Notícias
Vídeos

Novidades para 2010


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 18 de janeiro de 2010

A partir deste ano, as oficinas participantes do Programa Agenda do Carro podem aguardar diversas novidades, sendo a primeira delas o SAAC – Serviço de Atendimento Agenda do Carro, um canal direto de relacionamento com os patrocinadores do programa, para facilitar a comunicação entre indústria e oficina.

Por meio do SAAC, todas as oficinas da Agenda que fizerem parte de pelo menos uma das redes autorizadas das empresas patrocinadoras do Programa (Dayco, Heliar, Osram, Sabó, MTE-Thomson, Tecnomotor e Valeo) receberão um selo de recomendação no site de Busca de Oficinas da WebMotors.

O Programa Agenda do Carro é a principal ferramenta do País de relacionamento entre dono do carro e proprietário de oficina mecânica, ao possibilitar a comunicação dos 8 milhões de visitantes mensais do site WebMotors com as 900 oficinas cadastradas, todas altamente qualificadas, escolhidas por um comitê de especialistas formado pelos patrocinadores do Programa.

Segundo a gestora da rede de oficinas da Agenda do Carro, Mônica Nakaoka, ainda há espaço para novas oficinas no programa, que em 2009 passou por um intenso processo de consolidação da rede, com o recadastramento das empresas. “Foi um período em que privilegiamos a qualidade, credenciando apenas as oficinas que comprovaram ter um padrão mínimo de atendimento”, diz Mônica.

Além disso, diversas oficinas passaram por auditorias realizadas pelo Comitê de Rede, com objetivo de comprovar a veracidade das informações passadas no recadastramento. “O empenho dos patrocinadores em formar a rede foi exemplar e quem ganha com isso é o dono do carro, que passa a contar com serviços de qualidade comprovada”, afirma Mônica.

Como recompensa, a seção Busca de Oficinas ganhou atalho na página principal do site da WebMotors, e ficou mais visível aos usuários do site, o que resulta em maior visibilidade às oficinas.

Balanço
Em 2009, com o recadastramento, o número de oficinas no programa diminuiu de 3.100 para 900, resultado da adoção de critérios mais rígidos para participar da rede. “O recadastramento é uma medida para dar mais qualidade ao projeto”, afirma Mônica.

Além das 900 oficinas ativas, outras 797 estão em análise, sendo que a maioria, para ser aprovada, necessita apenas do envio das fotos. “Esta é uma oportunidade de fazer parte de um seleto grupo”, afirma Mônica. “Em 2010, temos diversas ações programadas e participar da Agenda do Carro é uma oportunidade única”, revela.

Em audiência, a área de manutenção do site WebMotors recebe cerca de 80 mil visitantes por mês, dos quais cerca de 15 mil utilizam a Busca de Oficinas, sendo que cerca de 1.200 imprimem o check-list da Agenda.
Uma ferramenta que tem obtido resultados interessantes é a Busca de Oficinas Mobile, via celular. Ao longo do ano, houve crescimento de mais de 100%. De acordo com a WebMotors, em média, 20% de toda audiência do Mobile é da busca de oficinas.

Benefícios
Além da divulgação e exposição gratuita da oficina no site da WebMotors , a oficina participante ganha uma licença de utilização, pelo período de 9 meses, do software de gestão administrativa da Ultracar.

A manutenção preventiva proporciona mais economia e segurança para o dono do carro, aumento de veículos nas oficinas e, conseqüentemente, redução de acidentes no trânsito e melhoria do ar, entre outras vantagens de curto e longo prazo.

Por isso, as oficinas do programa Agenda do Carro contam com um modelo de check list gratuito, que podem imprimir diretamente da internet e aplicar nos veículos dos clientes. Todas as oficinas que fazem uso dessa ferramenta medem, no final do mês, aumento de faturamento.
Para entrar em contato com a Agenda do Carro basta ligar para (011) 3078-0720 e falar com Talita Araújo. Se preferir, mande e-mail para agendadocarro@oficinabrasil.com.br. Mais informações pelo site http://www.oficinabrasil.com.br/Agenda-do-Carro.