Notícias
Vídeos

Johnson Controls faz logística reversa via internet


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 24 de agosto de 2011

A Johnson Controls criou um sistema pioneiro via internet para o recolhimento e controle de baterias usadas no Brasil.
O objetivo é aumentar a abrangência do programa Ecosteps, que reúne práticas do processo de recolhimento de baterias usadas pela companhia em todo o mundo.
O programa atende a nova legislação ambiental – estabelecida em 2010 pelo regulamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) -  que responsabiliza toda a cadeia produtiva pelo recolhimento e destino correto das baterias disponíveis no mercado.
Agora, com a adoção de um novo sistema de coleta e controle via web a empresa pretende monitorar todo o sistema logístico, passando desde transportes adequados até a sua destinação final em empresas recicladoras, autorizadas para o manuseio dos materiais.
Os estabelecimentos comerciais que vendem, instalam ou utilizam baterias são orientados e incentivados a participarem do programa, assim como também os consumidores ou empresas que tenham uma bateria usada para destinar à reciclagem.
As baterias, independente da marca,  serão recolhidas pelos distribuidores da rede Johnson Controls, em mais de 20 pontos de coleta, e encaminhadas para o processo de reciclagem às empresas especializadas e certificadas pela fabricante.
O cadastro pode ser feito pelo site www.reciclebaterias.com.br.