Notícias
Vídeos

Ford lança novo site global de imprensa com conteúdo exclusivo para o Brasil


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 05 de agosto de 2013

noticia20508A Ford colocou no ar o seu novo site global de imprensa -https://media.ford.com - com material para uso de jornalistas e, pela primeira vez, com conteúdo em português criado especialmente para o Brasil. A página ganhou novo design e recursos que facilitam a pesquisa de textos, fotos, vídeos, fichas técnicas e infográficos. Para ter acesso a todo o conteúdo, é preciso se cadastrar no site. A quem já é cadastrado, é necessário renovar seu ingresso, já que agora o login é o próprio endereço de e-mail.

O novo site global da Ford é uma ferramenta que facilitará o trabalho dos jornalistas, disponibilizando o acesso a um vasto banco de dados atualizado constantemente. A ferramenta de busca também foi aprimorada para facilitar o acesso a diferentes conteúdos sobre o mesmo assunto. Com o cadastro, é possível receber press releases por e-mail e obter um feed de notícias personalizado. Porém, também é possível fazer o download de fotos sem cadastro.

No primeiro acesso, é preciso configurar a página usando os ícones localizados no canto direito superior da página. Em "log in", deve-se informar o e-mail, criar uma senha e fazer um pequeno cadastro. No ícone do mapa-múndi é possível mudar as configurações de região (Ásia Pacífico, Europa, América do Norte, África e América do Sul), país e idioma. Nos acessos seguintes, o site já será aberto automaticamente na página do país selecionado.

Este é um projeto que vem sendo desenvolvido há bastante tempo, com uma plataforma avançada para integrar grande volume de informações e facilitar a comunicação da Ford com a imprensa em todo o mundo.