de 20 milhões de aplicações. Desenvolvido pela WorkGroup, empresa de T.I de Campinas, SP, o Guia de Peças é direcionado a oficinas mecânicas e autopeças e é uma alternativa aos tradicionais catálogos impressos e eletrônicos de cada fabricante.

O portal  ajudou Walmir Finatti, proprietário da Walcar Centro Automotivo, a encontrar a peça para consertar um carro da marca Alfa Romeo. “Encontrei a peça no Guia de forma fácil e rápida, o que agilizou na manutenção desse veículo e no atendimento ao cliente”. Além de Walmir, João Paulo Boen, que é balconista da Núcleo Motopeças de Campinas, também utilizou o Guia de Peças para consultar o que precisava. “Estava procurando uma peça para uma moto Yamaha e após pesquisar em vários catálogos, acabei encontrando no Guia”.

Além de informações técnicas, o Guia de Peças permite consultar dados de aplicações nos veículos, manual dos fabricantes e localizar o distribuidor que comercializa a peça.  Outro diferencial do Guia de Peças é a possibilidade do reparador conversar diretamente com os fabricantes através de uma recurso chamado Mensageiro.

Mais informações: www.guiadepecas.com 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A
Pitstop
Pitstop
Fazer compras no CPF e Vendas na máquina utilizando o CPF pode custar caro para você dono de oficina!