Notícias
Vídeos
Comunidades Oficiais

Audaz cria primeira webnovela para o mercado de reparação automotiva


Intensa e divertida, trama desvenda mistério que assombra oficinas mecânicas

Por: Leonardo David - 13 de dezembro de 2024

public/img/noticias/WEBNOVELA ZF.jpeg-dd80


Criada pela Audaz para a ZF Aftermarket, “O Mistério da Chave 10” revela em filmetes para as redes sociais a intrigante trama por trás do sumiço repentino da ferramenta mais folclórica quando o assunto é reparo automotivo. A ação, que promete envolver os clientes da marca do início ao desfecho da história, faz parte das comemorações do Dia do Mecânico, em 20 de dezembro. 


“O que mais gosto nesse projeto é que nasceu da sensibilidade do cliente em realizar escuta social. O insight veio da equipe de marketing, que identificou a recorrência desse assunto que é, na prática, parte de um exclusivo folclore das oficinas mecânicas”, explica Vanderlei Almeida, head de Criação e Estratégia da Audaz. 


Tão comum como o desaparecimento daquela caneta que você jurava que tinha em mãos há bem pouco tempo, o sumiço das chaves 10mm faz parte da cultura das oficinas e é representado na internet em vídeos bem-humorados. Gravada pela Porão Filmes em uma oficina na Zona Norte de São Paulo, a webnovela conta o drama da dupla Carlos e Rubão, os mecânicos que viram a chave desaparecer misteriosa e repentinamente.  


A cada semana, um novo capítulo que combina tensão, mistério e o encontro de novas pistas é apresentado nas redes sociais da ZF. O capítulo final será revelado na segunda quinzena de dezembro. “Pensamos numa ação que coloca a marca como parceira do cliente para desvendar um dos maiores enigmas das oficinas. O formato de novela, tão enraizado na cultura brasileira, entrega novas camadas que favorecem debates em torno dos próximos episódios”, conta Gabriel Soares, criativo sênior da Audaz. 


Link para o capítulo 1:https://goo.su/i7zSn1